Poemas de Casamento para uma Filha
Casamento é igual motorista e passageiro,nenhum passageiro entra no carro sem sabe pra onde vai, ela e o motorista tem que está de acordo a respeito do destino final
E ela tem que se sentir segura a quem vai guia-la nessa estrada.
O casamento feliz, o ideal, o almejado por muitos, segundo Nietzsche, seria como uma prisão perpétua, mesmo assim poderia dar certo; desde que prisioneiro e carcereiro se amem a ponto de tornar a convivência possível e harmoniosa.
Prometemos cuidar um do outro. Na doença e na saúde. E fizemos isso. Acho que é um casamento de verdade. Nunca tive nada mais verdadeiro.
Se, apesar disso, ela casar-se por acaso, seu casamento serve apenas para livrar-se da mãe ou então o destino lhe impinge um marido com traços de caráter semelhantes ao da mãe. Todos os processos e necessidades instintivos encontram dificuldades inesperadas; a sexualidade não funciona ou os filhos não são bem-vindos, ou os deveres maternos lhe parecem insuportáveis, ou ainda as exigências da vida conjugal são recebidas com irritação e impaciência. De certa forma, tudo isso não pertence às realidades essenciais da vida, uma vez que seu fim último é constituído unicamente pela defesa persistente contra o poder materno. A resistência contra a mãe, enquanto uterus, manifesta-se muitas vezes através de distúrbios da menstruação, dificuldade de engravidar, horror da gravidez, hemorragias e vômitos durante a gravidez, partos prematuros, etc.
O casamento é isto mesmo. Aceitar apagar a tua vela, para usar a tocha do companheiro, que decidirá a quantidade de luz que te deve ser fornecida, as horas, os momentos.
Tal como num casamento, seja na saúde ou na doença, seja na alegria ou na tristeza, respeite seus limites e seja fiel ao exercício físico.
Conheci um cara que era feliz no casamento, mas se separou para não se arrepender mais tarde de não ter mudado.
No casamento, Amor e fidelidade andam de mãos dadas. Eles são a maior decepção que o Homem espera da mulher!
"A realidade é comovente, triste e persistente, um dia fui exorcizada em uma festa de casamento, que situação ridícula, pela pessoa que eu mais amei na vida, me pondo ao extremo ridículo, quando me lembraram, pois alterada eu estava para não ter compreensão do ato, finalmente te dei razão, você eliminou o demônio que estava em mim, você"
Uma das coisas para se ter um casamento bem sucedido, 'sejam parceiros em tudo', isso é muito importante, além de ser super legal
Existe
Em pleno século XXI ainda existem pessoas que buscam um pseudo casamento uma pseudo vida, só pela covardia de não lutar por um sonho.
Se não podemos nos controlar, como controlaremos
um casamento, um emprego e uma família, todo vício destrói o que foi construído.
O casamento é um belíssimo caminho a dois e quando existe verdade no casamento, Deus desce e caminha na mesma estrada.
O casamento não é um jogo: onde um perde e outro ganha.
O casamento é um lindo jogo: onde os dois devem jogar, para os dois ganharem.
Cuidem do jardim do casamento de vocês e todos os dias as borboletas (da felicidade, da harmonia, do perdão, da fidelidade e do amor) irão os visitar.
O casamento não traz apenas obrigações ou somente obrigações, acredito que o casamento traz oportunidades.
Como o lado oculto da lua, assim é o casamento: antes do "eu aceito" conhecemos somente o brilho do namoro, depois disso, conhecemos a o lado escuro da pessoa.