Poemas de Beleza
Quem é esse inverno, que quer ensinar a beleza da primavera, quando ele é bastante congelado, e nunca avistou o nascer das flores...
Marilina Baccarat de Almeida Leão no livro "E a Vida TInha Razão"
Desenvolver como flores no jardim, perceber a singularidade, a beleza de cada uma, a ser o que é, a fazer o que faz, deve ser um sinal que a sua flor está amadurecendo.
A beleza em si aumenta o poder de sedução das mulheres, mas inteligência e caráter é o que as tornam irresistíveis.
Beleza externa e igual a beleza de flor, ela murcha. Busque a beleza interna, porque beleza interna é eterna.
As mulheres são como um círculo de flores, cada uma com seu tamanho, sua medida, sua beleza, sua cor, sua raça, sua religião, seu perfume, cada uma única, linda, bela e iluminada! Encante o mundo sendo você!
Toda beleza tem a sua feiura, como toda feiura tem a sua beleza. Em um mundo de belos, os feios são belos e belos são feios.
As vezes as pessoas troca felicidade por beleza mais esquece que quanto mais bela é a rosa mais espinho ela tem e a verdadeira beleza estar nos olhos porque os olhos são as janela para o coração você é minha pequena flor de Lotus porque assim como as flor de lotus você começou de baixo e hoje é uma mulher maravilhosa perfeita e guerreira você sempre supera qualquer obstáculo e assim como a flor de lotus você é bela e não contém espinho. Tenha orgulho de quem você é hoje porque pra muitas pessoas você é especial.
A beleza real está presente não apenas no cantarolar dos pássaros, mas singelamente, nos sensíveis ouvidos da natureza, que proclamam a graça através do som que vibra nas "cordas" sutis da criatura...
É chegado o momento de assumirmos com fidelidade a beleza que traduz as emanações regenerativas do ser, que eclode nas mais abissais profundezas da inconsciência e da fragilidade, como auréola santa e libertadora, para os ignorantes da fé e para os aflitos da ignorância; das sombras escuras que escravizam a alma em desatino, rumo as artérias sublimadas do espírito que se renova, na constituição real do Amor Divino...Integralizamos um ser coletivo, que hoje abraça a Terra, mas que também se curva às luzes incandescentes das consagradas "estrelas", que guiam a harmonia na infinidade do cosmos...Quando nos apropriamos deste amor incondicional, a cada segundo, contribuímos com a obra inacabada, alimentamos a vida nos campos e nas relvas, fluidificamos a água dos oceanos e renovamos a polaridade dos continentes; Cantamos para que as flores não só abram suas pétalas, as nuvens não só abrilhantem os céus, mas para que despertem o belo no limiar da nova era...É hora de nos despirmos das vestes escravas do orgulho, para contemplarmos a simplicidade dos nossos irmãos "girassóis"...A música que hoje interpretam nesta obra de imensurável valor, já se torna hino de alegria e de cura para nós do plano invisível...Cada nota, cada sentimento, há de ressoarem infinitos no coração dos Homens, despertando a criatura perdida nos cárceres obscuros da sonoridade entorpecente, para um novo mundo de contemplação e sensibilidade...Os movimentos falam, o semblante comove e a fé liberta, assim podemos compreender a belíssima arte constituída na imagem, no agir e no falar de um simples carpinteiro, que no uso de humildes instrumentos de Vida, nos ensina a criar o belo e a disseminar o "Azul"...
"Meditação é liberdade, é asas para voar… é liberdade para
exibir sua beleza, sua cara verdadeira do jeito que ela é..."
Como não admirar a beleza e a força da mulher. Quando subia pelo dorso, parecia percorrer o globo terrestre. Que desejos são esses de atingir o picaro dos Confins. Fundiram se numa comoção simultânea enrolado se um ao outro abrirá se as viceras o êxtase fez se um regorgizar sem fim.
Não adianta ficar parada esperando a vida passar.
A beleza da existência é lutar por aquilo que seu sonho permite alcançar...
Há distância do realmente sempre mantêm nossa perfeição e, o amor, tipo força imã, promove as belezas dá vida.
É no olhar que está a beleza, é no pensar que constrói-se o mundo, é no usar da razão que se adquire o êxito. Pois, quem pensa bem, fala bem e quem fala bem, faz bem, com isso afirmo: que a língua não é um veículo de ascessão social mas aquele que ascende nessa vida deve necessariamente preocupar-se em melhorar a sua fala.
Das boas lembranças guardo os sorrisos, as trocas de carinho, as brincadeiras de criança, a beleza da inocência, as lindas amizades e o calor de uma saudade das vivências já vividas.