Poemas de Auto Estima
Vivemos em busca de inspiração... Que tal mudarmos essa escrita? Por que não sermos nossa própria inspiração, amarmos quem somos, com nossos defeitos e qualidades? Somos seres únicos, um diferente do outro, temos nossas estranhezas e com certeza, por mais objeto de críticas que elas sejam, um dia alguém nos amará justamente por essas estranhezas, porque elas nos diferem de todos os outros!
Dignidade é saber que apesar de ser mais fácil desistir, o melhor é parar de se desculpar e seguir seu caminho com coragem.
É comum que ao se deitar à noite surjam grandes questões em mente e dentre elas a principal é: o que posso fazer para ser feliz?
Bora fazer aquele Carão para enfrentar a semana!!!
E que nessa semaninha nos tragam novas conquistas e novos motivos para sorrir.
As pessoas boas olham pra dentro de si e procuram ser melhores a cada dia, as pessoas vazias olham para a vida dos outros e criticam.
Se o ontem foi pesado, pára, pensa e faz diferente para que o hoje seja mais leve. Ah, não esquece também de cruzar os dedos e pensar positivo. 😉
Antes de ser muito amigo das outras pessoas e se desapontar, tente ser um pouco mais amigo de você mesmo e se alegrar.
- Sempre existirá alguém que vai ter pensamento errado em relação a ti. - Sempre existirá alguém que vai te fazer sentir-se inferior. - Sempre existirá alguém que vai desvalorizar teus feitos. - Sempre existirá que em suma irá querer mostrar-te que és inútil. Mas acredite você é a melhor pérola em tua vida, e nada será melhor em sua vida em relação a ti.
Para se conseguir dizer não para alguém basta gostar mais de você, sentir menos culpaS e ter mais coragem para agir a favor de si mesmo.
Devemos a todo o custo evitar precipitações e imaginarmo-nos intencionalmente injuriados. [...] Grande parte das vezes é a nossa própria vaidade que nos ilude. Para as mulheres, a admiração de que elas se creem o objeto significa mais do que aquilo de que de fato se trata.
O grande problema de certos comportamentos não é exatamente o comportamento mas a dor que ele tenta aliviar.
Tal como num casamento, seja na saúde ou na doença, seja na alegria ou na tristeza, respeite seus limites e seja fiel ao exercício físico.
'Saber o que é melhor para você e para os seus é sua jurisdição. Na tentativa de agradar a todos você pode deixar de agradar o criador para tentar agradar a criatura.'