Poemas de Borboletas
Não eram as borboletas multicoloridas do Vinícius de Morais que me impressionavam o sentido da visão. Eram as luzes azuis das árvores de Natal, que brilhavam em um espetáculo indescritível, e as fascinantes bolas de gude, azuladas como o anil e em meia lua branca, que rolavam na terra das ruas sem asfalto no Recife dos anos 70.
Meus pensamentos vagam entre borboletas, araras, querubins e anjos caídos... também pousam sobre pântanos, cachoeiras, infernos e paraísos..
3 meses de borboletas no estômago, sentindo um amor inexplicável. Feliz 3 meses de namoro pra nós dois, bebê! Obrigada por me fazer tão feliz, tão completa. Obrigada por cada atitude cheia de carinho e amor. Te amo! ❤️
Nitidamente a mágica beleza permeava aquele recanto... borboletas em profusão e fadas vindas de todos os lugares, traziam uma paz e um encanto que só haviam experimentado do " outro lado". O riacho cristalino convidava a um relaxante banho, e assim passaram a tarde toda...
E se as borboletas realmente fossem pessoas queridas que já morreram, elas suportariam serem pegas as mãos, cegariam mais um?
E se as que estão no meu estômago fossem parte das que foram, não vitalmente, e sim das memórias, e se fossem aquelas que um dia me amaram e deixaram partes dentro de mim, e agora todas elas se alegram quando me veem amando de novo.
Sempre que eu te olhava não conseguia controlar as borboletas em meu estômago, mas agora, assim como vc elas tbm se foram.
Crianças
Brincam com a inocência das borboletas, voando sem se preocupar com os ponteiros do relógio. Os olhares curiosos desses pequenos exploradores enxergam magia nos detalhes mais singelos da vida.
Não vejo-te mas, seu perfume denuncia sua doce presença. Não vejo-te mas, borboletas que você tanto amava seguem-me dia a dia. Não vejo-te mas, vejo sua luz, você é a luz, que foi, que é, que sempre existirá em minha vida, pedaço perdido de mim.
Flávia Abib
As lagartas não podem acreditar na lenda das borboletas – tão antiga entre o seu rastejante e esforçado povo... mas sua felicidade consiste em relembrar, às vezes, o absurdo e maravilha desse velho sonho: o de se transformarem, um dia, em borboletas.
muitos agem como abelha e borboletas, só procuram a flor pela essência e o que ela tem a oferecer..
Lutar contra os próprios sentimentos requer heroísmo. Escolher não sentir as borboletas no estômago não é apenas acordar um belo dia, abrir os olhos e pensar "nossa não sinto mais amor". É um ato de luta contra os próprios instintos, muito mais que o coração o verdadeiro adversário é o cérebro pois nele residem as memórias.
Todo dia quando amanhece, nascem borboletas no meu estômago, mas quando o dia acaba, as borboletas morrem de novo.
A galega que apanha borboletas,Desejo prêmios na roleta,A vida é uma canseira o vazio das pessoas me dá caganeira,Sorrir pode ser legal, a verdade pode ser de arrepiar,Chorar em relacionamentos ,Felicidade em certos momentos,Vamos viver todo o tempo,sorrir a todo o momento,Ouvir o som do coração e sentir a explosão da emoção,A colocação faz parte da nossa razão.
Mudar, recomeçar, tentar o novo, afinal as borboletas só existem por causa das mudanças!
Sergio Fornasari
Algumas pessoas são como borboletas muito belas, mas se arrancarem suas asas voltam a ser lagartas venenosas!
Sergio Fornasari