Poemas de Casa
Viver é ter uma casa pequena, mas de qualidade para morar.
Viver é ter um coração pequeno, mas cheio de amor para dar.
Viver é ser imensamente feliz.
Ele anda solto por aí, na rua da sua casa, numa fila de xerox da biblioteca, num ônibus qualquer sentado ao seu lado, até na parada de ônibus. Ele frequenta a academia, participa das reuniões do trabalho, ele as vezes até estuda com você, ele te acompanha em um dia difícil e também te leva até em casa, as vezes mora com você.
Ele te ajuda a levantar quando você cai na rua, a atravessar um sinal ou fazer sinal para você conseguir pegar o ônibus, ele puxa assunto e te dá informações quando você não sabe o endereço ao qual está indo. Ele tá aí no meio da multidão, não é sempre que esbarramos com ele porque ele é um no meio de um monte diferente dele, que é o oposto dele e por isso as pessoas estão desacreditadas na vida, nos sonhos e no amor.
Afeto, você já deve tê-lo encontrado em algumas dessas situações corriqueirras, em alguém próximo ou até em um desconhecido, já deve ter oferecido a alguém, é tão bom né da até um ânimo para continuar aquele dia que tava meia boca.
Vamos lá pra casa, amor
Fazer uma festa, fecha comigo nessa
Não vamos chamar ninguém
O resto não interessa, pode vir sem pressa
Se faz sol lá fora, temporal em mim
Cê foi embora, eu fiquei aqui
Sozinho em casa, tentando seguir
Juntando os cacos que sobraram do fim
No alto da montanha eu vejo um vendaval
Preparo a minha casa para um temporal
Depois dessa tormenta eu vou me encontrar
CASA DESALINHADA
Eu repreendo e disciplino a quantos amo. Sê, pois, zeloso e arrepende-te. —Apocalipse 3:19
Quando Robert Klose mudou-se para sua casa construída há cem anos, os ruídos estranhos eram desconcertantes. Um carpinteiro informou-lhe que faltava alinhamento na estrutura da casa. Klose admitiu: “Eu podia ver isso no piso, no teto, na linha do telhado, nos umbrais das portas e nas armações das janelas. Se uma bola caísse no chão, rolaria em declínio”. Já se passaram dezessete anos, a casa continua em pé, o dono já se acostumou a ela e até aprendeu a amá-la.
Em Apocalipse, Jesus confrontou uma igreja que se acostumara à sua espiritualidade sem fundamento e chegara a apreciar suas inconsistências. Laodicéia era uma cidade próspera. Mas foi exatamente esta riqueza que a iludiu fazendo-a sentir-se auto-suficiente. Isto se mesclou na cultura da igreja e produziu um tipo distorcido de espiritualidade: “nós não precisamos de Jesus somos suficientes por nós mesmos”. Por isso, Jesus repreendeu estes crentes, chamando-os de “morno […] infeliz, sim, miserável, pobre, cego e nu” (Apocalipse 3:16-17). Jesus os repreendeu por amá-los e por querer uma comunhão cada vez mais profunda com eles. E assim lhes deu uma oportunidade de arrependimento (v.19).
Se a auto-suficiência desviou-o de sua comunhão com Jesus, você pode restaurá-la através do arrependimento e da renovação da comunhão íntima com Ele. —MLW
O arrependimento é a maneira de Deus consertar os desvios. Marvin Williams
A beleza de Deus em nossoa olhos...
Perfuma nossa alma, perfuma nosso coração, e perfuma nossa casa.
É o símbolo da perfeição.
A HONRA DA SUA AMIZADE
...tenho-vos
chamado amigos...
—João 15:15
Durante a cerimônia de casamento de um casal britânico, o padrinho permaneceu imóvel. Mesmo após a troca dos votos, ele não se mexeu.
A figura inerte era um piloto de carro de corrida que tentava estar em dois lugares ao mesmo tempo. Por causa de compromissos contratuais Andy Priaulx, tricampeão mundial da categoria de carros de turismo teve que quebrar a promessa de participar do casamento de seu amigo. Então ele enviou sua foto em tamanho natural juntamente com um discurso pré-gravado. A noiva declarou que estava comovida pelos esforços do amigo para honrar seu casamento.
O gesto de Priaulx, certamente foi criativo e não deveríamos tentar adivinhar suas intenções. Mas Jesus nos deu outro padrão pelo qual devemos mensurar a amizade.
Jesus pediu aos Seus discípulos para que demonstrassem a amizade por Ele amando uns aos outros assim como Ele os amara. Depois, Ele foi adiante, e ao antecipar Sua morte na cruz afirmou: “Ninguém tem maior amor do que este: de dar alguém a própria vida em favor dos seus amigos” (João 15:13).
Esta profundidade de amizade não significa simplesmente fazer o que é certo. Envolve sacrifício e surge do relacionamento com aquele que verdadeiramente deu a Sua vida por nós.
Será que estamos demonstrando aos outros que somos amados por Jesus como Ele é amado pelo Seu Pai? (João 15:9). —MRD
Amor é mais do que um sentimento,
é colocar as necessidades do outro acima das nossas. M.R. DeHaan
Olha pro sol, olha pro meu olhar
Vê em mim
A tua casa, tua estrada
Só pode ser amor
Esse amor
Que não prende e não tem medo
Só pode ser viver
O fato de ser criança, não quer dizer que ela seja incapaze de ajudar a mãe nos a fazeres da casa.
Criança quer varrer casa...
Criança quer lavar louça...
Criança quer lavar roupa, e deois estender no varal do quintal da casa dela.
Criança vai sempre querer o melhor para sua família.
Pois criança não é pequena, quando ela é grande nos esforços.
Me leva pra casa?
Qualquer uma, em qualquer rua, quem sabe até pra tua.
Me leva daqui...
Me ajuda a fugir.
Desperto: a noite farfalha
teu nome. Estiveste aqui
há pouco. O chão da casa
acaricia teus passos breves,
tua voz ilumina caligrafias
na parede, molda tua pele
o lençol ainda impregnado
de ausência. Desperto.
" A capa do mundo invisível"
• Saí de casa em mais um sábado para ir ao monte dos Guararapes como fazia pelo menos uma vez no mês .
• Como não tinha companhia sempre estava só então levava algum livro para me distrair nesse mesmo dia quando eu retornava para casa encontrei um senhor que aparentava ter uns 60 anos e ele estava com uma capa em seus braços e me pediu algum trocado , eu não fazia ideia que iria ver o mundo de outra forma ,ele me deu seu manto e me contou uma história , falou que : “aquela não era uma capa qualquer era mágica e possuía o poder de levar qualquer um que vesti-lá para o mundo invisível , esse mundo não fazia-se questão por nada e o mundo era tão visível quanto invisível ” , então despedi-me do senhor e voltei para casa e deixei a capa em cima da cama , levei tudo o que ele falou como algo que não poderia existir eu até pensei se seria realmente possível mas não acreditei .
• Passou-se alguns dias e estava com um dia ruim e só queria sumir um pouco então lembrei da capa pois me iria levar para o mundo invisível e mesmo que não levasse seria bom fantasiar , me vesti na capa e no mesmo momento já não me via em casa , eu estava em um lugar onde eu via tudo mas nem tudo era realmente visível porque quem estava por perto não queria ver , me encontrava em um mundo alternativo ou seria o real , perguntei me durante um tempo mas já tenho a resposta era realmente outro mundo mas nesse eu achei algo no que me interessei como a maneira que lá pensavam e de certo modo encontrei possivelmente o equilíbrio mental entre trabalho , vida amorosa , vida social e família quando não estava afim de estar em meio ao mundo real pegava a capa e ia até o mundo invisível para me sentir melhor ,assim foi durante anos da minha vida até o dia que resolvi me desfazer dela para fazer com que outra pessoa possa conhecer o “mundo invisível”.
Em pleno século XXI ainda pensamos que quando um homem ajuda a mulher em casa está fazendo um favor.
Enquanto isso, as mulheres cumprem seu dever doméstico como requisito obrigatório numa família.
Nesse ponto os homens jamais pedirão direitos iguais.
Funeral ou Aniversário?
Melhor ir à casa do luto do que ir à casa do banquete. - Escritura de hoje :
Eclesiastes 7: 1-4
Se você visitar algumas das antigas igrejas da Nova Inglaterra, notará que muitas delas têm um cemitério no adro da igreja. As janelas do santuário estão cheias de vitrais claros em vez de vitrais, para que o pastor veja o cemitério enquanto ele prega. Ao comunicar sua mensagem à congregação, uma mensagem muito séria estava sendo comunicada a ele.
Há duzentos e cinquenta anos, os cristãos acreditavam que a missão central da igreja era levar homens e mulheres a um relacionamento correto com Deus. É por isso que eles construíram suas igrejas com janelas transparentes. Eles queriam que seus pastores fossem continuamente lembrados da seriedade de seu chamado. Todos os que se sentavam nos bancos diante deles todos os domingos acabavam por preencher um lugar no cemitério e, finalmente, ficar diante de Deus para serem julgados.
O pregador de Eclesiastes também vivia com a realidade da morte. Ele argumentou que é melhor ir a um funeral do que a uma festa de aniversário, porque quando pensamos na morte lidamos com as questões fundamentais de nossas vidas.
Somente aqueles que confiaram em Cristo para a vida eterna podem viver bem - porque estão preparados para morrer.
Refletir e Orar
Considerando a mortalidade
Dá vida a visão correta;
Preparar-se para a eternidade
É a coisa mais sábia a fazer. —Sesper
Você não está pronto para viver até que esteja pronto para morrer. Haddon W. Robinson
Nosso caminho e o caminho de Deus
A menos que o Senhor construa a casa, eles trabalham em vão para construí-la. - Salmo 127: 1
Eu me lembro vividamente de um homem dizendo: “Herb, vou à igreja e dou. Mas eu não vou me envolver demais. Vou me concentrar na minha carreira. ”Outro homem admitiu:“ Eu sei que não deveria ter conseguido o divórcio, mas acho que tenho direito a alguma felicidade. ”Ambos os homens estavam realmente dizendo:“ eu não se importa com o que Deus diz. Eu vou fazer as coisas do meu jeito.
Salomão seguiu o mesmo caminho por um período em sua vida. Depois de construir o templo para a glória de Deus, ele foi excessivamente pródigo em erguer seu palácio, preocupado demais com cavalos e carruagens vistosos, consciente do status em seus casamentos e muitas esposas pagãs. Como resultado, seu reino foi marcado por guerras e conflitos internos, e sua casa estava em desordem (1 Reis 10–11). Alguns estudiosos da Bíblia acreditam que nos últimos anos Salomão escreveu Salmos 127 a partir de sua própria experiência amarga. Ele descobrira finalmente a futilidade de seguir seu próprio caminho.
Nosso caminho é o caminho da sabedoria humana e da autoconfiança. Isso leva à frustração e ao vazio. O caminho de Deus envolve confiar nele, obedecê-lo e depender dEle. Isso leva à satisfação e alegria - em parte na Terra, mas totalmente no céu. Cada dia vamos escolher viver o caminho de Deus.
A vida é desperdiçada, inútil e inútil.
A menos que estejamos vivendo diariamente para o Senhor;
Vamos nos comprometer novamente a viver piedosamente,
qualquer coisa menos que simplesmente não podemos permitir. Adams
Deus sempre dá o melhor para aqueles que deixam a escolha com ele. Herbert Vander Lugt
rascunhado
a função da noite
bordejada
na casa luz vermelha...
canção cigana
inflama a cordial
momentânea,
voz que delicia alma,
bebida barata
cigarro amassado,
cronica de bebedeira,
sonsa vestimenta,
nudez que se da a toda hora,
transcende as luzes
as nuvens de fumaças
que intoxica num desejo atroz.
o espelho reflete o sentimentos
que afogam os momentos passados
diante da verdade até ilusão.
entre julgo aparente
o regaço do tremor do prazer,
pairando a ousadia de balbuciar,
eternos vultos que se calam na madrugada...
Eu acredito que amar é quando percebemos que a regência verbal
do verbo casar, não deveria ser casar com...e sim casar para...
para fazer a pessoa feliz, para transformar sua vida, para dar seu melhor e assim convidá-la para viver o extraordinário ao seu lado.
Mandamento 10 - Seja Conteúdo
Você não deve cobiçar a casa do seu vizinho. . . nem nada que seja do seu vizinho. - Êxodo 20:17
O dono de uma loja no Maine teimosamente se recusou a levar um novo produto. "Você deve se lembrar, jovem rapaz", disse o comerciante ao vendedor, "que nesta parte do país todo desejo não é uma necessidade".
Confundir os nossos desejos com as nossas necessidades vai ao cerne da cobiça e explica porque somos tão frequentemente motivados pelo desejo de mais e mais. Não percebemos que a maior realização da vida não se encontra no acúmulo de coisas, mas no conhecimento de Deus.
O décimo mandamento pode parecer um complemento comparado a itens caros como assassinato, roubo, mentira e adultério, mas é fundamental para todos os outros mandamentos e garante a paz e o contentamento. É o único comando que se concentra em uma atitude proibida e não em uma ação. No entanto, é uma salvaguarda contra a tentação de quebrar os outros nove mandamentos.
O cobiçoso desejo de Davi pela esposa de outro homem levou ao adultério, roubo e assassinato (2 Sam. 11). E o desejo de mais e mais prazer, poder ou posses pode destruir os relacionamentos familiares e nos levar a mentir para os outros. E porque a cobiça é idolatria (Cl 3: 5), também nos impede de ter e manter um relacionamento correto com Deus.
Senhor, ajuda-nos a estar contentes em ti.
Quando nós desejarmos mais e mais
do ouro deste mundo, da loja terrestre,
Ajude-nos, ó Deus, a olhar para cima
E se apoiar em Seu incomparável amor. —DJD
O contentamento é querer o que você tem, não ter tudo o que você quer. Dennis J. DeHaan
O amor é como uma casa.
Você constrói , e tem que cuidar , para que nunca ela tenha uma rachadura que pode vir a desabar
Assim fazemos com o amor , construímos e cuidamos pra que ele nunca venha a se acabar .