Poemas de Beleza
A beleza não está nas coisas. Ela está dentro de nós e na forma como nos permitimos vê-la. Há quem vê como feia uma linda rosa, pois dentro de si tudo é monocromático; outros, porém, veem beleza até num tronco de madeira apodrecido, pois para essa pessoa tudo dentro de si é policromo.
Naquele mundo de escassez, a força e a beleza do trabalho humano saltavam aos olhos, eu aprendia a viver ali, retomava esperanças, ia, aos poucos, deixando descansarem em paz os meus mortos e perguntando-me quando seria capaz de saber o que fazer para transformar em nova vida as injustiças e dores.
Nunca busque a minha beleza, porque toda minha beleza esta em minha alma, e já mais os olhos poderão ver, apenas verás minha beleza com o olhar do coração, escrito por Armando Nascimento
Uma garota simples, mas com um falar indescritível / Quem a conhecer verá a beleza insubstituível / Olhar invencível/ Cristã, sua fé é intangível.
Uma flor as vezes da ate dó de arrancar para não se sua retirar sua a beleza.
Mas para agradar você mulher que adoro plantaria uma roseira inteira só para lhe dar uma destas flores todos os dias.
A beleza da filosofia, consiste justamente na grandeza da liberdade plena do pensamento. Perfeita e atemporal, já que nem TUDO que existe é totalmente verificável.
Observando as ondas do mar, há algo mais, além da beleza e força que se vê, sua fraqueza ao se quebrar no lugar mais raso de seus limites, isso também ocorre ao homem.
“E tem gente que ainda perde tempo procurando beleza física e status. Experimente valorizar uma conversa agradável, um carinho, uma parceria boa pra vida, uma conexão que vai além do que seus olhos podem ver.”
As flores nascem e morrem para nos ensinar que o propósito da vida é oferecer beleza através de atos..
Quando começar a ver as coisas boas da vida e as belezas externas, isto é sinal que a beleza interna foi restaurada.
Onde você irá espalhar a sua doçura, o seu amor e sua beleza para eu me apressar em chegar naquele local, naquele tempo, com meus sentimentos; minha alegria em lhe ver supera qualquer coisa.
Microconto: Xiu
Ela chegou e todos olharam. Sua beleza era imensa e suas curvas, intensas. Um olhar maldoso a levou para um caminho sem volta. Ela gritou: “Me solta”, mas de nada adiantou. Sua voz se calou e seu corpo foi violentado. E após esse ato de tamanha covardia, ainda saiu como culpada e não como vítima.
A beleza do meu amor é limitada à pessoas; pessoas que me odeiam; é triste uma vida sem amor, eu queria sentir o meu prazer de amar novamente.
Gatos carregam a beleza do mistério felino no olhar, a independência estampada em cada gesto. Gatos têm a alma livre.