Poemas de Auto Estima

Cerca de 3753 poemas de Auto Estima

Inveja é ocupar uma posição de baixa autoestima em detrimento da felicidade do próximo, quando este não alcançou, com seus próprios recursos, o que o outro conquistou.

Inserida por HelgirGirodo

Aprenda a gostar de você e se valorizar… Lembre-se que tudo começa entre você e sua autoestima. Quando estamos em harmonia com ela, pode cair o mundo que nada nos abala.

Inserida por priscillarodighiero

Esse é o paradoxo da autoestima: baixa autoestima geralmente significa que eu tenho um conceito muito elevado sobre mim mesmo. Estou muito envolvido pessoalmente. Sinto que mereço mais do que tenho. A razão de me sentir mal comigo mesmo é que eu almejo fazer algo mais. Eu desejo apenas alguns minutos de glória. Eu sou um caipira que quer ser rei. Quando você está nas garras da baixa autoestima, é doloroso, e com certeza não se parece com orgulho. Mas eu creio que esse é o lado escuro, mais silencioso do orgulho - o lado oculto do orgulho.

Inserida por Poliana16

Oh, falta de amor-próprio, vergonha na cara, autoestima... que outro nome poderia dar a isso?

Inserida por pollianaa

A maior vingança que eu posso lhe dar, é a verdadeira autoestima, com uma pontada de ignorância.

Inserida por tattyscavone

A autoestima de um ser humano está ligada ao seu estado emocional. Na medida em que se recebe amor e carinho das pessoas que os amam ganhará uma sobre vida, a ponto de aumentar a sua confiança em tudo o que faz.

Inserida por 81024673

Gostaria que a naturalidade da representação fosse resultado de real autoestima e não do treinamento feroz com o qual dissimulei minha fragilidade.

Inserida por idalenir

⁠Trate de ser firme em sua própria autoestima, sabendo que o seu valor não está em negociação.

Inserida por Miriamleal

⁠O hábito do autoelogio tempera a jornada da vida, fortalecendo a autoestima e a autoconfiança, e condimentando-a com motivação, bem-estar emocional e uma mentalidade positiva e resiliente.

Inserida por I004145959

⁠Posso não ter autoestima na aparência, mas tenho no caráter. Quem me tem, tem tudo.

Inserida por GabrielGuimaraes

⁠⁠Por onde passares, ⁠deixe sempre um pedacinho do seu coração, pois no dia em que a autoestima lhe faltar, sempre haverá alguém que lhe mostrará o quanto és importante.

Inserida por tucafriba

⁠Em pleno século XXI a maioria é tão carente de autoestima por falta de autoconhecimento, que espera que outros digam quem são e o que são.

Inserida por PauloRobertoPinchas

⁠Todos nós, psicólogos, recomendamos que a dignidade e autoestima nunca devem ser negociadas, porque até o amor tem limites. Você decide. // Livro: Amores de Alto Risco.

Inserida por Paticunha

⁠“A ignorância tem a aparência de um sábio e a autoestima de um gênio.”

Inserida por DAmico

⁠"Talvez eu seja só um ignorante com autoestima, repetindo as atitudes dos outros de uma forma diferente, imaginando que isso seja sabedoria."

Inserida por DAmico

Elevemos nossa autoestima no momento em que ela se distrai, e nos manteremos em perfeito equilíbrio.

Inserida por Rita1602

Pergunto-me: a humildade pode ser vista como uma baixa autoestima? Ainda, pode ser fator conflitante da inteligência?⁠

Inserida por AlexandreAmaral

Quero meu sorriso de volta, minha paz, e a minha alegria. Minha autoestima sumiu, essa não sou eu... sempre fui mais eu, nunca permiti entrar tantos blá, blá, blá em minha vida. Preciso me reencontrar, e sair desse lugar, aonde tantos sofrimentos fui encontrar.

Inserida por SolSorte

⁠Amor-próprio é a sua relação com você mesmo e autoestima é a sua relação com o mundo.

Inserida por luizsouzaevolucao

⁠Uma pessoa aparentemente feliz. Talvez lhe faltasse autoestima algum amor. O sorriso em desalinho. Os maltratados dentes. Soube-a imediatamente ao conhecê-la da sua solidão agravada pela dedicação à casa decadente e adoecida antiga como a sua disposição para buscar uma saída mais honrosa e vivificante. Desilusões ao longo da vida não deveriam servir aos desânimos ou aos desestímulos. As unhas por fazer as raízes brancas nos cabelos. A maquiagem avessa. A tez seca. Queixas esquecidas. Roupas sem uso. Puídas. Abandono de egos e vaidades. As agulhas ímpares e branquíssimas como se entremeadas por fios de caramelo. A cabeça nas nuvens só para destoar dos amanheceres e crepúsculos mais ardentes. As choupanas que visitara numa juventude passada. Machucada de lua. Não aprendera sobre as perdas. Que só os que sabem do desapego conservam a dignidade e resistem.

Inserida por teretavares22