Poemas de Borboletas
As borboletas nem se lembram de quando eram lagartas. Saíram da crisálida e ganharam a liberdade. Analogamente, para quem assimila a Verdade Maior, já não há mais volta à condição anterior: vive uma nova realidade.
Ando me sentindo mal do estômago.
Acho que minhas borboletas morreram eagora elas estão apodrecendo eapodrecendo tudo em mim.
Borboletas são pétalas de rosas que adquiriram o poder de voar. Então voa borboletinha e vai polinizando o amor por onde passares! - Almany Sol
Quando menos se esperar as coisas acontecerão, não corra demasiadamente atrás das borboletas, elas irão pousar em você.
Flores não sentem medo de abelhas, nem se encantam com borboletas. O propósito delas é tornar-se a essência da beleza que encanta as naturezas.
Quando eu era criança colecionava borboletas, hoje coleciono delicadezas, dessas que a gente só encontra em pequenos gestos de ternura.
É maravilhoso sentir, como se milhares de borboletas coloridas, estivessem voando livre dentro do seu coração
O segredo não é acabar com as larvas do jardim, e procurar as borboletas em outros lugares, mas sim, entendê-las, para que um dia elas venham no nosso jardim.
O vento ja não sopra mais para este lado, as borboletas já não permanecem como antes, e as minhas flores estão sumindo de meu corpo. O Ruído das borboletas um dia foi como música, hoje o som que se ouve, é o das petalas das rosas caindo sobre a água que derramei...
Adoraria pintar a vida com as cores aquarela, e todas as borboletas de amarelo, exceto a 88, minha predileta, como um mar de rosas, uma imensidão delas, contemplar os raios de sol tocando as de leve, como se as beijasse com ternura e gratidão, agradecendo pela a beleza que irradiam das suas pétalas asas, aquarela, borboletas ou mar de rosas?
Meu coração não é mais o mesmo, as borboletas não me dão aquela sensação boa de antes, os planos não são mais perfeitos, os sonhos não parecem bonitos agora, cadê a droga do amor?
Hoje o dia amanheceu maravilhoso, não dava para contar quantas borboletas bailava aos raios do sol que brilhava como tocha de fogo vindo do céu, que era de um azul límpido como nunca tinha visto antes, os bem-te-vis cantava no alto do prédio, anunciando mais um dia na nossa existência.Pude observar o canto da natureza que ecoava, enquanto o vento de mansinho, me abraçava sem pedir permição e bom demais você, viver uma vida de paixão pelo todo que te cerca, e pelo seu EU.
Tenho pena dessas borboletas que se prendem no meu quarto,sendo que a janela está aberta para elas descobrirem um mundo.
Com você sinto-me como estivesse com um milhão de borboletas no estomâgo, minha respiração fica mais rápida, minhas mãos tremem e vejo todo o resto do mundo parar. Das duas, uma: ou estou tendo ataque cardíaco, ou é amor.
As borboletas sempre me ensinaram a perceber todas as etapas necessárias para uma verdadeira transformação, interna e externa. Passando-se por vários estágios importantes para o seu nascimento, começando do ovo para larva, desta para casulo e o nascimento. As borboletas são assim, grandes amigas, lindas, delicadas e companheiras, elas me ensinam que na vida temos que sempre começar algo novo, aprender, desfrutar e encarar os desafios passando por vários estágios. Sejam bons ou ruins, mas por onde passam as borboletas deixam a sua dança e a sua beleza no ar, levando-se pelo vento e pelas flores. As borboletas não sentem medo do futuro, encaram sem receios as novas oportunidades, transformando os momentos em que passam em alegria, contagiando a todos com sua delicadeza e a sua beleza com o seu trabalho e a sua vida de sempre procurar algo novo.
Que enjoo, como as minhas mãos soam, minha barriga parece que “treme” ou que existe “borboletas” voando. Credo, que sensação esquisita, por que eu to cantarolando? E esse sorriso do meu rosto? Meu Deus, de onde surgiu essa sensação de bem-estar, de paz interior? Eu comecei a semana num estado de nervos que não me imagino assim agora. O que será que está havendo comigo? Será que estou doente e não sei...
“Amiga, estou com tantos sintomas, parece uma doença, sabe me dizer o que pode ser?” “É apenas amor, sua bobinha.”
Passei da fase de buscar amores e paixões medíocres. Pouco me importam as borboletas; mantenho o meu jardim sempre florido.