Poemas de Casamento para uma Filha
Em um casamento pautado na relação feitor - escravo, não se iluda: é um exemplo perfeito da Síndrome de Estocolmo. Pode ser que o feitor passe a ter Síndrome de Lima. Na questão psicológica da coisa, compaixão que não pode ser confundida com empatia, não garante nada ao escravo. Entretanto, o escravo quer ser escravo por submeter-se a um tempo prolongado de intimidação, passa a ter simpatia e até mesmo sentimento de amor ou amizade perante o seu agressor. Muitos casamentos são assim: não tem saída e solução. Seguem enrolados pelas suas próprias mentes.
Teu casamento ou relacionamento está ruim? Tenho uma novidade para perguntar, algo que a maioria convenientemente esquece: qual a tua parcela de culpa nisso?
Amor, casamento e loteria são de alguma forma iguais. Você pode ganhar o prêmio, mas se não souber gastar o dinheiro corretamente, pode perder tudo e voltar à fila da lotérica...
Se eu sou preconceituoso por não aceitar o casamento gay, me sinto vitima de preconceito por não aceitarem o Catolicismo. Respeito essa é a palavra certa!
Casamento, menos que uma solução para seus problemas, é apenas um ponto de partida para outros. Ou ainda, até uma soma dos que já tinha com o que ainda vão aparecer. Acha mesmo que casamento é mar de rosas? Rosas tem espinhos.
A diferença entre dar o cú e casar, é que, dar o cú você para quando quiser e o casamento dura para sempre!
quando eramos pequenos agente brigava e as pessoas falavam que ia dar em casamento, quando crescemos ainda brigamos, ficamos adultos e casados estamos.
Não sonho com um casamento perfeito, com um marido perfeito, com uma família perfeita. Sonho em ser independente e bem sucedida, e com um alguém que seja acima de tudo meu amigo, e que tenha sonhos, assim como eu.
Um casamento não resulta em duas personalidades distintas, nem a rendição completa de indivíduos em uma parceria. Pelo contrário, é uma relação que fortalece o indivíduo através do amor, honra e respeito.
Se um relacionamento não possui nenhuma perspectiva de um casamento vindouro, Deus nunca esteve nesse negócio..
O casamento é o assassinato do amor. A monotonia é extremamente irritante. A ausência de mistério mata lentamente o romance.
Casamento é mais ou menos assim...
Os dois adoram pizza, mas depois descobrem que não gostam dos mesmos sabores.
Não precisa muita coisa para um casamento acabar: duvide da força de um simples carinho e adeus... Vai tudo por água abaixo.
O Ego de algumas pessoas é tão grande que elas querem ser tanto a Noiva do casamento quanto o Corpo do Funeral.
Por mais comprometido que o casamento dos dois estivesse, parte dela ainda acreditava nos votos que tinha feito. Ela amava o homem que ele fora e amava o homem que sabia que ele poderia ser.