Poemas de Borboletas
"As borboletas não dançam na minha barriga, elas chamam a vila toda para fazer uma grande festa, mas isso... só acontece quando de vejo, ai nos abraçamos e elas se acalmam, dançando um linda musica lenta."
"As borboletas não vivem muito tempo, mas elas vivem o tempo necessário para apreciar a beleza e a pureza das flores de um jardim, numa simples manhã de sol".
“O céu sorriu para mim, e eu sorri para o céu. Hoje o dia está lindo, cheio de flores e borboletas voando a favor do vento. Não vou olhar para pessoas, porque elas falam e eu quero o meu mundo só com o som do vento e dos pássaros cantando. Os pássaros lembram a mim mesma, que quando pequena, meus pais me davam o que comer e me ensinavam o básico pra sobreviver nesse mundão gigante, mas no dia que aprendi a voar… Eu me apaixonei pelo céu, a liberdade de estar livre pra poder traçar o meu próprio caminho, errando e aprendo sempre. Hoje eu me sinto em paz, e nem a morte pode me tirar isso.”
E jurou que jamais voltaria a sentir aquelas borboletas em seu estômago.Pois, seu coração virá a se transformar em um monstro capaz de devorar todas.
Me delicio com o vem e vai do mar, com o verde da terra...me fascina a magia das borboletas, o descanso da bailarina...a dança do ar.
Assim como os pássaros, as borboletas também tem assas, mas só os pássaros são trancafiados em gaiolas, são alvo de armas de fogo ou são envenenados, porque as borboletas não são uma ameaça as plantações que produzem riquezas.
Borboletas são pétalas de rosas que adquiriram o poder de voar. Então voa borboletinha e vai polinizando o amor por onde passares! - Almany Sol
O corpo precisa comer borboletas verdes e beber água de cachoeira, só assim, preencherá seus lugares vazios. Quando preenchido, lança-se no fogo em busca de aquecer o próprio coração feito de madeira.
Beijar o vento por vezes refrigera a alma. Beijar a boca de um beija-flor faz nascer borboletas no estômago. Cair de um abismo é leve, se ele não tiver fim. O fim mata o corpo, come sua carne e vomita os despojos no mar.
[...] é como se as borboletas estivessem todas, produzindo um vendaval: no interior daquele que nega o desejo.
Costumo dizer que as pessoas quando morrem, saem do casulo, viram borboletas, e voam por esse mundo a fora, procurando por uma flor para pousar e descansar da sua longa trajetória vivida.
Aprendamos o exemplo das borboletas: para voar pelo céu e enfeitar nossos jardins com suas belas cores, precisam da transformação lenta, planejada e programada. Decida sobre a mudança que você quer que aconteça, planeje e trabalhe para a realização dela.
Silêncio, escute a beleza da vida em tua volta. Milhares de borboletas coloridas e um jardim imenso, uma orquestra executa a nona sinfonia de Deus, entre flores de todas as matizes. Não vês? Não escutas? Então estás morto. Deve-se morrer pela beleza, contudo só vê beleza externa quem a possui na alma
Sabe aquele momento que parece ter muitas borboletas sambando no teu estômago, que a boca fica seca, que a visão fica turva e que dá uma sensação de desmaio? Calma, é pressão baixa!
Foi paixão, atração, vontade, desejo, loucura, arrepios, tremores, espasmos internos, borboletas no estômago e taquicardia. Foi tudo, menos amor. Não. Eles não se amavam. Nem tudo que parece é. Não é meu bem?
E eles passaram a noite em claro,trocando mensagens,rindo de coisas bobas,sentindo borboletas no estômago ao se falarem, se amando como se ninguém soubesse o que é amar, planejando uma vida juntos . E quando amanheceu eram como estranhos seguindo caminhos diferentes,dois inimigos mortais. Os planos foram esquecidos,e o amor jamais existiu.
Simbolicamente a metamorfose das borboletas representa a potencialidade do ser e a borboleta representa a ressurreição, ou seja, o ser em transformação, seguindo um caminho rumo a busca da felicidade, da beleza, da existência, da efemeridade, da natureza e da renovação da alma. Desejo um domingo de paz e transformação interna a todos meus amigos.
Adriana Ribeiro