Poemas de Beleza
Devia ser a poesia do meu pai que me mimava. Os livros. Eram os livros. Diziam-me coisas bonitas e eu sentia que a beleza passava a ser um direito.
Ser bonito é fundamentalmente uma qualidade passiva; mesmo quando você trabalha por isso, está trabalhando para ser passivo.
Tão linda és essa bela flor, que apesar de viver nesse mundo tão sombrio e obscuro, ainda sim é capaz de exalar tanto amor.
Ddc: Ana Dias
Entre em sua própria sintonia: Se ache linda, se aplauda, se elogie, se assovie, se arrisque, se eleve, se realize! Confie em seu poder. Gaste seu batom vermelho. Apague os outros “se”. A responsável por sua felicidade é você!
_____Cleonio Dourado
Cada vez aprendo que o envelhecer pode ser belo, não importa como os outros olhem para nós, a sabedoria, a inteligência e aceitação nos torna mais próximo a ela. Sua beleza, seu espirito, sua juventude jamais será retirada de você.
E se me perguntares qual é a paisagem, dentre as inúmeras belezas existentes no mundo, que eu acho a mais bonita, dir-te-ei sem vacilar: a de vê uma família feliz.
Assim que declararmos como Martin Luther King Jr. “I have a dream”... e ousarmos sonhar, rompendo com o medo e mergulharmos na beleza infindável da vida, poderemos sim, fazer a diferença por onde passarmos. Assim como homens e mulheres, simples homens e mulheres que resolveram acreditar em seus sonhos, que também sabiam que era certo lutar por aquilo que almejavam, embora seu sonho pudesse custar suas próprias vidas.
No quintal de nossa casa, colocamos água e alimento para pássaros. Com isso acabamos atraindo várias especies de aves que vão ali para saciar-se. Dessa forma somos presenteados com a beleza e maestria de seus cantos e as farras que fazem expressando a alegria daqueles momentos...
Então levanta, o café está pronto. Joga uma água no rosto, olha no espelho e veja a única pessoa que pode realmente te fazer feliz.
Sem mas, nem meio mas. É só você, e ponto.
Apaixonar-se. Antes já foi fácil. Hoje exige muito de mim. A paixão é algo tão belo e doloroso, que deve ter sido a dor mais bonita que já senti.
“O Paraíso é o mundo do Belo.
Neste sentido, desde que sejam condizentes e não fujam às condições de cada indivíduo, as vestes, a alimentação e a moradia devem ser as mais belas possíveis, pois estarão de acordo com a Vontade Divina."
"Mais do que uma satisfação pessoal, o belo causa uma sensação agradável aos outros; assim sendo, podemos dizer que ele é uma espécie de boa ação."
"Antes de mais nada, à medida que uma sociedade eleva seu grau de civilidade, é natural que tudo se torne belo, essa é a verdade.”
“Para se poder falar em paraíso é preciso que todas as artes estejam reunidas, ou melhor, que tudo seja artístico.”
"A condição fundamental para transformar este mundo em paraíso está na concretização da Verdade, do Bem e do Belo”.
O fato de não se compreender ou explicar uma coisa não acaba com ela. Nada sei das estrelas, mas as vejo no céu, são a beleza da noite.
“Tem um nascer e um pôr do sol todo dia, você pode escolher se quer ver, basta estar aberto para querer contemplar a beleza.”
#bysissym
O Palhaço Perdido
O palhaço desajeitado sobe ao palco
Do teatro meio ensandecido,
Sob a luz do ambiente escurecido,
Ouve a voz feminina de um contralto.
Suas mãos espalmadas sobre o peito,
Expressam a surpresa do olhar,
De ouvir um passáro a cantar,
A beleza e a ternura de um jeito:
Doce, sútil e feminina,
Mas com um leve tom mais grave,
A voz da jovem como um alarde,
Anuncia a simplicidade da menina.
Entra a dançarina ao som suave
Da música que liberta os grilhões,
Aplausos agora vem aos milhões,
Rodopia pelo palco ao som do grave.
O palhaço sorrir tímido e assustado,
Vê a bailarina dos seus sonhos,
Mas o sorriso assim meio tristonho,
Foi por não lhe ter cumprimentado.
Segue a programação da peça,
A voz e a bailarina se apresentam,
Mas o palhaço ainda meio desatento
Não entra no contexto desta.
Finalmente chega o fim e a glória,
Sai a bailarina e a contralto,
Senta o palhaço ali no palco
E começa a contar a sua história.
Me lanço ao mar.
Sinto o vento tocar meu rosto,
a água subir pelo corpo,
conforme avanço contra as ondas.
O sol na pele, o suor, o rubor.
O calor transborda,
até a água me abraçar.
Sempre quando estou no mar,
eu me torno natureza.
Me torno beleza
Me torno parte do azul do teu olhar.