Poemas de Casa
O desejo do nosso coração
Uma coisa que eu desejei do Senhor. . . para que eu possa morar na casa do Senhor todos os dias da minha vida. - Salmo 27: 4
Ouvi falar de um homem em Indiana que viveu na mesma casa a vida toda. Imagine! Por quase 80 anos ele acordou todos os dias naquela casa. Ele foi para a escola, depois para o trabalho, mas sempre voltou para a mesma casa. Ele disse que não tinha vontade de morar em outro lugar.
Eu não. Eu não poderia viver na mesma casa toda a minha vida. Eu gosto de alguma mudança. Mas não tanto quanto a esposa militar que me contou que morou em mais de 75 lugares diferentes.
Há um lugar que devemos querer habitar o tempo todo, porém, e isso está na presença do Senhor. No Salmo 27, Davi expressou seu desejo de “habitar na casa do Senhor todos os dias da sua vida” (v.4).
Para o salmista, a casa do Senhor era o tabernáculo, onde Deus habitou entre os israelitas no Santo dos Santos. Davi sabia que quando ele estava na casa de Deus, ele estava a salvo de seus inimigos (v.5). O tabernáculo também o lembrou da presença fiel de Deus. Hoje o Espírito Santo de Deus vive dentro de todo crente (João 14: 16-17;
1 Cor. 6:19).
Pense nisso! O Deus que nos criou agora habita em nós. Que o nosso maior desejo seja desfrutar da Sua presença mais a cada dia.
Vivendo com Jesus, comunhão preciosa;
Oh, como amamos sentar a seus pés!
Somos filhos de Deus, somos Seus amados,
Sentindo Sua presença, comunhão doce. - Hess
Nosso maior privilégio é desfrutar da presença de Deus. David C. Egner
Traga-os!
Obrigue-os a entrar, para que minha casa seja preenchida. - Lucas 14:23
Alguns cristãos tiveram a ideia de que, se erigirem um belo edifício, colocarem um cartaz e colocarem um anúncio no jornal, os não salvos se reunirão na igreja. Mas isso simplesmente não funciona dessa maneira. Há um impulso no evangelho que nos torna responsáveis por nossos amigos e vizinhos. Nós devemos alcançar os pecadores perdidos e trazê-los para dentro.
No dia de DL Moody, era comum as pessoas alugarem um banco de igreja. Certa manhã de domingo, Moody, de 19 anos, marchou pelo corredor com uma multidão heterogênea de párias da sociedade seguindo atrás dele. Ele havia alugado quatro bancos e estava determinado a preenchê-los com os espiritualmente necessitados. Tendo tomado pessoalmente o “Go” do Salvador (Mt 28:19), ele literalmente “saiu para as estradas e se reuniu. . . tanto maus como bons ”(22:10).
Não cometa o erro de acreditar que o mandamento de Jesus para ir se aplica apenas aos missionários em lugares distantes. Todos os filhos de Deus devem compartilhar as boas novas da salvação. Que tragédia seria se nossos vizinhos nunca ouvissem o evangelho porque nunca lhes contamos!
Peça ao Senhor para colocar um fardo em seu coração por um amigo ou por alguém que esteja perdido. Então vá e traga-os!
Quem irá e ajudará este tipo de Pastor,
Ajudá-lo os errantes a encontrar?
Quem vai trazer os perdidos para o rebanho
Onde eles serão protegidos do frio? —Thomas
Devemos ir aos pecadores se esperamos que os pecadores venham ao Salvador.
Richard DeHaan
Educação começa em casa
O pai dará a conhecer a sua verdade aos filhos. - Isaías 38:19
É hora de os dias preguiçosos do verão darem lugar aos dias ocupados do outono. Tempo de novo para a escola começar. Preparar os jovens para a escola pode deixar os pais ofegantes.
Mas há mais para preparar as crianças do que encher sua mochila e levá-las ao ônibus a tempo. Eles também devem estar preparados espiritualmente. Antes que eles atinjam os livros, eles precisam saber que as coisas mais importantes que aprenderão vêm do Livro: a Bíblia.
Existem muitas maneiras pelas quais isso pode ser feito. Uma família leva tempo antes da escola para ler a Bíblia. Enquanto papai e as crianças comem, mamãe lê um capítulo enquanto estudam toda a Bíblia. Outra família usa o tempo para ler e discutir as passagens mais curtas - papai tendo um filho, mamãe o outro. Alguns pais usam a noite anterior para compartilhar as verdades das escrituras.
Se você tem filhos em idade escolar, o padrão que você desenvolve para ensinar-lhes a Palavra de Deus é importante. Não importa qual seja a situação escolar deles - seja escola doméstica, escola cristã, escola particular ou escola pública - a principal responsabilidade do treinamento espiritual pertence aos pais.
Antes que alguém tenha a chance de educar nossos filhos, precisamos ensiná-los sobre Deus.
Deus nos dá filhos por um tempo,
para treiná-los em seu caminho,
para amá-los e ensiná-los
a seguir e obedecer. —Sesper
Se as crianças devem encontrar o caminho para Deus, alguém deve apontar o caminho. Dave Branon
Espere uma bênção
Fiquei contente quando me disseram: "Vamos para a casa do Senhor". - Salmo 122: 1
Quando uma pessoa pisa fora de um serviço da igreja reclamando sobre a qualidade da música, a duração dos anúncios, ou um sermão mal entregue, ele mesmo pode ser o problema.
Receber pouco ou nenhum benefício de um culto de adoração é como entrar em uma enorme loja de departamentos e sair com um item de 99 centavos. Literalmente centenas de milhares de dólares em mercadorias estão disponíveis, mas o comprador levará consigo apenas o que ele preparou para comprar.
Se entramos em um culto na igreja esperando uma bênção, demos o primeiro passo para receber um. Se nós participamos com um desejo genuíno de ouvir Deus nos falar através das Escrituras, nós certamente sairemos com nossos corações cheios. Mas estamos fadados a nos afastar de mãos vazias se simplesmente sairmos do senso de dever, comparecermos com uma atitude crítica ou tivermos má vontade para com o pastor ou com os outros membros.
Da próxima vez que você for à igreja, vá no espírito do salmista, que declarou: “Fiquei contente quando me disseram: 'Vamos para a casa do Senhor'” (Sl 122: 1). Então os hinos de louvor, a comunhão dos crentes e a pregação da Palavra abençoarão sua alma!
A casa de Deus deve ser um lugar
para louvor e reverente oração;
Deixe pensamentos sagrados seu espírito preencher
E se curvar diante de Deus lá. HGB
Para ser alimentado espiritualmente, vá à igreja com um bom apetite, não uma má atitude! Richard DeHaan
Sacrifícios que agradam a Deus
Você . . . estão sendo construídas uma casa espiritual, um santo sacerdócio, para oferecer sacrifícios espirituais aceitáveis a Deus. - 1 Pedro 2: 5
Um homem que visitava uma área rural do Extremo Oriente viu um menino puxando um arado bruto enquanto um velho segurava as alças e o guiava pelo arrozal. O visitante comentou: "Suponho que sejam pobres".
"Sim", disse seu guia. “Quando a igreja deles foi construída, eles queriam dar algo para ajudar, mas não tinham dinheiro. Então eles venderam seu único boi. Nesta primavera eles estão puxando o arado eles mesmos. ”O turista foi profundamente desafiado por seu presente de sacrifício.
Sob a lei do Antigo Testamento, Deus exigia sacrifícios de animais, o que indicava que Cristo estava morrendo pelos nossos pecados. Sua morte os levou ao fim, mas o Senhor ainda deseja receber sacrifícios espirituais de Seu povo.
Deus não tem mérito em qualquer tentativa de ganhar o Seu favor ou chamar a atenção para si mesmo. Mas Ele se deleita em ações que brotam da fé que opera através do amor (Gálatas 5: 6). Eles são sacrifícios espirituais que vêm de se entregar completamente a Ele (Rom. 12: 1-2). Ele fica satisfeito quando continuamente damos graças em nome de Jesus, fazemos o bem e compartilhamos com os outros (Hb 13: 15-16).
Alguns sacrifícios espirituais serão caros. Mas o que é ganho - Seu louvor - é sempre maior do que o que é abandonado.
Os dons que podemos dar,
os atos que podemos fazer
honrar verdadeiramente a Cristo
quando o eu é dado também. —DJD
Quando o amor de Cristo enche seu coração, quanto mais você doa, mais você ganha. Dennis J. DeHaan
"Nao seja um MERCENÁRIO na casa de meu Pai. Todo aquele que recebe bens lucrativos através do evangelho? Desvaloriza sua própria vida, não sabendo o preço do valor real de sua herança dada por Cristo lá na cruz. Está trocando sua salvação e TODA as riquezas do REINO por um PRATO DE LENTILHAS."
—By Coelhinha
A casa inteligente
Através da sabedoria, uma casa é construída e, pela compreensão, é estabelecida. - Provérbios 24: 3
Um grupo em Upper Marlboro, Maryland, está desenvolvendo uma “Casa Inteligente”. Esta casa equipada com computador pode ser programada para monitorar o bebê, fazer o café, ligar o chuveiro, escurecer as luzes e ligar a música. Ele percebe se as pessoas estão em uma sala e ajusta o calor e as luzes de acordo. Se o aspirador estiver funcionando quando a campainha ou o telefone tocar, o computador o desligará automaticamente.
Imagine possuir uma casa dos sonhos assim! Você poderia ter um gostinho da vida de Salomão, que em seu tempo tinha algo que uma pessoa poderia querer (Ec 2:10).
Lembre-se, porém, que quando Salomão encheu sua vida de luxos, ele também a encheu de vazio (v.11). Quando ele viveu para obter riquezas e conforto, ele se deparou com os mesmos tipos de problemas que colocam sinais de venda em frente a milhares de casas hoje. Os ricos que se esqueceram do Senhor são atormentados pelo divórcio, pelo alcoolismo e pela depressão.
Mas Salomão finalmente caiu em si (12: 13-14). Ele voltou aos seus próprios princípios. Ele lembrou que o temor do Senhor é o princípio da sabedoria, e que um verdadeiro lar de sonhos é qualquer casa, não importa quão grande ou pequena, que seja construída sobre a sabedoria de Deus (Provérbios 24: 3).
Olhe para longe das atrações da Terra,
todas as alegrias da Terra em breve estarão disponíveis;
Não descanse até que seu coração exclame:
"Eu tenho Cristo! O que eu quero mais?" -Andador
Seja esperto - peça a sabedoria de Deus. Mart DeHaan
Primeiro a família
O Senhor . . . abençoa a casa dos justos. - Provérbios 3:33
A coisa mais próxima do céu nesta terra é o lar onde marido e mulher, pais e filhos vivem em paz e amor juntos pelo Senhor e uns pelos outros. A coisa mais próxima do inferno na terra é um lar ímpio, danificado pelo pecado e pela iniqüidade, onde os pais brigam e brigam, e as crianças são abandonadas ao diabo e a todas as forças da maldade.
Na sabedoria de Deus, a família é a menor unidade completa da sociedade na terra. Como vai a família, assim vai a nação e civilização e o mundo.
Nenhuma nação jamais se elevou moralmente, intelectualmente ou espiritualmente mais do que as famílias das quais aquela nação foi constituída. Todos os esforços, portanto, para melhorar os padrões morais e espirituais do mundo, combatendo o crime, a infidelidade e a violência, devem começar com o lar e com a família. Atacar esses problemas em qualquer outro lugar, mais longe, só pode ser temporário. Só pode conter, mas nunca resultar em cura.
Até as casas de nossa nação, e isso significa, antes de mais nada, que os pais de nossa nação se voltam para a fé no Senhor Jesus Cristo, nosso país se deteriorará moral e espiritualmente.
Ó abençoada aquela casa onde a fé você encontra
E todos dentro de si fixaram sua mente
Para confiar em seu Deus e servi-lo ainda
E fazer cada dia Sua santa vontade! —Anon.
A casa é o alicerce da sociedade. MR DeHaan
"Seu corpo é a casa do seu espírito. Guarde-se. Cuide-se.
Não permita que qualquer energia entre.
Não permita que lhe roubem de você mesmo/a...".
Guerra Correta, Caminho Errado
Eu vingarei o derramamento de sangue de Jezreel na casa de Jeú. - Oséias 1: 4
Jeú, o rei colorido de Israel durante uma época de idolatria desenfreada, estava determinado a livrar sua nação da adoração de Baal. Essa forma hedionda de paganismo envolvia sensualismo grosseiro, degradação moral e sacrifício humano. Porque Jeú erradicou com sucesso todo o culto de Baal da terra, Deus lhe disse que seus descendentes ocupariam o trono de Israel por quatro gerações (2 Reis 10:30).
Mas Deus não ficou totalmente satisfeito com Jeú. Primeiro, o rei não obedeceu completamente ao Senhor. Ele ainda permitiu a adoração idólatra dos bezerros de ouro em Betel e Dan (v.29). Segundo, o Senhor estava descontente com a crueldade e traição indesculpáveis de Jeú (v.1-17). Anos mais tarde, Deus declarou através do profeta Oséias que Ele iria “vingar o sangue de Jezreel na casa de Jeú” e pôr fim ao reino do norte de Israel (Oséias 1: 4).
Uma guerra é travada entre o exército do Senhor e as hostes organizadas de Satanás (Ef 6:12). Somos chamados a fazer uma batalha espiritual do lado de Deus. Por todos os meios, responda ao chamado de Deus para lutar pela verdade e pela justiça. Mas faça isso de maneira que agrade ao Senhor e traga honra a ele. Não seja como Jeú, que lutou a guerra certa, mas da maneira errada. Deus quer mais que bons resultados; Ele quer filhos que o amam.
O que perdeu o zelo! Pensar que honramos a Deus,
trabalhando a sua vontade com lança e espada;
Que mistério! O Cordeiro que deve acabar com a guerra
Quer mais ouvir as palavras: "Eu te amo, Senhor". - Gustafson
Obediência parcial é desobediência. Herbert Vander Lugt
"A educação se aprende em casa. A Escola é local de estudar. E é no dia-a-dia que seus filhos irão praticar tudo o que aprendeu em casa e na escola. Por favor pais, não queira inverter os papéis."
"Olhai e vigiai seus filhos para que no futuro não virem uns marginais."
Está tarde!
Filhinhos, é a última hora. - 1 João 2:18
Um menino brincava na casa de sua avó, perto de um grande relógio de pêndulo. O meio-dia se aproximava e, quando as duas mãos do velho relógio chegaram aos 12, os sinos começaram a tocar.
Como ele sempre gostava de fazer, o menino contava cada gong como soava. Desta vez, no entanto, algo deu errado com o mecanismo interno do relógio. Em vez de parar aos 12 anos, continuou tocando - 13, 14, 15, 16 vezes.
O menino não podia acreditar em seus ouvidos! Ele pulou de pé e correu para a cozinha, gritando: “Vovó! Avó! É mais tarde do que nunca! ”Em seu entusiasmo, o jovem expressou uma verdade que todos faríamos bem em considerar.
É mais tarde do que jamais foi antes - na história do mundo, nos dias designados ao homem e no calendário de eventos de Deus. A cada hora que passa, as palavras de Tiago 5: 8 assumem um significado adicional: “A vinda do Senhor está próxima”.
Este fato é reconfortante e sóbrio. É reconfortante saber que o dia em que nosso Salvador virá para nós pode estar próximo. Mas, ao mesmo tempo, devemos honestamente nos perguntar: “Estou vivendo de uma maneira que traga Sua recomendação?” Pense nisso!
Lembre-se: "É mais tarde do que nunca!"
Que eu viva para que eu esteja pronto
Com alegria meu Salvador se encontre,
E não sinta alarme em Sua vinda
Mas apresse Seus arautos para saudar. —Anon.
Esteja pronto para o último momento, estando pronto a todo momento. Richard DeHaan
Razões para ser admirado
A menos que o Senhor construa a casa, eles trabalham em vão para construí-la. - Salmo 127: 1
Em uma pesquisa da revista Careers & Colleges, adolescentes americanos revelaram algumas notícias surpreendentes sobre si mesmos. Quando perguntados sobre quem eles mais admiram, mais de sete entre dez adolescentes escolheram seus pais por meio de estrelas de TV, líderes políticos e atletas.
Por mais encorajadores que esses números sejam, eles também devem desafiar todos nós que somos pais. Se temos a atenção de nossos filhos nesse grau, o que estamos fazendo com a responsabilidade?
Os Salmos 127 e 128 nos lembram que precisamos depender continuamente do Senhor para obter ajuda e direção, se quisermos construir um lar feliz. Com isso em mente, gostaria de sugerir cinco princípios que devemos nos comunicar e modelar em espírito de oração diante de nossos filhos - princípios que não apenas os ajudam a nos admirar, mas também os levam a honrar a Deus.
1. O principal objetivo da vida é confiar em Cristo e viver para ele.
2. Nós nos importamos o suficiente para eles protegê-los.
3. É melhor agradar a Deus do que agradar as pessoas.
4. O que esperamos deles, eles verão em nós.
5. Eles não podem ir a qualquer lugar e obter mais amor do que em casa, nem mesmo de um namorado ou namorada.
Ensine a seus filhos esses princípios e eles terão as melhores razões para admirá-lo.
PENSANDO PELA QUAL Os
Salmos 127 e 128 descrevem o valor
das crianças? Que frases enfatizam a
importância do relacionamento dos pais com Deus?
Como o galho é dobrado, cresce a árvore. Dave Branon
VOLTANDO PARA CASA
Tu me guias com o teu conselho e depois me recebes na glória. —Salmo 73:24
Quando era criança, um dos meus passatempos era atravessar o riacho atrás de casa. As travessias eram grandes aventuras: rochas para saltar, pássaros para observar, barragens para construir, trilhas de animais para seguir. E se eu chegasse à foz do riacho, meu cachorro e eu nos sentávamos para dividir o almoço enquanto assistíamos aos pequenos aviões pousando do outro lado do lago.
Ficávamos ali o maior tempo possível, o tempo suficiente, porque meu pai queria que eu chegasse a casa antes do pôr-do-sol. As sombras aumentavam e os vales escureciam rapidamente na floresta. No caminho de volta eu desejava que já estivesse em casa.
Nossa casa ficava numa montanha atrás de algumas árvores, com a luz sempre acesa até que todos os membros da família chegassem a casa. Geralmente meu pai sentava na varanda, lendo e esperando por mim. “Como vai você?” — ele perguntava. “Muito bem,” — eu respondia. “É muito bom estar em casa.”
As lembranças daquele riacho me lembram outra jornada — esta que faço agora. Nem sempre é fácil, mas eu sei que no final dela existe um Pai amoroso e meu lar eterno. Mal posso esperar para chegar lá.
Estão me esperando lá. A luz está acesa e meu Pai Celestial está me esperando. Eu acho que Ele vai me perguntar, assim como meu pai fazia: “Como vai você?” “Muito bem,” — responderei. “É muito bom estar no Eterno Lar.” —DHR
Para o cristão, céu se escreve assim: L-A-R David H. Roper
CONTE SUA HISTÓRIA
Vai para tua casa, para os teus. Anuncia-lhes tudo o que o Senhor te fez e como teve compaixão de ti. —Marcos 5:19
Um consultor organizacional em Nova Iorque diz que seus alunos universitários recordam apenas 5 por cento das principais ideias apresentadas em gráficos e quadros, e que, geralmente, estes mesmos alunos recordam metade das ideias que lhes são repassadas em histórias. Existe um crescente consenso entre estudiosos da comunicação a respeito do valor do toque pessoal ao relatar experiências. Enquanto fatos e gráficos geralmente põem seus ouvintes para dormir, uma ilustração da vida real pode motivá-los à ação. A autora Annette Simmons diz: “O toque humano é o ingrediente que falta na maioria das comunicações falhas.”
Marcos 5:1-20 mostra com dramaticidade Jesus libertando um homem dos poderosos demônios que o possuíam. Quando o homem restaurado quis ficar com Jesus em Suas viagens, o Mestre lhe disse: “‘Vai para tua casa, para os teus. Anuncia-lhes tudo o que o Senhor te fez e como teve compaixão de ti.’ Então, ele foi e começou a proclamar em Decápolis tudo o que Jesus lhe fizera; e todos se admiravam” (vv.19-20).
O conhecimento e eloquência, geralmente, são super valorizados no processo de anunciação do evangelho de Jesus Cristo. Nunca subestime o poder do que Deus fez por você, e não tenha medo de contar sua história aos outros. —DCM
Compartilhar o evangelho é compartilhar boas-novas com alguém. David C. McCasland
Casa de açucena
O nosso amor cheirava a flor de início de primavera
E era tão perfeito, cheirava à bela flor e à quimera
nossa casa tão pequena, branca como a açucena
Pequena, porém, airosa, muito mais bela que a rosa.
E na rede namorávamos, até chegar a madrugada
E a lua toda nua, sentia inveja sua...
Não tinha o seu rosto de lume, nem mesmo aquele perfume
Que me afogava quando me amava.
E tudo não passou de um tempo
Tempo em que me amava tanto
Você esqueceu tão nobre juramento
E hoje quando olho a lua, lembro-me do rosto de lume
E do seu perfume a afogar-me, ao abraçar-me!
Onde moro?
Nas ruas da nossa casa, construída com nossos beijos e abraços.. Moro na ilusão dos sonhos...
moro na solidão da noite sob o teto das estrelas.
Moro em ti, na tua alma. Moro nos caminhos buscando tuas pegadas.
Única e última vez
Do jardim da sua casa
À cadeira de balanço na sacada,
a lua prateando lírios na parede!
Deve ser mesmo uma casa encantada!
E o azul índigo na sua calça jeans desbotada.
A camiseta perfumada de francês.
Era a nossa única e primeira vez
A MELHOR HERANÇA
Tu as inculcarás a teus filhos [...] assentado em tua casa, e andando pelo caminho. —Deuteronômio 6:7
Recentemente meu neto me acompanhava enquanto eu cumpria algumas tarefas. Inesperadamente, ele me perguntou: “Então, vovô como o senhor recebeu Cristo como seu Salvador?” Emocionado, contei a ele sobre a minha conversão na infância. Como ele continuava a interessar-se, descrevi como o seu bisavô alcançou a fé em Cristo, o que incluía uma breve visão geral de como ele sobreviveu a Segunda Guerra Mundial. Contei-lhe sobre sua resistência inicial ao evangelho e como a vida dele mudou depois que se tornou cristão.
Mais tarde me lembrei da nossa conversa quando li a passagem bíblica que falava da fé sendo transmitida através das gerações. Em Deuteronômio 6:6-7, Moisés instruiu os israelitas a guardarem no coração as verdades de Deus e compartilhá-las com a próxima geração como estilo de vida: “Estas palavras que, hoje, te ordeno estarão no teu coração; tu as inculcarás a teus filhos, e delas falarás assentado em tua casa, e andando pelo caminho, e ao deitar-te, e ao levantar-te.”
Os cuidados paternos biblicamente corretos não são uma garantia de ter uma descendência santa. Mas quando vemos o interesse por assuntos espirituais na geração seguinte, podemos cultivar o diálogo construtivo sobre a Palavra de Deus. Este pode ser um dos maiores legados dos pais ou avós. —HDF
A melhor herança que os pais podem deixar é o exemplo de uma vida com valores cristãos. Dennis Fisher
Tô no silêncio da casa, algumas coisas pra arrumar e nenhuma vontade
Com um pouco de sono, talvez seja a bobagem de estar só
Talvez eu quisesse um abraço bem apertado, quase daqueles estranguladores que tiram suspiros, ou apenas um bom sexo, daqueles que você passa dias lembrando, ou eu não queira nada disso, apenas quisesse algo intenso, daquelas coisas que nos fazem sorrir atoa por sentir a vida
A tv no mudo, nada alí me interessa, o vinho que ganhei ao lado, as pedras adquiridas da cachoeira amontoadas em um tipo de equilíbrio pra que eu lembre que devo manter minha mente equilibrada, parece loucura mas faz tempo que não fico assim, sozinha, a casa, e é gostoso, é divertido, gosto de minha companhia, curto meus pensamentos, que na grande maioria são otimistas
Fumo um cigarro ( eu sei, não devo), escrevo meus rápidos pensamentos, tento não achar todo mundo um saco
Não fixo meu pensamento em algo exclusivo, quero criar
Chata, insana, indecente, com mil devaneios de coisa nenhuma, talvez amanhã eu tenha mais que hoje pra escrever.