Poemas de Caminho
Deixai ir quem não quer ficar. Cada um tem um caminho e às vezes, são caminhos diferentes. Então deixai ir...🦋🦋🦋
O ser humano é uma nuvem que se perdeu do céu, sem encontrar o caminho de volta hoje segue destilando o seu fel!
O caminho da realização e sucesso é construído um pouco a cada dia. Basta termos um plano definido, persistência com ações diárias, e muita paciência, que nosso objetivo será concretizado.
ARGUMENTO
O argumento ilumina o caminho, só a ofensa o apaga! O argumento não ofende se não desce ao âmbito pessoal; neste sim, torna-se lixo! Seria problemático se para se desenvolver a sociedade e resolver seus problemas se recorresse apenas à construção e distribuição de contentores de lixo!
É mais fácil seguir quando tudo está dando certo, porém quando as coisas começam a dar errado, considera Deus provando o seu carácter.
Eu sinto que estou perdido neste imenso labirinto que há em teu coração. Ando sem rumo, sem razão... E sempre desafiando o perigo e por vezes na contramão neste imenso labirinto que há em teu coração. E assim sigo sem direção tentando te encontrar... Mas eu nunca encontro uma saída por essas estradas longas e desconhecidas. Nunca sei onde vou parar! Este imenso labirinto que há em teu coração sempre me prende e me sufoca e só me traz ilusão. Um labirinto de falsas esperanças, sonhos e lembranças. E quanto mais eu tento te alcançar ainda mais distante eu fico de mim. E eu sei que um dia encontrarei o meu fim nas curvas perigosas do teu coração. Mas enquanto isso eu sigo - sozinho e sem direção - desafiando o perigo destes caminhos desconhecidos por esse imenso labirinto onde muitas vezes me vejo na contramão!
O caminho da salvação às vezes é tão estreita que parece uma estrada sem rumo definido tal é a dificuldade de percorre-lá.
Vibre, sonhe e sorria aprecie este momento em todos os seus detalhes, amanhã pode não haver oportunidade.
O caminho da evolução espiritual passa, inexoravelmente, pela purificação da mente de desejos escusos, dependência emocional, vitimismos, orgulho, valores mundanos finitos; guiando-nos num caminho que finda, inevitavelmente num paradoxo, onde a paz e a liberdade, são condicionadas ao exercício precípuo da busca da nossa essência divina interior. Quanto mais me prendo à divindade, mais sou livre. Vivo essa paz porque já não me encantam os aplausos, os caprichos, tolas vitórias de uma mente mera, escrava, acorrentada ao seu próprio Ego, seu falso Eu porque seu Eu é o Pai, sempre foi Ele, o Pai.
Confie, e não duvide de seus passos, e não apague as suas pegadas, para que outros possam seguir o seu caminho.
Não há atalhos no caminho espiritual. Sentir com a alma e todos os sentidos nos faz caminhar presentes e conscientes.