Poemas de Caminho
Possuímos o livre arbítrio que são nossas próprias ações. Ou você escolhe o caminho da esquerda ou o da direita. A escolha é sua, mas faça a mais correta que te levará à plenitude da felicidade
Os obstáculos mais desafiadores que encontramos nessa vida são aqueles que nós mesmos colocamos em nosso caminho.
E que nosso caminho seja largo, macio, como pisar nas nuvens , nos leve para o que nos acrescenta e traga a Paz .
Não importa se você está numa curva ou numa reta
o importante é a direção que você escolheu para seguir.
Dói muito, mas ando por aí sorrindo, driblo as dores do caminho, mas no fim da estrada esta meu tesouro,
dentro do baú o Amor, um amor mais valioso que o ouro"
Não sei ao certo o resultado de todo e qualquer caminho escolhido, mas compreendo que ao inicia-lo, pelo menos,um fim existente é real.
Se duas pessoas fossem fadadas a um único caminho, certamente o destino seria idêntico ao outro. Na estrada da vida compete a você decidir virar a esquina, descer o morro das desilusões ou subir a rua da felicidade.
“E você deixa pequenos fragmentos de si se perder ao longo do caminho, e não nota o quanto tornou-se irreconhecível...
Muitas vezes procuramos em terras longínquas aquilo que está bem diante de nossos olhos. Tantas vezes corremos o mundo atrás de sonhos, ideias e felicidade, mas tudo que buscamos está bem próximo e quando descobrimos isso temos a impressão de ter perdido um tempo precioso de nossas vidas. Acabamos nos culpando pelos caminhos percorridos inutilmente e pelos passos errados, mas é preciso ter em mente que só iremos encontrar a verdadeira felicidade depois que nos afastamos dela.
"É possível construirmos uma nova história, mas esta deverá ser feita com interesses mais profundos, e não superficiais, para realizarmos grandes pescarias, precisamos velejar por mares mais profundos, e não ficarmos apenas rodeando as orlas marítimas da emoção, mas nos lançarmos num caminho seguro que somente você e eu sabemos o que é, e este é revelado a nossa alma"
Não há ninguém igual a mim no mundo: é isso que posso oferecer. O resto vamos vendo na nossa caminhada se me permitir a companhia.
Melhor o provisório completo do que o permanente vazio. Melhor o merecer do que o aceitar. Melhor o caminho descoberto do que a trajetória imposta. Melhor o lado de dentro do que ir e não querer voltar. Melhor o pouco com brilho e verdade do que o muito que é fosco e mentiroso. Melhor a antipatia do que obviedades.
Nunca fique parado porque entende que sua felicidade está aonde ou em algo que chegará. Se parar para pensar, vai ver que na realidade a felicidade é o caminho que se faz e o que você próprio deixa para o próximo quando você chega.
E foi perdendo o resto de ternura no meio do caminho, esquecendo a doçura sem perceber, se tornando cada dia mais simples, menos lapidada... não tinha muita explicação para isso, mas nem sempre foi assim. E quem garante que sempre será? Do futuro nada sabemos.
Nós não sabemos escolher, nós não sabemos decidir. Quando olhamos dois caminhos, percebemos que somos facilmente levados ao que tem menos pedras, ao mais largo, ao mais fácil. Temos medo da vida, somos frágeis quando pensamos no futuro, somos pequenos diante de uma imensidão de coisas que nos acontecem durante o dia. ;)
Vez em outra é preciso silenciar, parar a agitação e escutar a voz da intuição. Essa voz que sai do coração, é nossa melhor amiga e companheira de jornada. É ela que diz quais caminhos devemos seguir e os cuidados que precisamos ter ao escolher uma direção.
Amplia a visão, caminha, corre, anda, voa… Vai seguindo e sabendo que o que você sente durante o caminho é uma diretriz para onde deve continuar seguindo.
- Relacionados
- Caminhos da vida: textos que inspiram reflexões
- Poemas de Escolhas
- Trilhando novos Caminhos
- Frases sobre caminho para guiar e inspirar seus passos
- Frases espíritas: sabedoria e reflexão para iluminar seu caminho
- Pedras no caminho: frases que fortalecem a jornada
- Deus colocou você no meu caminho