Poemas de Beleza
Cada olho humano detém uma particularidade especial, o olhar influi na beleza inspiradora da profundeza da alma.
"O poeta vê a beleza, apaixona-se por ela, mas teme não poder tocá-la, por sentir que se o fizer, quebrará toda magia do que para ele é sublime. Por isso, disfarçadamente a revela com suas palavras". (Mauricio A Costa, em 'O Elo Invisível' - O Mentor Virtual - Campinas-SP)
Eu tive menos de quinze segundos para apreciar àquela beleza, ao menos um passo eu pude dar em sua direção. Não era justo e não foi, porque naquele dia eu achei que podia abraçar o mundo e foi o mundo que me engoliu. As pessoas acham que possuem a vida inteira para fazer da vida, inteira. Eram dois centímetros até ela, e em dois centímetros eu medi sua importância. Você se faz completo consigo mesmo, mas infinito a gente se faz com o outro. Contamos calorias no lugar de estrelas e é assim, aos poucos, que vamos dissolvendo a alma. Eu a julguei tola e não olhei para trás. Duvido muito que se eu tivesse outra chance faria diferente, porque a gente só percebe a estupidez que faz sendo estúpido, então não espere acertar antes de errar. Eu poderia listá-la em dez idiomas diferentes, mesmo não sabendo nem traduzir àquele português estilizado dela. Antes que ela sorrisse, eu preparei meu coração para uma maratona infinita de flechadas de pequenos sintomas amorosos, mas de nada adiantou. Observando-a, daqui de cima, ela não me parece tão inalcançável assim, não é tão intocável, muito menos vazia. Eu não sou do tipo especial ou surreal, mas eu possuía algo raro e único. Quando a necessidade que você tem de provar ao mundo que é feliz dá lugar ao sorriso fácil e a alegria tola, você ganha o milagre. Foram tantas as vezes que eu não percebi, que eu fingi que não vi que agora eu a teria em menos de um piscar de olhos. Ela desabrochou como um lírio e fez de mim um ciso que só nasce quando se cria o juízo, mas que precisa ser arrancado, porque agora é dispensável. Não tenho dó de mim, nem remorso dela, afinal fui eu que não peguei meu sol quando ela me disse "- O que você faria se um cometa colidisse com as estrelas?"
Beleza, está nos olhos de quem vê,e as veses a conviniencia mostra a esses mesmos olhos,que o belo mao existe mais ali
Sua beleza não estava no físico e sim no interior de sua alma. Eu vi nos seus olhos naquela noite quente de verão onde o seu coração me abraçou e sua magia me enfeitiçou. Eu amo você moço do sorriso largo.
Não mude o seu jeito de ser apenas para agradar as pessoas. A beleza da humanidade consiste no mundo interior que cada um tem dentro de si.
Se eu fosse descreve o quanto eu admiro a sua beleza passaria a minha vida toda escrevendo versos poesia e ate mesmo Romance sobre vc mesmo assim nao serio o suficiente para descreve o que vc representa para mim.
A beleza conquista metade de mim, o amor me conquista por inteiro, a paixão me domina sem querer, e você se sorrir pra mim pode ser que eu fuja com você!!
Às vezes eu sinto a vida, sinto a beleza que ela traz consigo. Mas, na maioria das vezes, só consigo ver a tristeza e crueldade que a acompanha.
A beleza vem da alma... tenho mil defeitos... mas creio que a pureza (que as vezes beira a bobeira) preenchem meu Ser... e a todos que escolho conviver... cada um de nós é uma estrela que brilha neste sistema de Amor e Paz... deixemos-se luzir mesmo nas atribulações - 24/4/2014
O entardecer nos mostra uma beleza que durante muito tempo deixamos de enxergar. Até que um dia nos damos conta, que só temos isso para admirar.
A verdadeira beleza é aquela que está escondida, mantida em segredo. Está dentro dos olhos, desafiando aos olhares mais atentos na espera de se revelar.
Não é esta aí a natureza que eu quis que tomba indefesa,perdendo a beleza. Trazendo a tristeza na terra que eu fiz
A beleza da vida tem que ser sempre vista em ângulos diferentes. O amor sempre é busca do feliz, do lindo, do real, do fiel, do divino. Sou poeta e acho que nós, os poetas, estamos fardados por uma maldição, um mal. O mal de nunca achar o amor, de nunca achar a beleza que lhe faz sorrir. A beleza da vida é insubstituível, o amor também. Mas do que seria o poeta e seus versos sem sofrimento, sem temer a algo. Estou fardado nesta vida a sofrer, a chorar e sorrir somente com a alegria de uma criança. Sou um cara diferente e por isso, comparando a esta sociedade, ganhei o fardo de viver solitário. Viver em amarguras do amor. Viver em desespero.