Poemas de Caminho
A mente à altura não subia, pois receava o alcance dos meus sonhos. Como envolto de um caminho sem destino, como quem lucro anela noite e dia, em um acaso de tempo perdi a chegada. Rebenta de pranto e triste me excrucia, pois a fera do medo não sossega. E lançar-me-ei lá onde o sol se cala e a luz me nega, farei meu discurso. Enquanto ao vale em pleno silêncio nada ouvia até um brado ecoante tilintar em meu ouvido: “Quem quer que sejas, saias deste vale.” Moqueei a espada da justiça e protegido do escudo da sabedoria gritei: “Vinde até aqui, daqui passareis.” Depois de perder-me incógnito na busca, decantei feitos dos justos e por ele soberbo caminhei. Mas donde em rio caudal brotou, minha essência revigorou e o vale superei. És um mestre de honra, eminência! De amor profundo e compaixão transbordante. Guiou-me em outra rota de ora avante, de lugar desconhecido e selvagem. Pedi-lhe qual caminho seguir. “Por ouro vá para o Leste ou por poder ao Oeste, por saber e virtude ao Sul e por amor ao Norte.” Curvei-me humildemente diante do Mestre. “Agora, por teu prol, eu tenho o intento de levar-te comigo ao Norte.” O Mestre erguendo-me desapareceu e bradando do infinito declamou: “Outros ledos verás, que, em prova dura há de passar. Se lá subir quiseres, um ditoso espirito, melhor te serás guia. Pois o teu reino meu filho, és um reino glorioso.”
Saber onde esta o "céu", e qual o caminho que te leva até lá, nem sempre é o suficiente. Mais do que estar no caminho certo, é preciso saber lidar com o fator tempo. Tempo que, durante o percurso irá desgastar seus sapatos, acabar com a água do seu cantil, a noite que há de cair, e com o cansaço que há chegar. E são nessas horas, que os atalhos, tornar-se-ão, tão interessantes como nunca. E são nessas horas que o “céu” parece estar mais longe.
O nosso futúro só é incerto se não soubermos por qual caminho pretendemos levar nossas vidas. Do contrário, o que existem são imprevistos corrigíveis.
O caminho do sucesso exige limite de velocidade, o excesso pode ser fatal. As curvas são perigosíssimas, e na estrada há buracos e pedras.
Sei o caminho, em tese deveria ser mais fácil a caminhada, mas como caminhar e ver tantos perdidos. Kairo Nunes 08/07/2011.
Se o caminho esta sendo trilhado na luz, ele nos conduz.Mas o caminho trilhado na escuridão é andar sem saber a direção.
Muitas vezes desviamos o nosso caminho e nos afastamos de nossos sonhos, seja por ilusão em nosso julgamento ou por vacilo em nossas decisões. O mais difícil é chegar ao final de uma estrada e percebermos que pegamos o caminho errado, onde não existia saída. O recomeço nem sempre é fácil, mas a Fé que nos anima e a esperança que deve habitar os nossos corações, são os combustíveis que alimentam a nossa existência e que podem nos conduzir na direção dos nossos sonhos. O Homem que desistiu de seus sonhos não morreu, mas deixou de existir para esta vida. As grandes conquistas demandam grandes sacrifícios, concessões e muitas superações, mas a vitória só pode ser alcançada por aqueles que acreditam nos seus sonhos.
Sugiro que, se um dia você se encontrar perdido em meio ao caminho da felicidade, procure achá-lo da forma mais simples possível.
Caminhar com o vento, atribuindo certo ao certo sem se questionar, é o melhor caminho para a cegueira social.
E as minhas armas são meus pensamentos, enquanto caminho insistente em direção ao meu norte, minhas cicatrizes são pegadas na areia que o mar se encarrega de apagar, como o sol tardando o anoitecer, perduro atrás de um amanhã que sonhei hoje..
- Sabe, não sei andar pela cidade, mas sei traçar todo o caminho que me leva até a casa dele. Não sei andar pela minha casa, mas sei vagar pela casa dele no escuro. O que eu tenho doutor?
- Um GPS e uma Lanterna. É o que você não tem.
Se encontrar é um caminho estreito, cheio de pedras - pior ainda se estivermos descalços - Quando se torna difícil essa busca interior, partimos para a metamorfose externa. Então trocamos a vestimenta , pintamos os cabelos e saímos à procura de um lugar onde nunca pisamos antes. Fazer uma viagem ao desconhecido pode ser bom, mas viajar dentro de si, ainda que temeroso, é a melhor estrada que podemos trilhar.
O que ele perdeu de vista foi o caminho para nossa casa. O que ele não está cumprindo é a promessa que fizemos. O que não se apagam são os meus sentimentos.
Não tenho dúvidas que passo a passo a gente faz o caminho. Não tenho dúvidas que é exatamente quando a gente menos espera, que a vida nos surpreende com suas dádivas. Mas isso só acontece quando mantemos a nossa esperança e a nossa coragem de pé. O pássaro só voa longe porque tem em si a coragem para desbravar caminhos. E desbravando caminhos, alcançamos os nossos sonhos. E é exatamente nesse momento que devemos agradecer à vida pela dádiva de conhecer os sonhos com outro nome: Realização!
Procurei pelo caminho que julgava certo, corri contra o destino e acabei por esbarrar no acaso. Durante esse percurso sofri, chorei, enlouqueci, sorri, brinquei... Mas foi somente ao encontrar você que amei!
“O sabotador coloca astutamente armadilhas em nosso caminho, caímos porque nossa visão física não pertite enxergá-las, pois essas armadilhas só poderão ser vistas se usarmos os nossos olhos espirituais, isso acontece simplesmente pelo fato de serem “armadilhas malignas espirituais, num mundo material”.
Quem disse que eu quero encontrar um desfecho para o meu caminho? Eu só quero viver do meu jeito. Guiar-me sem rumo, sem planos. Afinal, minha existência não segue receita. É uma mistura louca sem medida certa. Sem ponto final enquanto estiver vivo.
Pra encontrar a felicidade uma caminho muito longo é percorrido, nesse caminho encontramos pedras, precipícios e até barreiras, mas nada que impeça um guerreiro de combater um bom combate e chegar ao final de sua jornada.
O caminho mais curto para ter o seu valor reconhecido pelo outro, não existe! Existe sim uma longa estrada pela frente!