Poemas de Aventura
Ela gosta do frisson da improvisação. A diversão não pode ser agendada. A diversão simplesmente acontece.
Tratava-se de um mundo em que eu nunca tinha estado e que não conhecia, mas, ainda assim, durante todo o tempo, sabia que estava lá, um mundo no qual eu oscilava entre sofrimento, confusão, medo e esperança. Um mundo que eu achava que podia me transformar tanto na mulher que sabia que poderia vir a ser como na menina que já fui um dia.
Somos seres verbais, criados pelo Verbo, mas do ventre ao pó buscamos por sensações que possam inutilizar (noss)as palavras.
O mundo está cheio de novos desenvolvimentos e o amor também deve ser algo que se inova. O risco e a aventura devem ser reinventados contra a segurança e o conforto.
O desconhecido… É onde minha imaginação deseja se aventurar. E a pergunta continua a me atormentar… Como se pode conhecer o inconcebível?
"...me lembro mais dos dias de Chuva nas Montanhas do que dos de Sol: talvez pela emoção da aventura, talvez pela sensação de alma lavada, ou ainda porque talvez "O Sol" é muito facin*."
*fácinho, facilzinho, fácil.
É impressionante como existem pessoas que se contentam com muito pouco. Têm todo o oceano pela frente, mas mesmo assim preferem passar a vida toda brincando na beira do mar, ali na areia da praia...
Se os teus olhos vissem o que viram os meus, o teu mundo refletiria a alegria que eu tenho ao contemplar o que desejo para ti...
Saber trilhar nossos caminhos talvez essa seja uma dúvida de muitos, mas se permitir a mudança deles é uma doce aventura.
A vida pode ser resumida a uma gota no oceano, mas só quem conhece a profundidade do mar sabe que a resposta não está na superfície.
Eu sou um cara que vive com tanta intensidade que as pessoas que se tornam minhas amigas tem que aprender a lidar com a mistura de sentimentos e energia que eu passo pra elas. O negócio é o seguinte entra na minha nave que te levo até pra lua. Se não tiver aventura é caretice.
Como vale a pena estar fora da minha zona de Conforto... Ah se todos soubessem oque nos aguarda no desconhecido, no inexplorado...
Naquela rua há tanto oque descobrir, desvendo ela, existe uma nova aventura ali.
Hoje eu tenho consciência de que não sou um cara legal, eu pensava que ter prudência era ser genial, mas a verdade é que para viver é preciso se aventurar.
Tequila bombeava seu coração, suas veias queimavam gasolina e isso mantinha seu motor funcionando. Dizem que ele amava aventura, a garrafa era sua melhor amiga e ele era tão selvagem que namorava com uma arma.
"O vento é um sussurro do universo, que nos convida a deixar ir tudo aquilo que não nos serve mais."
Tendo um espírito aventureiro, sigo o meu rumo, aproveitando cada momento, o máximo que posso em um mundo desafiante com muitas instabilidades. Graças a Deus, vou conquistando ricas recompensas, um tesouro de simplicidade, de sentimentos sinceros, de uma natureza estonteante, apesar de tanta maldade. Considero a vida como uma aventura, então, viver é aventurar-se, correndo certos riscos, tempos fechados e até alguns imprevistos, na esperança de ser recompensado e de fato, a recompensa pode vir mesmo que não exatamente como esperado. Confesso que algumas vezes, fico perdido, desmotivado, mas diante de tanto benéfico, espero que nunca venha a perder a minha vontade de me aventurar, que O Senhor permaneça comigo, sendo a Luz a me guiar.