Poemas de Borboletas
A felicidade é igual a uma borboleta, quanto mais você corre atrás mais ela se afasta. Daí um dia você se distraí e ela pousa no seu ombro.
Penso ser uma borboleta em total metamorfose, oras estou em cores, oras me escondo...casulo ou asas?
O amor é igual a uma borboleta: quando você tenta pegá-la, ela foge, mas quando você está distraído, ela vem e pousa em você!
O bater das asas de uma borboleta num extremo do globo terrestre, pode provocar uma tormenta no outro extremo no espaço de tempo de semanas.
Estou pesquisando as calorias da borboleta, depois que meu estômago foi invadido por centenas delas.
Já ouviu falar do efeito borboleta, não é? Se uma borboleta bate suas asas na hora e lugar certos, pode causar um furacão a milhares de quilômetros.
Eu sou assim, forte como uma leoa e frágil como a borboleta. A palavra desistir não faz parte do meu vocabulário. Sou teimosa, tinhosa e persistente, recuar quando preciso, desistir nunca. Como leoa defendo os que amo dos predadores, e borboleta quando deixo toda a emoção fluir em forma de carinho, afeto e amor.
Sonhei que era uma borboleta, e quando acordei vi que era um homem. Agora não sei se sou um homem que sonhou ser borboleta, ou se sou uma borboleta que sonha ser um homem
Gostaria de poder voltar atrás e fazer diferente. A vida é um efeito borboleta. Para cada ação tem uma reação e o rumo da vida muda. É preciso fazer escolhas sensatas. E, por vezes, só aprendemos a medida que erramos. Portanto, pare, pense e escolha fazer o que acha certo.
Seja como uma borboleta, livre para voar, mas tome cuidado, terá sempre um colecionador atrás de você.
Saímos do casulo; vamos voar o que faz a borboleta bonita não é a suas cores, e a forma que ela bate as asas!
A felicidade é como uma borboleta que, quando perseguida, foge de suas garras.
Mas que pode pousar no seu ombro se você ficar quieto e imóvel...
Meu coração vai batendo devagar como uma borboleta suja sobre este jardim de trapos esgarçados em cujas malhas se prendem e se perdem os restos coloridos da vida que leva. Vida? Buenas, seja lá o que for isto que temos.
Quem enxerga a beleza da vida nas asas de uma borboleta, ou nas cores de uma flor, saberá dar valor no que é humano e preservar o que é divino.
Eu me inspiro nas pequenas coisas, numa borboleta em minha lâmpada, num sorriso de criança, num livro de cabeceira... porque as pequenas coisas, na verdade, têm um valor gigante.
Penso que sorrisos são flores, e a felicidade beija-flor e borboleta. Enfeite-se com flores e eles aparecem.