Poemas de Caminho
Não adianta conhecermos a história de vida dos santos, se não servir de inspiração para nossos passos.
Respirar fundo e ir à diante. Esses são os meus passos de agora, os próximos eu vou descobrindo pelo caminho.
No momento que decidi fazer o trabalho de um estúdio. sozinha, dei um tiro no pé... Por sorte, estou indo à caminho do hospital.
Toda teoria descoberta, o seu caminho inverso tem que ser comprovado, isso vale para nossa vida: nas atitudes, nos conceitos e principalmente nas acusações infundadas...
Perdoar não é fácil e nem todos conseguem, porém, se a pessoa afetada não trilhar o caminho do perdão, custosamente chegará a plena paz. WMS
"Haverá um dia em que a meditação será matéria obrigatória nas escolas. Esse é o caminho mais direto para o autoconhecimento!"
Por mais bem calculada que seja a sua rota, sempre existe a possibilidade de ao longo do caminho você ser surpreendido pelo inesperado. Inclua isso nos seus cálculos.
Somente aquele que sabe onde está, porque está ali e, sobretudo, onde quer chegar não se perde quando é deixado para trás no meio do caminho.
O caminho do Autoconhecimento, da elevação espiritual passa, inexoravelmente, pela purificação da mente de desejos escusos, dependência emocional, desapego material e financeiro, emoções inebriantes; guiando-nos num caminho que finda, inevitavelmente num paradoxo, onde a evolução e a liberdade, são condicionadas ao exercício precípuo da busca da nossa essência divina interior.
Quanto mais me prendo à divindade, mais me liberto desse mundo, quanto mais me humilho, me submeto, mais sou exaltado por Ele, a divindade.
(...)Não havia sonhos. Não havia amores. Já não havia belos anjos e muito menos flores. - Somente havia espinhos...e não havia mais ninguém naquele caminho.
Não importa por onde andamos, quantas vezes tropeçamos, quantas vezes caímos e por vezes dilacerados levantamos. Se o final valer a pena, o caminho percorrido para chegar lá.... Não importa.
O caminho que leva a felicidade se inicia em conhecer a ti mesmo! Vivemos em uma sociedade que nos rouba tempo a todo instante, nos atolando de tarefas, desejos fúteis e obrigações sem sentido, tornando-nos escravos eternamente insatisfeitos!
A gente nunca sabe para onde o tempo vai. (...) Andamos no escuro. Como cegos. Não vemos as pedras, os buracos ou quando o caminho acaba.
A minha loucura é andar perdido em meu próprio caminho... É parecer que eu estou escondido por sempre estar sozinho... É ser invisível aos olhos de quem deveria me querer bem... É ver minha gente inocente sendo tratada covardemente... É ver quem eu amo partir de repente.