Poemas de Caminho
Eis que o mistério encontrou braços de aconchego. Que os pés encontraram o atalho para o caminho certo das tuas pegadas e os traços de suas mãos. A partida agora é figurinha descartada porque me sinto feliz sendo mantida numa direção que ao mesmo tempo me desnorteia no tempo. Não voltava atrás. Mas agora vou lá atrás quase todos os dias relembrar do começo e como é doce recomeçar. Não tem mais jogos, porque jogamos no mesmo time. Chegou meu regimento de leis. Por me manter sempre aquecida, por me fazer sorrir em demasia, por me beijar a anatomia não exata da ciência. Com você meu corpo fala e dá seminário cardíaco porque falamos a mesma língua.
Marco meu caminho com flores. A cada percalço encadeio mais pétalas... Mais pétalas... mais perfume! Mais perfume... mais alegrias!
Ah mas também não sei distinguir sempre o caminho mais correto, até hj percorro minhas vontades e instintos achando que to fazendo a coisa certa.
Deus nos criou, nos pôs no mundo e nos deu livre arbítrio. O caminho que vamos seguir, só depende de nós!
A vida não espera a gente, então pra que ficar parado se você consegue enxergar um caminho a sua frente.
Sigo pela verdade que muitos não seguem mais, dignidade é meu caminho que não trai, toda vitória nessa história vem do que se faz.
Tem vezes que temos que pegar o caminho mais longo para se chegar no destino mais rápido doque o caminho mais curto.
Já pensei tantas vezes em desistir da minha vida rotineira, e procurar um caminho paralelo para seguir. Sim… Já pensei em jogar tudo pro ar, e alimentar o sentimento de covardia dentro de mim, e deixar para trás ás pessoas que realmente me amam, esse sentimento egocêntrico de pensar apenas em “mim’’ e no que aconteceria “comigo’’ depois… Desistir de tudo, sem nem ao menos pensar como as pessoas que dedicam o tempo me ouvindo, querendo me ajudar iriam sentir-se… Foi quando eu parei, e refleti que sumir não seria uma boa opção… Como é que eu poderia estar feliz longe da minha presente rotina… Sabendo que alguém sofreria por causa da minha futura ausência?
" Hoje é o dia que alma transluz os problemas, e a mente começa reconstruir o caminho do sucesso, sem a compaixão dos que querem te ambicionar ou tirar proveito do sua gloria "
Não tenham inveja dos que foram vitoriosos e nem compaixão dos que ficaram pelo caminho ao tentarem conquistar,foram mesmo assim vitoriosos,não esperaram acontecer foram em busca do seus objetivos,seus sonhos.
Eu tenho tentado, inutilmente, ser melhor. Me perdi no caminho e não posso voltar ao que era, tampouco posso parar de seguir em frente. Então deve haver uma maneira de evoluir sem perder o direito de sentir. Crescer sem perder a esperança nas pessoas. E aprender isso sozinha é triste: torna todo o resultado inútil.
O Caminho é Longo, Muitas das Vezes Possa Ser Passageira, Mas Saiba Que No Final, Tudo Valerá a Pena.
— Chato quando as coisas estão indo em bom caminho, e ai de repente elas se desviam, não?
— Chato quando elas se desviam, e ao invés da pessoa esperada, outra maldita pessoa as colocam no lugar novamente, não?
E como dois estranhos, cada um seguindo seu caminho, cada um na sua estrada, vamos indo, sem muito amor, sem muitos sorrisos e muitos apegos.
Nada adianta depois se lamenta, pois o caminho fora desfeito sem que deixe de ser tão dura com as palavras, mas nem sempre é tão vazio sem que se pague os erros cometidos;
Não se deve dar tantas voltas nem se chicotear por um perdão vivida nas displicências e o caminho mais fácil nem sempre é melhor do que da dor;
Cortar o caminho, mudar de rumo ou retornar, ás vezes é melhor do que seguir e perder-se numa obscuridade sem volta!
Mudar o caminho, mudar de ambiente, mudar para que tudo seja mudado. Viver outras experiências, entrar em outras rotinas, outros convívios, outras pessoas, outros sentimentos. Mudar é preciso... mudar!
Estava abrindo caminho até demais. Essa coisa de pensar que vai dar certo, não faz dar. Eu achei que pudesse ser algo que fizesse bem pra mim, que me deixasse feliz. Mas não foi, e continua não sendo. Estou fechando as portas, novamente na intenção e na espera de que mais alguém venha e faça eu que acreditar que deva abri-lás.