Poemas de autor desconhecido sobre amor
"O amor nada mais é do que o resultado de uma complexa cadeia de reações químicas do cérebro, e existe com o intuito único de propagar a nossa espécie."
O amor não se escolhe, não se procura... Assim como a água, ele não tem cheiro ou cor. Ele é como o vento, pode estar em qualquer lugar. Pode ser um vento brando e apenas tocar sua pele delicadamente. Pode ser um vento forte e te pegar de jeito, derrubar você. Também pode ser um furacão e destruir sua vida. O amor não tem cor, não tem cheiro, não tem endereço. Ele não é físico, pode estar segurando sua mão e você nem perceber. Pode estar na sua frente e você não o ver... Então não saia por ai desesperadamente procurando por aquilo que você não pode ver, não sabe onde encontrar e que pode ser cruel. Deixe o amor entrar na sua vida, assim como o vento suave que toca sua pele. Abra seu coração e deixe-o entrar sozinho, o deixe vir de encontro a você. Não tente busca-lo, pois, você terá na medida certa aquele amor que você realmente merece... Se for atrás pode se decepcionar... E a simples brisa, pode se tornar um terrível tornado... Os tornados são ventos fortes, que assim como o amor, podem ser lindos, mas também podem ser fatais.
Quero viver, amar ser amado, como todos que querem ser na verdade, o amor é a forma mais pura da vida de um ser, quero ter essa magia, quero mesmo conhecer, quero tudo que passo ter na verdade eu quero mesmo é amar você!
Mas pra cada dia daquela semana em que o amor acabou, eu tinha uma entrega importante de trabalho e, se não me engano, uns dois almoços bem importantes e pelo menos um dos meus médicos bem difíceis de marcar. A vida seguiu tão normalzinha, eu falei pra minha analista.
Definir o amor , é como definir quem você ama. É como falar dos defeitos e das qualidades de alguém importante, é como querer abraçar e nunca mais soltar, beijar sem sessar, é ser intenso com suavidade, é como sentir o vento tocar e não ver, amar é simplesmente falar de sentimento, com saudade, com verdade, com desejo. Amar não é algo que possa se descrever é algo pra sentir a dois, a sós, juntos, num eu e você, num nós, em um. Amar é dizer eu te amo, e ouvir nos olhos a resposta. Amar não é um momento, nem uma lembrança, amar é o que se vive a vida toda, a todo momento, é lembrar e poder fazer outra vez, amar é ter alguém, amar é amar sem ter uma única palavra pra descrever, sem conseguir falar coisa com coisa, é ficar bobo ao ver o amada, é perder o chão, o ar, as palavras e encontrar tudo de novo nesse alguém. Amar é se sentir completo. É ser feliz.
_Então esse amor entra por ventura na ordem dos impossíveis?...
_Dos impossíveis absolutos não; porém no pé em que se acha a sociedade, entra na ordem dos impossíveis morais.
Perder o que se quer é burrice, não deixe seu amor ir embora sem nem ao menos tentar fazer com que ele fique.
O amor não nasce adulto, ele cresce de pequenas atitudes que podem fazer dele tanto ruínas quanto uma obra de arte!!!
Eu sou libertado do ódio por meio do perdão e do amor.
Entendo que o sofrimento, quando não pode ser evitado, me ajuda a avançar em direção a glória.
Um amor verdadeiro vale mais do que mil paixões passageiras. As aparências enganam, mas só o caráter é que conquista.
O amor não deve ser implorado, apenas recebido por livre e espontânea vontade...
Se é implorado não vale a pena te-lo.
Que o amor possa se propagar em nossas vidas, que as palavras toque mais que seus lábios em minha boca ardendo a chama da nossa paixão nos deixando loucos conscientes.
Te faltar água é como faltar amor . Você não só sente saudades, mas se dá conta de que não pode viver sem ele.
O amor realmente existe, o amor não se acaba, quando se ama de verdade, a raiva é passageira, a tristeza vai embora e a alma se renova, isso quando temos no coração a pessoa certa a quem amar.
Parece fácil achar; e mas facil ainda se encontrado por você, mas não é Amor. Não é mesmo. Não é acessível, pode de ser dizer que para pessoas da minha prole isso é inatingivel. Até minhas humildes palavras se tornam pessimista a teu respeito. Eu quis ou eu quero você, mas agora é diferente os seus defeitos não me fizeram deixar de sentir o que sinto, nem omitir pra mim seus defeitos os tornando invisíveis. Ainda consigo admira-lo e ainda sim o quero só pra mim minha vida inteira.
A verdade é que, para quem está de fora, o amor certamente parecerá loucura, mas que, para quem está com ele por dentro, o amor verdadeiro soará sempre como a mais incancelável das razões.