Poemas de Carlos de Andrade
Quando você joga uma pedra em outra pessoa, isto também pode ser interpretado como uma energia ruim, esta mesma pedra tem o efeito de uma bola de pingue-pongue, ela bate e retorna para você! Então antes de fazer ou falar algo direcionado á alguém, pare e reflita. Será que você gostaria de ouvir o mesmo?
"Não faça aos outros o que não gostaria que fizessem á você"
Se Jesus voltasse hoje, iria se surpreender ao ver quantas pessoas deturparam suas palavras e quantos são incapazes de compreender o que ele quis dizer! A palavra sagrada precisa ser decifrada com calma e atenção, não se deve ler simplesmente e levar cada citação ao pé da letra... “Por isso, lhes falo por parábolas; porque, vendo, não vêem; e, ouvindo, não ouvem, nem entendem.” (Mt 13:10-13)
Coisas boas se vão para que outras melhores possam chegar... Não fique preso ao costume, não fique com medo de tentar, liberte-se, viva o diferente, tente algo novo, ouse...Fazendo isso, você se descobrirá e saberá qual realmente é a sua meta neste mundo, não deixe seu talento escondido!
Não fique preocupado: Você não é passado, também não é futuro, você é o presente, viva e dê valor ao que você é agora e não o que já foi ou o que ainda será!
A individualidade obsessiva remete ao egoísmo sem medidas, o que em nada contribui para o bem comum. Cada um se preocupando consigo mesmo e seu talento, sendo único e se achando "autossustentável", separando-se dos demais seres, esquecendo-se do coletivo.
Tenho respeito por suas ideias e opiniões, não significa que concorde com elas...
Pois também tenho as minhas! Fale, grite se for preciso, mas nunca deixe de expor a sua opinião e o seu ponto de vista, é o direito de todo ser pensante!
Ter opinião, corrigir um erro na hora certa, dar conselhos inteligentes e plausíveis, ter calma e serenidade em momentos de crise. Fatos que o identificará como sendo alguém com vivência e conhecimentos, alguém com personalidade.
Quando escrevemos, não necessariamente estamos nos referindo a nós mesmos ou mandando alguma indireta, o escritor tem esta mania: "escrever, expor uma ideia, um fato, um incomodo", enfim. Nós escrevemos para um todo, algo que muitos talvez não entendam, outros nem gostam, pois certamente os atingem de alguma forma, positivamente ou não, mas o fato é: nossos devaneios os fazem pensar, refletir, idealizar... Se aconteceu, o escritor conseguiu atingir o seu objetivo!
MINHA PÁTRIA, MINHA NAÇÃO:
Sim, hoje vou comemorar o dia de nossa Pátria amada, idolatrada e participarei de um desfile Cívico, acompanharei as crianças, alunos, jovens que são a esperança de um futuro melhor, farei isso porque aqui nasci, aqui tenho raízes, aqui tenho história, vou comemorar a liberdade, a mesma que me confere o direito de mandar esta cambada de bandidos que estão lesando a nossa nação, todos para o raio que os parta, a mesma liberdade que me confere o direito em reivindicar justiça e prisão para os mesmos, pois o Brasil é maior que tudo isso, não há partido que mereça a nossa atenção, não há político que mereça a nossa defesa e a nossa exaltação... A nossa Pátria precisa de nós, ela pede socorro, ela sou eu, ela é você.
Não sou e nem me considero mais inteligente que este ou aquele, nem tenho esta pretensão, apenas quero propagar minhas palavras e ideias, eternizando-as, pois assim, mesmo após minha passagem por este mundo, vivo continuarei através delas!
A idade me ensinou que devemos reconhecer nossos erros, consertá-los para recomeçar e poder cometer erros novos!
Enquanto alguns atacam o Papa, ele próprio viaja o mundo propagando palavras de amor, tentando com a sua humildade pessoal, que se tenha paz entre as nações.
A concepção de mundo, algo que acompanha muitas pessoas, é na verdade apenas o espaço físico finito que ela consegue enxergar...
Você pode ser a pessoa mais inteligente da face da terra, mas se não houver a presença de Deus dentro de seu coração, apenas mais um ser sem sentido de existência, será!
Somos donos de nós mesmos, podemos tudo fazer, somos livres e desimpedidos. Temos livre arbítrio, (podemos escolher), é a maravilha da vida, da existência. Podemos até decidir fazer o mal ao outro. Podemos matar, humilhar, denegrir e apontar, mas existe também o bom senso, a inteligência natural, algo que nos remete à pergunta: Devo fazer isto? O que não quero para minha pessoa, devo fazer ao outro? O Mundo é feito de escolhas, faça a sua e viva com as consequências, ou virtudes.
A vida se encarrega de te devolver tudo o que você fez ou faz ao próximo, seja de ruim ou de amoroso, as consequências chegam, aqui mesmo é recebido! Uma dica: faça o bem e não humilhe ninguém.
Como é fácil criticar e atacar algo que não está em nossas mãos, seja um trabalho público, uma conquista alheia, um problema familiar de outra pessoa, enfim... É um defeito que temos, fácil é falar e criticar, difícil é se colocar no lugar do outro, parabenizar quando acontece um fato legal, oferecer ajuda, uma possível solução para algum problema, talvez até mesmo um simples ombro amigo já seria incrível. Sejamos mais justos e mais solidários com os outros, pois amanhã poderemos viver a mesma situação de dificuldades e consequentemente vamos precisar de apoio.
Não use estereótipos, não se fantasie, seja você mesmo e mostre ao mundo o que é capaz de fazer, não se esconda atrás de um personagem, não fique na sombra do outro, faça acontecer, seja você mesmo... Pois o que somos e o que fazemos é o que importa, sem máscaras e sem ilusões!
Algumas pessoas precisam parar com esta cultura da esperteza, da malandragem, do jeitinho brasileiro, o mundo não é dos espertos e ninguém é melhor que o outro... Isto não é uma virtude, é desonestidade!