Poemas de Caminho
Nos caminhos da vida estou a andar, pelo caminho que deus me guiar.
Pois nós temos escolhas, mas se deus não interferir como para um caminho iremos seguir.
A espera é o melhor caminho para a perfeição, a perfeição é a melhor forma de se levar a vida e levar da melhor forma a vida é amando a si, ao próximo e a todos independentemente da cor, raça, religião.... Esse é o melhor amor, que de qualquer forma é divino! Ame a todos.
Ainda temos um caminho inteiro pela frente, tanto que na metade passamos a buscar um amor;
E na outra nos perdemos tempo lamentando a vida;
Não é só missão de alguns mostrar ou iluminar o caminho a todos aqueles que ainda não o enxergaram....é missão de todos nós! Ao seguirmos os ensinamentos de Jesus, veremos que foi essa a sua maior lição! Sermos luz para nós e dar a mão a quem está na escuridão! Não precisamos de pertencer a nenhuma religião para sermos cristãos em liberdade como Jesus.
- Começo a achar, que sentimentos são apenas empecilhos no meio do caminho que impedem de você chegar à onde deve chegar.
Em meio às dificuldades que se apresenta pelo caminho, Deus me fará tocar em algo, que me dará grande prazer e alegria.
Pare e reflita, a vida passa rápido demais e nosso caminho por vezes é longo e árduo e a aspereza das pedras é ingrata assim como os espinhos são ásperos e muitas vezes faz sangrar o coração. Somos testados em todo nosso trajeto, por isso é de suma importância que haja uma parada para pensar! Temos que erguer nossas mãos em prece, para pedir a Deus forças na caminhada, mas também para agradecer pelo presente que é a vida.
Profª Lourdes Duarte
Sem Deus tudo não passa de um teatro onde o personagem esta perdido no caminho e acaba caindo em um buraco tão fundo que não se encontra o chão o que só aparece é a solidão que diz ser a companheira desta caminhada.Aflito e solitário segue então o personagem em uma estrada com um vazio no coração esperando algo que nunca aparecerá pois ele deixou o essencial para viver: Cristo!
Um novo caminho para andar... um novo sonho pra sonhar... o deserto não é o teu lugar.... uma nova vida Ele prometeu, a todo aquele que nele creu... O mar à sua frente se abrirá..."
Fui tão longe que ao voltar me perdi no caminho. São os prejuízos da alma! Ocultos dentro de mim que até hoje não são encontrados.
Às vezes a gente é errante "nas pressas" em que nos submetemos, e, mais tarde, querer retornar nos custa a vagareza que não aprendemos no processo...
Refazer o caminho, ou voltar pra tentar entender porque antes ele parecia tão bom e hoje se tornou caminhos obscuros, são tantas escolhas, tentativas, pensamentos, desejos, e oportunidades. Qualquer uma das suas escolhas fará você pensar exatamente na que você deixou de fazer
… É que as vezes é tudo tão obvio mas preferimos reclamar sempre. Talvez o mais fácil ocasionara drásticas consequências.
Sábio verdadeiramente é quem conhece o caminho da fortuna que direciona a hipocrisia, mas assim mesmo escolhe o da humildade que traz o bem;
Existem pessoas teimosas,insistentes no seu mau caminho, que a única alternativa que sobra é passá-los pelo fogo!