Poemas de Bebê
É isso que o abuso faz com a gente. Me transformou nessa isca grudenta pra todas essas pessoas esquisitas. Uma ferida aberta pra farejarem.
Toda história tem dois lados, né? Quando a nossa vida não vale a pena alguém tem o direito de destruí-la?
É devastador pensar que somos pessoas progressistas e acabar descobrindo que, no fundo, somos intolerantes.
Depois de passar tanto tempo engolindo a vergonha, é muito difícil impedir que ela se torne parte de nós.
Tudo nela me intrigava. A autoconfiança adorável, a escolha estranha de palavras e a poesia surpreendente que escapava de sua boca.
Eu achava que o meu sonho me traria felicidade, mas agora eu sinto que não dá pra sonhar e ser feliz.
A gente sabe que uma coisa tá certa quando tem aquela sensação gostosa de frio na barriga quando vê a pessoa.
Eu precisava ter essa liberdade na vida, que só pode ser alcançada quando se sonha alto e arrisca.
Acreditei em cada palavra do que ele disse porque eram palavras que eu gostaria de ouvir a minha vida inteira.
Tudo que eu precisava pra ter sucesso era ser honesto comigo mesmo. É estranho como as coisas acontecem.
Às vezes eu me via imerso em felicidade e pensava o que tinha me impedido de sentir isso antes. Que parte de mim tinha tanto medo?
Tanto o bebê humano quanto o animal são portadores de uma inocência encantadora e é isso que enche o coração de amor cada vez que o nosso olhar os toca.
Mulher é estuprada, violentada, assediada
E enquanto isso, o homem ainda bebe uma gelada.
Mulher é maltratada, estrangulada e asfixiada
Enquanto isso o homem é abençoado.
Mulher esconde o medo e o sangue,
Para no final ela ser perturbante.
A dor se transforma em força para criar o filho amado,
Enquanto ele só esculacha e quer ser recompensado;
Enfim,
Pena que essa sociedade machista não quer ter fim,
E assim lá vai mais uma flor desse jardim;
Quando eu era mais novo, me perguntava por que nós não nos lembrávamos de quando éramos bebês. Hoje eu sei a resposta, nós simplesmente decidimos não lembrar de nossas expectativas frustradas pelo mundo que nos decepcionou.
Incubadeira não serve apenas para bebes prematuros, mas também para homens indecisos e inseguros se manterem em recato absoluto.
Vê como Deus o tem escondido dos olhos dos sábios e prudentes, e o revelado aos bebês os quais aprenderão? Oh, o poder e a infinidade de Deus! Quão bom Ele é para aqueles que desejam andar íntegros perante Ele! Ele não negará nenhuma coisa boa.
Os bebês, desde bem novinhos, tendem a repudiar aromas e sabores que podem denotar putrefação porque, instintivamente, sabem que são alimentos potencialmente tóxicos. Mas alguns bebês vivem até um certo grau de experiência a ponto de perceberem que o pior e mais mortífero veneno pode camuflar-se no adocicado, no mais apetitoso aos sentidos. A maturidade tende a desnudar as almas perversas.
Água no corpo, água no copo da casa que moras, bebes tu da fonte que jorra da água direta do Trono?
Ainda crianças recebemos a missão de aprender. Somos ensinados ainda bebés a falar, a andar, a sorrir, brincar, a agradecer. Então crescemos e já sabendo andar sozinhos, levantar depois de uma queda, a superámo-nos.
Durante toda a vida erramos, acertamos, fracassamos, vencemos, o fato é que aprendemos e cansados ou incansavelmente seguimos em frente. Somos seres insaciáveis, sempre queremos algo, lutamos pela felicidade, buscamos ideais, queremos alcançar sonhos possíveis, desejamos os impossíveis, algumas vezes inconformados sempre querendo mais e mais, nos esquecemos de olhar atrás o caminho já andado, não valorizamos o que já foi conquistado. Talvez esteja na hora de parar um pouco para reaprender,a desfrutar, e agradecer enquanto temos em mãos.