Poemas de Casa
Quando chego em casa
Olho as estrelas
Sinto o seu perfume
Que me faz lembrar
Dos momentos que
Ensinaram-me a te amar
Hoje estamos distantes
Mas os futuros estão traçados
O meu desejo sem fim
É que possamos nos encontrar
E fazer te lembrar
Do quanto é bom estarmos juntos
Seu beijo molhado
Que sou viciado
Só aumenta o meu desejo
De tê-la ao meu lado
Seja como for
O seu beijo está guardado
E todas as memórias
Presas a sete chaves
Que logo faremos uma
Nova história
Cevei no mate
a saudade de casa
e a lembrança das asas
de um coração doído
traguei no cigarro
o sonho da minha mulher
e com o barro
nos pés
voltei pra infância
Perdoa, amada
se tu quer ir embora
e eu não deixo
a vida parece inválida
sem teu beijo
e os acordes do meu violão
são as batidas do coração
que te deixo
Me recebe, amada
se eu bater na tua porta trancada
dos amores que amou
porque a morada
que eu tenho
são os olhares
que de manhã cedo te dou
Fale o que precisa
o meu coração é vento
e não importa a brisa
eu só quero o momento
que o meu abraço te abriga
e obriga
que meu dia tenha sorrisos teus
porque, amada
meus sorrisos são lágrimas, longe dos seus
porque, amada
minha vida é amarga
sem tu e eu.
Sua ausência se esparrama pela casa.
Em todo lugar que olho, vejo você.
Vejo seu riso maroto,
Sua felicidade simples de menino.
Criança alegre a brincar...
Quando cheguei ao portão da minha casa
Como se eu tivesse asas
Me senti igual criança
Deu vontade de voar
O que é a vida?
Podemos compará-la a uma casa, com distintos recintos por onde temos que adentrar, uns possuem as portas abertas convidativas com aparentes alegrias, onde absorvemos as ilusões que confundem os nossos corações. Outros não tão agradáveis nos transmitem lágrimas e saudades, forçando-nos o aprendizado, humildade, caridade e tantos outros sentimentos benévolos para a nossa maturidade. Possuem tantos desafios que por vezes nos sentimos perdidos, cansados, vestidos com a desesperança. Nesses momentos percebemos que uma janela sempre se abre, nos mostrando que a fé remove montanhas. O jardim é a nossa alma, que por vezes se recolhe no inverno, reluzindo na primavera entre flores e espinhos, esperanças e sonhos lindos....
Rosely Andreassa
Reflita!
Para construirmos uma casa, levamos um certo tempo para termina-la, pois primeiro escolhemos um local e depois compramos os materiais necessários para construirmos e deixarmos essa casa segura e da forma que queremos. Assim também é Deus trabalhando em nossas vidas.
O material usado para fazer uma construção em nossas vidas, chama-se Poder, e Ele tem um tempo certo para cada coisa, pois as obras DELE são perfeitas, e por isso, no tempo certo DELE a construção na sua vida será feita, e pode ter a certeza de que a obra de Deus é perfeita e ninguém derruba, ninguém destrói, pois tudo é feito com Amor e recebe a obra perfeita aquele que tem sempre Fé em sua vida.
BOM DIA...BOM DIA...BOM DIA!!
Domingo de muita paz e alegria
dentro de sua casa e em toda cercania!!!
mel - ((*_*))
Cai chuva abençoada
Estrala sua água na calçada
Espalha seus pingos na janela
Só não derruba a choupana dela
mel - ((*_*))
Olhem lá!
Mais pro lado da vizinha
do que da casa minha;
a lua tão linda e sozinha
parece pular amarelinha...
mel - ((*_*))
26/10/15
Como agirmos o mundo será.
A nossa atitude é o nosso mundo.
A nossa cara.
A nossa casa.
A nossa nação.
O mundo mudará se mudarmos.
A cara do mundo é a nossa cara.
Cara.
Faça por si mesma
Há dias em minha casa em que eu decido que não aguento mais a bagunça. Vou realmente arrumar tudo dessa vez. Meu marido não vai ficar feliz quando chegar em casa do trabalho e ver a casa bem mais limpa? Então eu aspiro, tiro o pó, limpo, varro, pensando o tempo todo em como isso vai ser uma ótima surpresa. Então meu marido chega em casa, exausto do trabalho, se joga no sofá e liga a TV sem olhar ao seu redor. Algumas vezes me aborrece muito sua falta de consideração. Agora eu percebi que algumas coisas eu só preciso fazer para mim mesma. Eu deveria focar em limpar porque eu gosto da casa limpa. Devo focar no quanto eu gosto de uma boa refeição. Você verá que suas expectativas serão muito mais razoáveis para você e seu marido, e você não ficará tão desapontada quando ele não elogiar seu trabalho duro imediatamente. Afinal de contas, ele é só um homem.
Então me leve para casa e me levante
Acima das estrelas e ainda maior
Eu não tenho medo, porque o seu amor
Ele cai como chuva e arde como fogo
Abra a janela
Abra a janela de sua casa e olhe o céu, as nuvens. E se houver verde, espalhe seu olhar por ele. Se houver flores, aprecie o colorido e a beleza que elas lhe dão.
Abra a janela de sua casa, mesmo que seja para o paredão do prédio vizinho. Deixe a luz entrar.
Se não for possível abrir a janela de sua casa, abra a janela de sua alma. Permita que a esperança e os sonhos se instalem nela, e façam com que nada do exterior a contamine. Uma alma iluminada pela Luz interior e pelos seus sonhos, será sempre muito mais forte que aquela onde a escuridão da tristeza imperar.
Sejamos felizes. Não importando todas as agruras e revezes que nos rodeiam. Pois a felicidade está no pensamento de cada um.
Feliz Natal.
Tem gente que maltrata os pais, os filhos, não ajuda quem pede comida na porta de casa, humilha o porteiro, ignora o vizinho que sofre de algum problema, e mesmo com tudo isso vem aqui no Facebook reclamar, criticar e julgar quem é solidário e se comoveu com os atentados em Paris.
Sim, estamos vivendo o pior momento do nosso país. Sim, estamos sofrendo deste terrorismo diário que vai nos matando aos poucos.
Ser solidário às vítimas e famílias da França não é deixar de ser patriota. É ser humano! Sentir a dor de quem está sofrendo a milhares de quilômetros daqui.
Uma coisa não anula a outra. Não é porque estamos vivendo uma tristeza recente ocorrido em Mariana - MG, que quer dizer que temos que fechar os olhos para o que aconteceu ontem. É sim mais uma dor que se junta a muitas outras que estamos vivenciando.
Ou o ideal era pensar "ahh já postei falando da minha tristeza sobre a tragédia em Mariana, não tenho espaço pra me comover com Paris." Parem de demagogia e ajam mais com o coração.
Não importa se foi em Paris, EUA, Minas Gerais ou onde quer que seja, a solidariedade não tem nacionalidade e não esbarra em fronteiras.
O coração não escolhe sofrer por A ou B. Sofrer pelos outros é muito mais digno do que bancar o juiz da moralidade.
Vamos falar de solidão
Na sua casa eu nunca mais entrei
Mas decorei com exatidão
Todas as coisas como eu deixei
Versos jogados pelo chão
Lembranças do que não presenciei
Mas decorei com exatidão
Como o passado que eu mesmo criei
E tudo que eu posso oferecer
São minhas palavras pra você
No plágio de uma bela melodia
E tudo que eu quero te dizer
Eu já cansei de escrever
Quero te ver enquanto não é dia ...
:/
Bom Dia
Tem provisão de Deus chegando ai na sua casa,o vento do Espirito Santo de Deus vai passar e colocar tudo no lugar!Vai te libertar daquilo que não tem mais lugar na sua vida,vai curar as suas dores sarar suas feridas,tirar as mágoas do seu coração,vai derramar bençãos sem medidas!
Abra a porta do seu lar e deixe o vento do Espirito entrar!
Amém?
Que a magia
do Natal
invada a tua casa
e o teu coração.
E faça morada
não apenas hoje,
mas por toda
a tua vida!
De nada adianta enfeitarmos nossas ruas, praças, jardins da casa, árvore de Natal com efeitos de luzes coloridas e brilhantes.
Enquanto nosso corações não estiverem reluzentes de luz e paz para conosco mesmos e com o próximo, não será NATAL..
mel - ((*_*))
ETERNIDADE
Era uma casa grande de frente ampla pra um imenso campo de pasto, que se perdia ao longe com elevações de algumas colinas onde invariavelmente o sol repousava nos finais das tardes. Um rio riscava a paisagem com algumas curvas sinuosas donde surgiam carroças e mulheres com bacias nas cabeças seguidas por crianças que vadiavam entre flores, libélulas, borboletas e alguns passarinhos que festejavam a aurora ou alardeavam nos finais de tardes, anunciando as noites. Neste cenário vivemos os mais belos anos de nossas vidas de uma paixão, que certamente inspiraria poetas, romancistas, cantores e qualquer ser vivente com um pouco de sensibilidade.
Protagonista desta história, posso afirmar, que a felicidade faz galopar o tempo num tropel frenético e irrefreável. Foi lindo, foi infindo, foi infinito; mas até o infinito é arrastado pelo galopar enlouquecido do tempo; e um dia eu me vi sozinho, tonto com o serpentear do rio, as vertiginosas colinas e um vulto que dava sentido àquele cenário. ah, tantas coisas mudaram naquele cenário; os horizontes foram se limitando dando lugar a torres, antenas e telhados: mas o que eu via era o passado, longe de asfaltos e pontes, perto de auroras incríveis e ocasos paradisíacos. Um dia reuniram-se irmãos, filhos e netos e choraram pelos que eu jamais choraria. O tempo galopara a minha existência; mas agora, este plasma infinito dessa ternura louca, fiel e inabalável insiste: é uma casa grande, de frente ampla pra um imenso campo de pasto que se perde ao longe nas elevações de algumas colinas, onde invariavelmente o sol repousa nos finais de tardes... com sua roupa branca como a candura de um anjo, ela caminha em minha direção sem nenhuma pressa, sabe que temos toda a eternidade...
Você que faz do ponto de ônibus
A sua sala de estar
Dos pedestres
Estranhos dentro de sua casa
Você que deseja
E não pode ter
Você que não tem idade para contrapor aos instintos corporais.
Você, sem tempo para semear sabedoria
Você que teme por sua saúde
Não tem em quem confiar e para onde ir
Você de sorriso banguela
De esperança cansada
Você de olhos sem brilho
Você medroso do assalto
Você que é parte do futuro
Você a quem o tempo não pertence
Você que vive só do presente
Você que não sonha
Você que deseja morar numa próxima estação
Que machuca sem saber
Você que é só pedra
Pra quem não quer te ver.§