Poemas de Buda
Quando Buda se iluminou ele passou a vida toda dizendo: o caminho para a verdade é o equilíbrio, o soltar.
O soltar é poder absoluto, soltar é o equilíbrio pleno, é o fluxo natural do Universo.
Como disse Buda: O apego impede a nossa transcendência. Liberte-se do apego. Pois, quem está por trás do apego é o ego que habita em nós.
Buda dizia que o ensino é um barco com o qual se passa de uma margem à outra, mas não tem sentido carregá-lo quando pisamos em terra firme. Para avançar na busca, devemos fazer nossas próprias perguntas, porque, depois de conhecer o que os outros descobriram, cabe a cada um levantar a cabeça e interrogar o céu estrelado com os próprios olhos.
Como disse Buda: o apego é a causa de todo sofrimento. Desapegue... Estamos aqui apenas de passagem. Não é permanente a nossa estadia aqui neste Planeta.
“Aos Monges Budistas, eu digo: se vós buscais a plena iluminação de um Buda sem visar sua obtenção para ajudar e esclarecer as outras pessoas, vós não alcançareis essa Sabedoria Divina.”
" Oxalá , Buda , Alá , Krishna... pode não ser o Jesus Bíblico , mas todos Eles e Representações de Outras Divindades , pelos Povos , precisam estar Relacionados ao Jesus Bíblico , para se cumprir Efésios 1 : 23 -> pois como poderia o Jesus Bíblico ' completar , preencher ou unir a tudo em todos ' deixando Povos de Outros Credos , de fora ??
Já pensou se Buda fosse mineiro?
Que estranho seria ele dizendo que pra se livrar do seu Karma, você tem que ter Carma.
Pode-se ter o confucionismo sem Confúcio; o budismo, sem Buda; o maometismo, sem Maomé; mais, e impossível haver cristianismo sem Jesus Cristo.
Se juntassem Jesus, Buda e Maomé, eles se abraçariam. Mas se juntassem seus seguidores, pode ser que se matem!
O desapego é um dos ensinamentos do Buda. Segundo ele o apego estar atrelado ao sofrimento e a dor. Muita doença psicológica encontra suas raízes no apego demasiado, as coisas materiais.
Não faz mal não crer no Jesus, eu ainda creio no Buda, na madre Tereza e em outros idealistas que ajudaram a sociedade. Também creio no Luciano Huck.
O Buda ensinou o caminho do meio. Ora, os sentimentos existem para serem sentidos e vividos, todos sem exceção. Isso é lei da natureza. Mas se algum é exacerbado, essa abundância é dor.
"Existe um abismo entre as razões do Buda no seu menosprezo da mente e as da maior parte dos modernos «gurus». Aquele tinha-a superado; estes simplesmente negam-na porque não conseguiram desenvolvê-la ou desembocaram num caminho sem saída e não se atrevem a confessá-lo a si mesmos e muito menos aos demais. Existe uma grande distância entre o rei que se faz de mendigo e o mendigo que não pode deixar de o ser; um renuncia, o outro conforma-se. No primeiro acontece um acto de vontade, no segundo de derrota."
Jesus, Buda, krishna e outros grandes sábios da humanidade muito amavam as pessoas porque conseguiam enxergavam o ser humano em sua essência.
Está visão consiste num contato atemporal, onde percebe-se que o universo não seria tão completo como é, se aquele outro também não estivesse nele.
certa vez homem foi templo fala Buda
Chegando lá perguntou qual e mantra felicidade Buda então olhando diretamente ele abriu Belo grande sorriso
Um dos motivos que Buda, Jesus e Sócrates receberam críticas tem a ver com as ideias deles que perturbavam uma ingenuidade que existia em uma religião antiga. (…) A dor de um crescimento foi despertada por eles. (…) Embora as crianças fossem tratadas de modo diferente naquelas épocas, também era difícil para elas perder o vínculo que tinham com os pais quando elas eram menores. (…) A expressão “mais antigo” não significa melhor, ou pior em tudo. (…) Buda, Jesus e o fundador de cidade poderiam ter sido ricos financeiramente, mas não enalteciam essas riquezas. (Alef expõe vários motivos que podem ter contribuído para eles não enaltecerem essas riquezas).
Quando Buda disse que TUDO está na mente, é porque TUDO está na mente. Deus nos criou com absolutamente TUDO, está aí na mente de cada um, as perguntas e respostas para TUDO. Como também a sua voz suave e quase imperceptível no meio dos seus altos pensamentos vão.