Poemas de Caminho
Nenhum caminho é igual ao outro, no entanto, comparações não devem ser feitas. Motivos, contratempos, o inesperado, o merecido, o arduamente conquistado, o que foi perdido. O amanhã incerto, o hoje acontecendo. Não nasci para ver a vida passar, arriscar combina mais comigo. Não temo as consequências, agradeço as oportunidades.
Existem momentos na sua vida em que você deve parar e refletir, pois é com as pedras do caminho que um dia você irá construir o seu castelo.
por quantas vezes desviei-me do caminho, do certo, me virei do avesso, pelos tropeços causados pela depressão. Falta de dopamina ou excesso de fraqueza corpórea e mental, não sei qual a melhor explicação. Talvez esta inocente fragilidade seja minha maior força. Descrevo como se hoje fosse o amanhã do ontem, pulando linhas, esquecendo exclamações, afinal nada de muito interessante sucederia se eu salta-se um dia ou dois. A rotina ofegante, apaga a hostilidade de minha bondade e franqueza, a sinceridade apunhalada pelas falanges da vida, sucumbidas pela falsa tentativa de lutar, domada pelo que eu fui, mas quase esquecida por quem eu viria a me tornar. Que minha vontade seja a minha fé, que minha fé se torne o meu amor, que meu amor seja a minha esperança. Pois sei que os dias não estarão perdidos se a minha vontade de me tornar alguem melhor, for maior que a minha saudade de ser alguem.
A pressão dos meus pensamentos sempre serao um resplandecer de sabedoria. Para achar meu caminho e continuar essa estrada que se chama vida
Seja flexível e determinado o bastante para contornar os obstáculos e construir seu próprio caminho, assim como faz o rio. Água mole em pedra dura, tanto bate até que fura......você.
Vivo de mansinho passo a passo...contando estrelas...algumas falham no meio do caminho...mas percorro saltitante rumo à felicidade!
O mais doloroso é se sentir sozinho em um caminho que aparenta que só você enxerga o destino. Mas me basta o fato de apenas eu enxergar, pois eu sei que meu Orixá também conhece este destino, e me apoia.
Quando encontramos desventuras no caminho, provamos a nossa fé, reconhecemos a força do nosso Deus e os nossos verdadeiros amigos.
Precisamos refletir sobre o caminho que a educação esta seguindo nos dias atuais; para que não venhamos a retroceder nos processos: Morais, culturais e de Justiça; artifícios esses que garantem uma melhor conscientização e ordem na sociedade.
Cada caminho tem sua trajetória, um espaço garantido para cada indivíduo, com seus altos e baixos, sonhos e medos, mas tem de lutar para realizar seu desejo.
Guerreiros da resistência!
Seguem seu caminho iluminado, condicionante da fé, sustentáculo de resistência nas demandas, para consagração das dadivas futuras.
Vejo pessoas se perdendo nas trevas sem caminho de volta ,desesperados tentam fujir da nossa realidade , Se o mundo e desse jeito prefiro viver em um sonho eterno !
“Se no caminho existem pedras, também há flores, se as vezes o coração fica apertado de tristeza, noutras ocasiões explode de felicidades, os mesmos olhos que choram uma dor, brilham quando encontram o amor, se hoje não consegues esboçar um belo sorriso, amanha é outro dia, poderás soltar gargalhadas de alegria, se talvez as coisas não ocorreram como planejado, não significa que tudo esteja perdido, novas oportunidades surgirão, com surpresas inimagináveis. E assim a vida segue, girando sem parar, ela não espera por você para lamentar-se, nem para comemorar, continua girando, girando, renovando, recomeçando, mostrando que haverá amanhas ensolarados e também nublados, viverás dias de solidão e dias de festa, encontrarás amigos verdadeiros, outros não, terás primaveras, invernos e verões, mas no seu mundo, você terá que deixar o sol da esperança brilhar todos os dias, não se importando com a estação, a vida vai seguir, sem parar de girar, terás de adaptar-se, fazer de cada giro um novo passo de dança, confiando que quem sonha, acredita e guerreia sempre alcança”. Gil Camargos
Que a vida nos dê sempre oportunidades de consertar o que ficou errado.
Que nos mostre o caminho da decência em busca do carinho perdido, e que traga de volta o afeto e nos cure a alma. Que a gentileza prevaleça sobre tudo, pois só assim as coisas boas se multiplicam.
Quando a vida colocar uma pessoa no teu caminho, não questione ou julgue sua integridade.
O tempo se encarrega de mostrar os seus valores...
Levamos conosco o que nos tocou de verdade, o que tocou alma e coração. Tudo que iluminou o caminho, o que nos segurou nos momentos difíceis, o que sorriu conosco quando sorrimos. O que foi bênção na vida da gente! O que não foi, que fique por aí ... naqueles momentos vividos, mas que não precisam mais ser lembrados nem sentidos ... que fique só o que trouxe luz!!!
E quando pensar em desistir, aguente mais um pouco ... os frutos dos seus esforços estão a caminho e a qualquer momento podem acontecer!!! Administre os acontecimentos com sabedoria e bom senso e os resultados aparecerão!!! A vida sempre vale a pena!!!