Poemas de Aventura
Esqueça as montanhas, os rios e as trilhas. A genuína aventura é abrir mão do sono e abraçar a lucidez.
Não sei o final dessa aventura, mas não posso negar que é a melhor que já vivi, e que ainda vivo... e também não nego que não anseio o seu final.
Sua vida é uma grande aventura! Seus amigos sempre ficam emocionados quando você permite que eles participem de suas aventuras.
Tudo bem se foi loucura, se foi um risco, um perigo, uma aventura... O que importa é o que sentiu o coração, e toda vez que eu penso nisso...ele pula!
O caminho ideal é aquele que te leva as suas verdades, na direção e velocidade certa sem se aventurar nos atalhos.
Vou começar a mais brilhante aventura da minha vida. A solidão faz mal ao coração mas quando você se acostuma com ela, faz um bem danado a visão. Tudo fica mais simples e menos complicado.
Tempos passados e momentos futuros, não se comparam a aventura que é viver o presente inusitado. Tempo, é palavra de ordem, quando queremos significar momentos especiais de nossas vidas.
- O senhor não sabe nada do sul. Se há menos aventura e menos progresso – suponho que não devo dizer menos excitação – provocados pelo espírito de jogatina do comércio, que parece forçar a criação dessas maravilhosas invenções, também há menos sofrimento. Vejo homens aqui, andando de um lado para outro nas ruas, que parecem derrotados por alguma perturbadora tristeza ou preocupação, e que não são apenas sofredores, mas inimigos. Lá no sul temos lá os nossos pobres, mas não há nos seus rostos essa terrível expressão de doloroso senso de injustiça que eu vejo aqui.
Abramos as nossas asas de anjos adormecidos. E façamo-las fortes, novamente. A grande aventura pelas trilhas dos universos nos espera. Há infinitos amanheceres para serem contemplados... por olhos abertos e espíritos sedentos de beleza extasiante.
Sergio Diniz da Costa. Pensamentos soltos na brisa das tardes. Sorocaba/SP: Crearte Editora, 2013
Conhecer pessoas é uma aventura mas aprofundar-se em uma amizade é ainda mais. Poder conhecer um pouco da personalidade e história do Outro, do que ele leva tempo descobrindo sobre si é gratificante.
Se viver é uma aventura, morrer tambem é outra e dentre as duas, prefiro a primeira, por pior que seja.
Tudo o que faz valer uma aventura fica na memória. Porém sentir que a felicidade não está no que se tem, mas na qualidade do que se sente, sempre será a maior lição. Conhecer e sentir outras culturas não te transforma, te acerta com o que você sempre deveria ter sido. Não espere para viajar. Faça. Crie seu diário de viagem, acerte sua vida.
Cada ser é um livro, repleto de suspense, ação, aventura, romance. Capas totalmente diferentes, histórias deliciosas e trágicas. Não há tempo de edições. A vida corre depressa demais. Conforme o tempo vai passando, o relógio parece estar mais rápido, o calendário insiste em lembrar que não é possível voltar atrás e que se está cada vez mais distante de momentos que foram vividos, deixando as pessoas prisioneiras daquilo que foram um dia, ou do que poderiam ter sido.
Talvez fosse apenas ternura se eu me negasse a te amar. Quem sabe tenha sido apenas aventura, mas hoje eu preciso e quero lembrar.
AVENTURA E PAIXÃO.
Viver uma aventura ou paixão, é ter a sensação de navegar por um mar do desconhecido, em busca de um pseudo porto seguro, das fantasias da imaginação.