Poemas de Auto Estima
Um dos maiores desafios em mudar a cultura é enaltecer a autoestima das crianças. Elas possuem uma insegurança plantada na mente pela sociedade, pela mídia e até por seus parentes.
O equilíbrio da nossa Autoestima nem sempre depende de coisas que chegam, e sim de coisas que estão indo.
A baixa autoestima saiu em busca do amor-próprio, porém não encontrou, pois o confundiu com egoísmo.
Valorize-se, levante sua autoestima, todos possuem imensuráveis defeitos e qualidades, sem exceção, isso comprova a sua condição de ser humano.
Se aquela atitude que deveria ser espontânea não aconteceu, preserve sua autoestima e jamais cobre tal ação, pois, se tiveres alguma segunda intensão nesta situação, estarás incorrendo, desta forma, numa indiscrição com resultados sem volta, ou de pouca valia.
(Teorilang)
A autoestima é um sentimento muito precisoso, pois é ela que nos faz perceber o nosso valor quando achamos que não somos nada.
DICAS PARA TER UMA BOA AUTOESTIMA: aceite teus sentimentos, principalmente os que te surpreende ao descobri-los; mantenha o controle sobre os teus sentimentos e ações, evitando a impulsividade; tenha metas alcançáveis para que não desperdice energia e promova frustração por estarem baseadas numa ilusão ou em algo intocável; valorize a ti mesmo, mas sem depender do aceite alheio; tenha mais conhecimento e certeza sobre ti mesmo, para que não te abales com críticas e nem te entorpeças com elogios; evite magoar-te com a agressividade alheia; não te molde conforme os desejos dos demais; aprenda a lidar com a pressão social das regras e modelos ideológicos impostos pela sociedade.
Atos de intolerância e agressividade servem para medir o nível de baixa autoestima, frustração e insegurança do próprio intolerante e agressor.
Os maiores problemas começam quando se alimenta demais o ego e se embriaga com a autoestima, então, a barriga fica cheia de orgulho.
“Cuidado, sua consciência o torna inteligente, educado e bonito.”
E, para concluir, sua autoestima lhe prova que está certo.
Relacionamentos tóxicos, amorosos ou de amizade, são constituídos por pessoas com baixa autoestima, inseguras, autodestrutivas, frustradas, detentoras de sentimentos de culpa, infelizes e dependentes, onde uma retroalimenta a outra a base de fel, tornando-se mutuamente reféns.
O lance da autoestima foi uma parada do que aprendi com a minha vida, com as experiências pessoais. Quando comecei a quebrar esse tipo de pensamento, comecei a ficar muito feliz.
Tem dias que estamos com a autoestima para baixo, mas não podemos desanimar com as dificuldades do dia a dia. Temos que confiar em nosso Deus e levantar a autoestima.
Bem-estar são ondas vibracionais de amor-próprio, alegria, paz interior, saúde, autoestima e felicidade.