Poemas de Aventura
Para navegar contra a corrente são necessárias condições raras: espírito de aventura, coragem, perseverança e paixão.
A aventura mais real de todas, e acessível a todo bolso, é ficar em casa. Que admirável é contemplar um herói tão esplendoroso, tão clássico e tão genial como Ulisses, que não desejava outra coisa que voltar à sua mulher e ao seu lar. Não conheço melhor odisseia.
Junto à maturidade vem o desapego, o desinteresse pelo fogo de palha, aventura... e a atração pela estabilidade, segurança e pelo que dura pelo menos o suficiente para ser inesquecível.
Para uma mente bem estruturada, a morte é apenas a aventura seguinte. O problema é que os seres humanos têm o condão de escolher exatamente aquilo que é pior para eles.
O conhecimento é uma aventura em aberto. O que significa que aquilo que saberemos amanhã é algo que desconhecemos hoje; e esse algo pode mudar as verdades de ontem.
Quero mais. Mais sacanagem, mais proatividade, mais aventura, mais certeza e menos não sei, menos talvez, menos pode ser, menos quem sabe…
Não pare de pensar na vida como uma aventura. Você não tem nenhuma segurança, a menos que possa viver bravamente, de forma excitante, imaginativa; a menos que você possa escolher um desafio em vez de uma competência.
Prefiro carregar o peso de uma mochila nas costas do que o da consciência de não ter conhecido o mundo.
Você sabe que não deu certo entre nós. Não posso passar a vida desejando que tivesse sido diferente.
Prometo estar ao seu lado para sempre. Amá-la e apoiá-la em tudo que faz. E talvez um dia te ensinar a fazer chocolate quente.
Queria poder lhe prometer o mundo, mas o mundo não é meu. O que posso prometer é o meu mundo, pois ele estaria vazio sem você.
A tragédia – que é a aventura maior – nunca se realizara em mim. Só o meu destino pessoal era o que eu conhecia. E o que eu queria.
Não é preciso uma verdade nova, uma aventura, para encontrar nas luzes que se acendem um brilho eterno.
Para que o acontecimento mais banal se torne uma aventura, é necessário e suficiente que o narremos.