Poemas de Borboletas
Sou águia, algumas vezes, borboleta, beija-flor, mas sempre livre no meu pensar, no meu voar pelas montanhas, jardins e planícies do sem fim.
by/erotildes vittoria
Por muito tempo observei o vôo livre de uma borboleta, vi que ela abusa do seu direito de ir e vir ,observei também que a força que ela utiliza é apenas um detalhe diante da determinação e também diante do seu poder de escolha.
Contudo, compreendi que precisamos ser ousados nas manobras da vida , e que ao invés de força tudo que realmente precisamos é ter um Objetivo ,uma meta pré-determinada para nós impulsionar na direção de onde queremos chegar .
A pessoa que inventou esse lance, de cuidar do jardim pra atrair borboleta, sabia o quanto dói fazer depilação?
Sinto minha alma como uma lagarta, ela logo irá ganhar asas e se tornar uma borboleta, enxergo dessa forma, ignorando o fato de que sou o casulo, e que ao invés de evoluir, ficarei cada dia mais vazio.
O inverno é tal como o casulo de uma borboleta, é a época das metamorfoses da vida. A primavera, diferentemente, é a época da conclusão, libertação, é o momento de, finalmente, mostrar ao mundo as suas novas asas.
Uma borboleta colorida dançando nos céus dessa grande cidade cinzenta é como você caminhando nos quarteirões desse mundo caótico.
O passado é igual uma borboleta, se for tocada de mais depois não consegue voar, se o passado for lembrado de mais você não consegue esquecer...Deixe o passado voar.
É preciso não esquecer de ver as flores desabrochando, as árvores floridas, a borboleta voando pelo jardim nem o céu azul nos dias de verão. É preciso, antes que a visão se turve, não se ouça mais o canto do passarinho e já não se locomova mais sozinho. É preciso ver as belezas que Deus criou para nos encantar. É preciso, antes que nossa imagem permaneça apenas nos corações daqueles que nos amaram.
Em tempos de ingratidão é necessário entender que a borboleta jamais irá retornar ao local em que outrora despiu-se, para agradecer aquele imundo casulo. Ora, ele já a serviu, não é mais útil.
Para você que acredita que hoje não existe mais amor peça a uma borboleta qual é o sentimento dela por uma flor.
É porque eu me sinto como uma borboleta presa em seu casulo, é porque minhas pernas tremem quando escuto a sua vez, é porque meus olhos irradeia luz quando te ver, é porque meu sangue ferve, meu corpo entra em transe quando ta de encontro ao teu, é porque eu não sei viver mais sem esse amor, e tudo isso é por um simples e complexo porque: EU TE AMO.
E então, como quem vive muito e os anos pesam quase leves demais, num bater de asas de uma borboleta mais breve que um piscar de olhos mortos, você nem vai se lembrar... ou fingir que esqueceu.
A alegria e coisas boas se renovam. Tristezas se inventam de medos dos mesmos motivos.
Deixa disso, menina! Não queira crescer antes da hora.
A lagarta não vira borboleta da noite para o dia.
Hoje sou uma lagarta, amanhã poderei ser uma borboleta...
Nunca perca as esperanças, você nunca sabe o que o dia seguinte lhe trará...
Um dos animais mais lindo que existem é a borboleta, pois antes de se tornar aquele animal lindo ela é apenas uma lagarta!
Aprecie o voar da borboleta, sinta o vento te tocar, o sol nasce para todos, mas só eu nasci pra te amar.