Poemas de Beleza
A beleza do poeta, a verdadeira beleza do poeta, está em açucarar os tristes corações embrutecidos..
Não julgue uma pessoa por ela não ter o padrão de beleza dos dias de hoje,porque
isso não lhe fara melhor do que ninguém,porque as pessoas que você julga pode ser uma das poucas que pode te levantar quando você cair,pq a beleza não está por fora mais sim por dentro!
A beleza fundamental está no interior.... no coração das pessoas. Ame-se em primeiro lugar porque o brilho da sua estrela ninguém será capaz de ofuscar. O que faz ser feio é a inveja a falta de caráter. Ser lindo é ter compaixão, é amar sem querer se sobrepor às outras pessoas para se auto-afirmar... é ter humildade e respeitar o seu semelhante, outro ser humano que sente a dor e a alegria na mesma intensidade que você.
Sua beleza atrai uma menina; sua coragem a aproxima; sua sabedoria, faz com que fique com ela; sua força, a faz se sentir protegida… Mas, a sua lealdade, a mantém para sempre.
Aprenda a ver beleza aonde ninguém vê... A ver oportunidades aonde ninguém vê... A ver talentos aonde ninguém vê... Amplie seus horizontes..
Definitivamente a beleza que eu sempre me refiro, que admiro nas mulheres esta muito além do que os olhos podem ver. A beleza é o todo!
"Com o tempo, a águia se recupera de suas feridas e volta a voar com a beleza e energia que são próprias dela. Como uma fênix, ela se refaz e retoma com naturalidade suas mais belas acrobacias. Assim, aquele que acredita em si mesmo como uma marca forte". (Fragmentos do Mentor Virtual - Campinas-SP).
Se alguém te amar de verdade,saiba que ele(a), vai amar pela sua beleza interior, e não pela sua beleza exterior
Medita na beleza do teu jardim, perceba o perfume das flores que plantou, se encante com a sutileza marcante e das cores inigualáveis que somente elas possuem e desta forma entre em contato com a energia que emana de ti e segue sabendo que o teu caminho é de luz e embora venham a tentar criar entraves no teu caminhar, jamais conseguirão, no máximo, fazer nascer momentaneamente o sentimento de pena, mas, logo após se restabelecendo porque esse fardo também não é seu, cabendo ao ser ativo na maldade adicioná-lo ao peso de tua consciência e seguir teu caminho.
Quando estamos na escuridão conseguimos ver nossa beleza, nossos acertos, nossas qualidades...
Quando chegamos na luz vemos nossa feiuras, nossos erros, nossos defeitos...
Queria um dia poder ver te, sentir o teu perfume, admirar a tua beleza. Mas enquanto esse dia não chega, quero que saibas... és a estrela que brilha nos meus sonhos.
O "Belo" também é relativo. A beleza muitas vezes está sutilmente impregnada nas coisas mais simples que nos cercam.
Penso que elogiar uma pessoa bonita por sua beleza se iguala a criticar uma feia por sua feiura. Que mérito ou culpa eles tem em relação a isso?
A beleza brota do amor que você tem por si mesma. E quando você se torna suficiente ao se confrontar com sua imagem no espelho, não há amores mal regrados que te façam derramar lágrimas salgadas ou inveja que desperte qualquer mal olhado.
Você se basta, o resto é um ciclo que continua a girar, mesmo após você não pertencer mais a este lugar.
A beleza da noite nao está na lua em meio a escuridão, mas no brilhar da estrela que mesmo pequena se destaca na imensidão.
Você é toda a beleza que existe em mim, onde quero chegar, para onde quero voltar. É o meu ponto de partida, o topo da montanha, meu lugar ao sol. É todos os clichês do mundo junto com palavras inventadas por quem já partiu ou chegou. É uma parte de mim e ao mesmo tempo tudo que me preenche, liberta, completa e renova a cada dia. É o frescor da vida, o sabor que fica na boca, a saudade do que ainda não surgiu. É a verdade que vive, a vontade que cresce, a certeza que amadurece. Por isso e por tudo quero estar sempre perto de você até que o dia vire noite e a vida se transforme em continuação.