Poemas de Casamento Despedida
Só o cravo é capaz de deixar todas as outras flores com inveja, ao escolher a rosa, num encontro marcado no altar e com visão panorâmica da lapela do noivo
O enlace matrimonial acontece verdadeiramente quando não decido estar contigo em todos os momentos da vida, mas quando faço da vida bons momentos para estar contigo
Muitos se casam porque dizem ter encontrado a pessoa certa; outros, por terem deixado de ser a pessoa errada.
"Quanto à 'raça cornuda' (como dizem por ai), é preciso refletir sobretudo o seguinte: não existe, que eu saiba, um 'chifrudo' ou uma 'chifruda' sequer sem que antes exista, de um lado ou do outro, um autêntico ou uma autêntica canalha."
Mulher ciumenta é como guizo de cascavel. Você não pode nem sequer chegar perto do dito-cujo, que ela já se chacoalha toda.
O problema não é o quanto você amou o outro, mas o quanto você deixou de se amar. Você só vai entender o amor quando precisar abrir mão do outro em prol de si mesmo.
Eu posso estar perdidamente apaixonada por alguém, mas se eu o vir fazendo serviços domésticos, eu me desapaixono imediatamente, me desencanto completamente. Eu não sei por quê, mas me sinto como se eu recebesse um balde água fria, perco até o ânimo, e pior é isso, eu nem consigo me disfarçar. Não me pergunte por quê, eu não sei por quê. E não me traga seus porquês. Eu não quero saber por quê. E nem sei por que não quero saber o porquê. Certos porquês é melhor nem saber.
Algumas pessoas, nos levam, sem querer, de volta ao passado em menos de um bilionésimo de segundo, como uma máquina do tempo, fazendo-nos a reencontrar com nós mesmos, originalmente, tais quais nós éramos, em um território povoado de sonhos, lembranças e fantasias. E, numa fração de segundo, vemos e sentimos tudo novamente, instantaneamente, inevitavelmente; como se tivéssemos nos teletransportado, de um momento para outro, e, num piscar de olhos, estivéssemos alí, vivendo tudo outra vez, só que em outro tempo real e em outro lugar mais agradável, ou bem mais desagradável.
Se vc acha que a sua esposa seja velha, lembre-se, talvez vc não teria uma mulher se ela fosse jovem.
Antes de se casar, faça a si mesmo quatro perguntas: Por que? Por que não? Por que eu? Por que agora?
Ao fim e ao cabo, na velhice, descobrimos que desde sempre, estivemos casados com a melhor (e única!) pessoa que verdadeiramente nos ama e compreende (na maioria das vezes!): nós mesmos!!
Numa caminhada a dois os passos de ambos devem manter o mesmo ritmo de crescimento, respeito e amor para quem deseja um casamento de longa durabilidade.
A força do compromisso promove a intimidade, a saúde
e a longevidade do amor conjugal dentro do casamento.
Deus valoriza a fidelidade, o compromisso e a pureza conjugal do matrimônio, onde marido e mulher respeitam as Suas diretrizes e o Seu propósito, com vistas à unidade, ao amor e à integridade de Sua aliança.
Casamentos infantis acabam terminando em rodas da Maria-mole e do Tião-fujão, onde a união de ambos dá em doces e passageiras lambidas ou no abandono de princípios e valores do amor conjugal presente e participativo.
O quão bom e tão suave é que vivam em união, o homem e a sua mulher (Em parceria com David, rei de Israel).
A sinceridade fere mais que a mentira e não poderia dizer o que penso sobre a mulher que ainda ama o ex marido que segue noutro relacionamento ou, a que espera a promessa de um homem casado, que vai decidir se termina ou não o casamento para ficar com ela.
De certa forma sempre fui e sou muito feliz em minha privada vida amorosa pois nunca tive uma namorada ou esposa. Tive sim grandes amigas, cúmplices, companheiras, parceiras verdadeiras em um saudável relacionamento afetivo-emocional com muito respeito, prazer e amor.