Poemas de Bodas de Ouro
A fama o sucesso e a vitória São saudáveis conquistas que o ouro da alma pagou a belo preço pela delícia de viver e saber compreender e conquistar.
Das nascentes em rosa atravessamos o duro ouro, pela bem aventurança da cor prata, quê materializas, não em simplesmente repondo ilusões vastas.
Prata nem ouro, podem comprar tamanha raridade, a imensidão do oceano não alcança a grandeza do teu coração, com estas singelas palavras venho reiterar o amor.
Só serve se derreter, é, uma espécie rara parecida com ouro, tocas e aparentemente não queima, se depender da causalidade, aí já é outro trema.
Quando busca-se o ouro, montanhas não ficam de pé, mas quando busca-se a sabedoria, o ouro perde o valor.
O amor que sentimos por alguém é algo mais precioso que ouro, quase ninguém dar o devido valor. Quando apenas um sente, sempre haverá de sofrer! Quando os dois sentem, é em dobro!
“Não adianta quererem apagar a tua história se já está escrita no livro de ouro. Um olhar julgador não alterará o título da capa.”
Você já se perdeu, é preciso encontrar o seu verdadeiro caminho para o sucesso, tempo é ouro saiba aproveitá-lo.
Todo coração é uma mina de ouro, capaz de oferecer suas melhores e mais brilhantes pepitas àquele que melhor souber minerá-lo, àquele que souber, com paciência, enfrentar as intempéries do tempo e mesmo assim permanecer.
Na época da dependência dos três rios, salvara sua vida com riquezas e ouro, hoje salvara sua vida com quantidades de vidas salvas.
Há pessoas que de longe parecem brilhar feito ouro. Mas, quando estão perto não passam de um reflexo imaginário.
Não haveriam rosas, nascimentos, pedras no caminho, ouro preto, esquinas, heróis, o galo, a raposa, o coelho... Se Minas Gerais vivesse tão somente de olhar suas montanhas.
A felicidade está nas coisas mais simples da vida! Valorize o que mais importa. Independe do ouro e prata. Só depende de você...