Poemas de Borboletas
A criação de métodos para procurar borboletas tem a sua importância, mas esses métodos não conseguirão explicar porque algumas borboletas simplesmente resolvem assentar no nariz de quem nunca ouviu faltar nesses métodos e aliás, nem estavam procurando borboletas.
Hoje cedo eu conheci duas borboletas coloridas, mãe e filha. A borboleta mãe com os olhos cheios de lágrimas me narrou uma história difícil, doída, cheia de julgamentos e violações. Os nãos recebidos durante a vida lhe impediram de voar para alguns lugares. Aqueles nãos tecnicistas/juridicistas, que enquadra o outro em regras/leis/portarias teve a capacidade de cortar as asas de uma borboleta que foi feita pra voar, voar alto. (...) Enquanto isso a borboleta filha voava livremente na sala de atendimento, cheinha de leveza, com o sorriso estampado no rosto, sem nenhuma preocupação. E com as asas ainda pequenas, aproximou e me abraçou com tanta força como se eu fizesse parte do seu jardim encantado. (...) Duas borboletas coloridas, uma de asas cortadas, machucadas por seres humanos que não compreenderam a sua história, cheia de nãos violadores e cruéis. A outra, ainda pequena, com as asas inteiras, que abraça sem medo, segue acreditando que todos são habitantes de um jardim livre, igual e humano. Duas borboletas humanas que transformaram o meu dia. No final desse encontro ficou a indignação pelas violações de direitos narrados, mas também, a esperança de que a borboleta filha, ao contrário da mãe, seja vista como gente humana e sentida com mais cuidado, afeto e justiça para continuar voando livre, alto e feliz.
Não faz nenhum sentido dizer que ama as borboletas, quando suas atividades demostra ser um exterminador de lagartas.
O mal que me fazem...eu não transformo em fel,pois sou feita de fé,leve como as borboletas e doce como mel.
Ivânia D.Farias
Não precisamos esperar a primavera para apreciar as borboletas. Só precisamos cultivar flores todas as estações!
Cultive flores em seu jardim interno!
Em constante metamorfose ora casulos ora borboletas que sobrevoam mundos tão próximos ao mesmo tão distantes em simbiose nessa incógnita chamada autismo...
Algumas pessoas saem do casulo e se transformam em borboletas, outras ficam fechadas dentro da sua própria metamorfose por não aceitarem a sua evolução...
Eu vi o vento soprar, e as borboletas voarem, a tempestade se formou , nuvens negras paira sobre a humanidade; caos talvez, ou um grito de socorro para a humanidade desenfreada; tempo de reflexão, de se unir de longe, de olhar a dor do outro e ver a sua. Hipócritas, charlatões o que importa sabemos que atras de cada porta há um vírus batendo, correndo querendo nos pegar.
Ela trouxe de volta a minha felicidade quando sorriu para mim e minhas borboletas do estômago nunca mais quiseram pararam de voar.
Só conseguiremos ser borboletas no estômago de alguém, quando passarmos por metamorfoses em nós mesmos. Amadurecer é um passo muito longo, mas é preciso para se fazer necessário.
"Corri muito a traz das borboletas na esperança de voar com elas,mas com o tempo elas me ensinaram que nunca terei asas tão perfeitas,terei que seguir na fraqueza de minhas próprias pernas ."
Heidy
...qual a necessidade de ir em uma montagem russa se as mesmas borboletas no estômago sinto ao ouvir seu nome?
Se for platônico, também não me arrependo, pois gosto de sentir essas borboletas voando dentro de mim, sou um poeta, vivo para amar.
A minha lua se tornou pessoa para me inspirar na poesia.
Eu tenho que te contar que, eu não tenho borboletas no estômago, alguém veio e matou todas elas e inclusive quase matou-me também. Por isso sou assim, fria.Me desculpa por não ter demonstrado e te perdido é que, eu tenho medo de passar pelas mesmas coisas outra vez.