Poemas de Caminho
Era inevitável. Mais cedo ou mais tarde, o metal dentro dele se manifestaria e esmagaria o que estivesse em seu caminho.
"Não temo a morte, pois, em vida tive a coragem de viver. E se algum momento hesitei, foi somente para apreciar um pouco mais"
Andar pelo caminho mais fácil lhe permite chegar onde deseja ir.
Andar pelo caminho difícil te prepara para ir mais longe.
Amo as estrelas porque delas advêm a luz que me conduz ao caminho do discernimento. Gosto da escuridão, porque dela posso meditar a direção do meu futuro, amo a luz solar porque dela posso seguir o caminho da retidão, sem medo da peçonha dos traidores.
A fé é o alicerce para vivermos uma vida com superação dos obstáculos que encontraremos pelo caminho e de esperança para colhermos dias melhores.
Em alguns caminhos pela vida, a natureza é testemunha de muitas alegrias, tristezas, perrengues, idas e vindas, mas também de muitas partidas... (par)tidas. Talvez porque um dia teve e hoje é ímpar. As vezes é necessário partir para um dia voltar a ser par ou resgatar a ser ímpar.
Há visões que não são de uma estrada segura, mas se for o único caminho tenha atenção não só nas curvas, mais que nos trechos de lamaçal.
No travesseiro todos procuram repousar a cabeça e com ela a consciência, agora dormir nem todos conseguem.
As propostas vêm a todo instante em meu caminho, no entanto surge as dúvidas entre o certo e o errado
A fragilidade dos sentimentos tem mais a ver com ceder, do que com combater. Dilema difícil! Até onde nossas razões justificam nossas atitudes? Até quando nossos sentimentos sustentam nossa ações? Os motivos, quais são? A vida é uma ingma, sem muitas respostas, e tantas perguntas. É preciso ser forte! E não duvidar da capacidade de responder à cada problema com a atitude correta. Ter um plano, viável, e com margem de erro, é a atitude mais inteligente nas horas difíceis. O desepero é caminho sem resultado. A solução é prumar o pensamento. Alinhar os sentimentos, quase sempre rebeldes, e seguir. Olhar para trás, só se for para aprender com os erros. Olhar para frente, sempre com a esperança de errar menos. E seguir. Sem medo. Sem culpa. Construindo um dia após o outro. Assim é a vida. Um dia de cada vez. Como um vício. Uma oportunidade. Um caminho sem volta. Aproveitemos a paisagem! Nunca se poderá ver o mesmo lugar da mesma forma. Então não disperdissemos momentos únicos que não irão se repetir.