Poemas de Borboletas
Enquanto nos aprisionamos em nossas terras, as borboletas largam suas casas e criam asas à procura do amor
É maravilhoso sentir, como se milhares de borboletas coloridas, estivessem voando livre dentro do seu coração
Quando eu era criança colecionava borboletas, hoje coleciono delicadezas, dessas que a gente só encontra em pequenos gestos de ternura.
Pensamentos são casulos onde as palavras se transformam em poesia e saem por aí como borboletas pousando nos corações que são flor.
Diz um pensamento antigo que devemos deixar as borboletas irem embora.Mas,na verdade não devemos deixar elas irem demais.As borboletas podem ser aliciadas e traficadas podendo cair no que chamamos de "escravidão moderna" e virarem escravas sexuais ou terem seus órgãos vendidos como relatam médicos e enfermeiros forenses e depois podemos sentir remorso de não termos ido atrás delas para impedir a fatalidade.Borboletas podem até voar como pássaros,mas não devem esquecer de voltar para o ninho onde elas alimentam o amor verdadeiro.
"Quando não acho ninguém para me dizer palavras boas. Papai do céu me envia borboletas, que mesmo sem suas preferidas flores, elas vem e vão, só para me deixar uma mensagem. Não existe solidão para aqueles que entendem sinais".
“Construí um jardim nos meus sonhos para aconchegar as borboletas que aparecem quando estou apaixonado.”
“há um jardim secreto em minha cabeça que ao lhe ver todas as borboletas douradas começam a voar espalhando um pó luminoso parecido com as estrelas.”
“A frase mais bela é aquela que faz surgir um jardim cheio de borboletas a onde havia um vasto deserto.”
As Borboletas jamais desprezam seus dia de rastejo como largatas, sabem elas que jamais voariam sem o processo do casulo. Não despreze o passado pois ele um dia foi o futuro que se tornou presente e partiu .
Admiramos a beleza das borboletas por suas belas cores mas somos indiferentes ao sacrifício da metamorfose a que foram submetidas.
"Se você deseja seguir o voo das borboletas, esteja disposto a perder-se nos jardins do tempo, começando como uma lagarta em busca de sua própria transformação."
O voo desconcertado de uma borboleta entre flores amarelas enobrecidas por raios de sol desvela a beleza harmoniosa na existência dos seres e das coisas.
É assim, nas voluntariedades do mundo que a natureza desfila como desfilam as palavras em festival de poesia