Poemas de Aventura
Troque o protocolo por liberdade, o ruge pela pele, a rotina por vida, o mais pelo menos. Troque o ter pelo ser, o ser por estar, o perene pelo sazonal, a âncora pela vela, o Face pela face. Troque de lugar, de sabor, de cor, temor, rotina e odor. Troque o não sei por aprenderei, o não consigo por tentarei, o não gosto por experimentarei. Troque sua certeza pela bênção da dúvida, o dogma pela verdade, seu sei pelo não sei. Troque o rei pelo servo, seu maior por um menor, o ão pelo inho. Troque o sofá pelo caminho,
a king size pelo ninho e a pétala pelo espinho.
Porque sentimos se atraídos , por opostos que não valem apena , porque essas aventuras , a tantas provocações , para que tudo isso , apenas pra saciar o desejo , para sentir a excitação da aventura , tem homens que adora inventar circunstância , vive a criar situações , cuidado com ele se ele marca para sair com você dizendo , que vai janta , realmente você esta saindo pra jantar , porem não pense que vai se alimentar , pois você é o jantar , e não pense que esta indo para um restaurante , realmente não esta ,mais sim esta indo para casa dele , homem é pretensioso , vai marca para tantos lugares , e no final voce acabará num motel ou na casa dele ( se é que realmente é dele ), assim acabará sendo devorada por esse sádico e retardados , que ainda por cima namora e você simplesmente é o lanchinho da insegurança dele , de um ego que precisa se sustentar com mentiras herotimos para não admitir que é um escroto imundo que vive a enganar corações cuidado meninas com quem se envolve ele não é o Príncipe dos seus sonho pare de sonhar acordada.
Saber trilhar nossos caminhos talvez essa seja uma dúvida de muitos, mas se permitir a mudança deles é uma doce aventura.
A maturidade chega com a busca de razão pra se viver depois que as forças não permitem mais se viver de aventuras.
Todos nós somos produtos do nosso meio. Cada pessoa que encontramos, cada nova experiência ou aventura, cada livro que lemos, nos toca e nos transforma, tornando-nos o ser único que somos.
"...me lembro mais dos dias de Chuva nas Montanhas do que dos de Sol: talvez pela emoção da aventura, talvez pela sensação de alma lavada, ou ainda porque talvez "O Sol" é muito facin*."
*fácinho, facilzinho, fácil.
Um dia bem lá ná frente, onde só o tempo te coloca, você vai pensar, que talvez tivesse válido a aventura, que você não deixou acontecer.
Bem... cansei de esperar, então tracei meu caminho e na cauda de uma estrela cadente, peguei uma carona e encontrei meu lugar.
Lembra daquele vídeo antigo que você gravou para nunca esquecer? Pois é, ele acabou esquecido na gaveta, enquanto o momento poderia ter sido verdadeiramente vivido. Não substitua a vida por vídeos; viva e filme, transformando cada aventura numa cena inspiradora. Porque, no final, não levamos nem os vídeos, nem os momentos que deixamos de viver.
Felina astuciosa, flor delicada, veemência em suas formas, uma natureza lindamente detalhada, amável na hora certa e para certas pessoas, se for subestimada, também sabe ser desagradável, quando cativada verdadeiramente, sua postura é carinhosa, uma justa recompensa, essência e curvas, arte vívida da renascença, uma doce loucura, uma benção para poucos, uma emocionante aventura.
"Cada viagem é um caminho de luz, onde o espírito se amplia e a mente se faz horizonte, revelando na vastidão do mundo a força interior da alma."
"Tanto na fotografia quanto na escrita, a captura é fenomenal quando o tema é fascinante e o foco é autêntico."
Formação rochosa impressionante por sua grandeza, seus muitos detalhes, uma beleza misteriosa, naturalmente, estonteante, uma arte claramente divina que está fora do alcance limitado da concepção humana, possível recanto de pássaros ou um tipo de catedral antiga neste lugar mágico, cercado pela natureza, que desperta o sentimento de aventura, o entusiasmo de explorador, a imaginação lúdica diante desta bela estrutura bastante incomum durante uma travessia diferente de muitas outras, um dia marcante proveniente de uma brevidade encantadora.
Aconselho, se não for tarde demais, a não se apaixonar por mim. Tenho muito pouco a oferecer em termos de constância. Só aventura.
Olhando uma imagem estática da minha última viagem, abro a porta de uma lembrança recente, quando mais uma vez, explorei uma mata fechada, cercado por uma flora bem verdejante, passando por um trajeto tranquilo de luz e sombra, vendo o equilíbrio edificante dos raios de sol brilhando entre as grandes árvores frondosas, caminhando calmamente, um passo após o outro, respirando o ar puro da natureza, alimentando o meu espírito de aventura, observando a beleza de cada canto, uma vivência transformadora, que está marcada na minha mente e agora atravesso a ponte da memória que une o passado e o presente como uma forma de reviver certos momentos maravilhosos, vividos intensamente, certamente, proveitosos.
Só se vive mesmo nove meses, o resto... a gente viaja, até chegar no ponto final.
Faça de tudo para que sua viagem seja uma prazerosa e marcante aventura.
Independente do resultado, todos temos o direito de decidir, nem que seja pra quebrar a cara depois.
Melhor do que as trilhas na selva ou musicais são as trilhas mentais que criamos. Pois são os caminhos da mente que nos levam a lugares onde a imaginação se torna nossa maior aventura, e a harmonia dos pensamentos cria melodias únicas e inesquecíveis.