Poemas de Caminho
Você sempre pode criar diferentes visões sobre a mesma coisa, as vezes os sentimentos tem papel crucial nas distorções da realidade, e nem tudo que parece ser, de fato é.
Ter habilitação para dirigir a palavra é como ter a chave do diálogo: transite com cuidado, respeite os sinais de empatia e lembre-se de manter o caminho da compreensão sempre aberto.
O orgulho e a inveja são venenos que corroem a alma, enquanto a bondade é a água que nutre a semente da felicidade.
A jornada do autoconhecimento é uma exploração intrincada dos recantos mais profundos da própria alma. É um compromisso corajoso de sondar os labirintos internos, questionando, descobrindo e aceitando. Na busca pela verdade, desvendamos camadas ocultas, confrontamos sombras e iluminamos aspectos essenciais. Autoconhecimento não é apenas conhecer virtudes, mas abraçar imperfeições. É uma busca constante entre a autoaceitação e o aprimoramento pessoal. Ao enfrentar verdades desconfortáveis, cultivamos um terreno fértil para o crescimento. Nesse processo, cada revelação é uma peça crucial na construção do que somos. O autoconhecimento não é uma linha reta, mas uma jornada sinuosa que, no seu curso, nos aproxima da verdade intrínseca que reside em nosso ser. À medida que desvendamos as complexidades, a luz da verdade emerge como uma bússola confiável, orientando-nos em direção à realização pessoal e ao entendimento profundo da própria existência.
O amor é um caminho que a gente só conhece caminhando. Algumas vezes nos leva para o céu e outras vezes para o inferno.
O perseguidor pode nos ferir com suas palavras e ações, mas a bondade do Senhor nos envolve como um escudo, nos protegendo e nos fortalecendo para enfrentar qualquer adversidade.
Ao invés de estabelecer humanamente a direção de seus assuntos de cada dia, o primeiro passo é se recolher em um período de meditação interior, e, neste silêncio e paz, receber a certeza e a consciência de que o Infinito e Invisível Espírito de Deus está trabalhando em você, para você e através de você - então Ele dará qualquer pensamento correto e orientação necessários para sua experiência.
(Síntese do Coração do Misticismo, tradução: Giancarlo Salvagni)
A beleza do amor autêntico transcende o acaso. Ela se revela quando duas almas se encontram em si mesmas, aparentemente separadas, e depois se unem, construindo um caminho juntas, como estrelas que se alinham no céu da vida.
Por mais que neguem, lá no fundo as pessoas sabem que o único caminho capaz de levá-las à felicidade é o amor.
Entre força bruta e poder sutil: Qual lobo você escolhe alimentar? Sua escolha define o caminho que irá percorrer.
Quando estiver em uma encruzilhada, ouça a voz interna que vem do coração, ele já sabe o caminho a ser tomado.
O início de qualquer aprendizagem sempre é misterioso, mas com o tempo e a disciplina surge a clareza. O adepto de si mesmo não se adapta e nem adota jornadas convencionais; em vez disso, ele forja seu próprio caminho, trilhando um percurso singular e desafiador em busca da iluminação e do entendimento profundo.
Nem sempre as flechas de Eros são cheias de erros, às vezes, elas acertam em cheio o coração dos apaixonados e transformando-os em heróis, deixa um rastro de amor e paixão pelo caminho.
O progresso gradual das tarefas necessárias pavimenta o caminho para alcançar o que realmente desejamos.
A fé abre o caminho, mas é a obediência e o amor que mantém você no caminho. Confira as cartas às 7 igrejas do Apocalipse para entender essa afirmação. Por isso, Jesus disse Eu Sou O Caminho, A Verdade e a Vida. Precisamos conhecer A VERDADE, andarmos NO CAMINHO para alcançarmos A VIDA ETERNA.
Essa é a única Salvação!
"Não me peça para te ensinar algumas das minhas habilidades, aquela frase que diz 'qualquer um pode fazer o mesmo' é uma ironia, pois a frase 'eu nasci para fazer isso' faz todo sentido, ou seja, existem pessoas que já nasceram para fazer aquilo, nem todos vão conseguir alcançar o mesmo caminho."