Poemas de Auto Estima
Se você vive consumindo lixo, rodeado de pessoas que sufocam seu potencial, em um ambiente que te incentiva ao pior, o resultado será um só: sua vida será tão ruim quanto suas escolhas.
Uma boa vida começa com os alimentos que você coloca no seu corpo, os conteúdos que você coloca no seu cérebro, as pessoas e o ambiente que você escolhe ter ao seu redor.
Somos humanos, e dessa maneira devemos lidar com os desafios. Cair, levantar, esmorecer, renascer. Mas primeiro aceitar que tudo, absolutamente, vai passar.
Pequenas gentilezas não só nos abrem portas — e corações. São capazes de construir fios condutores para a realização dos nossos sonhos mais sublimes.
Uma sorte nos acompanha desde o nascimento: a chama da essência divina. Alimentada com a construção do bem por onde passa, se torna tocável no caminho dos abnegados.
Há uma sabedoria inexplorada em cada uma das criaturas, e o amor é a única ferramenta capaz de alcançar esse poço de energia divina.
Antes de querer se reinventar, faça o que precisa ser feito agora. Cuide do que está ao seu alcance. Enquanto estamos rodeados pelo caos da nossa indisciplina, o tal sonho de reinvenção pode ser apenas um desejo de fuga.
Uma boa medida disso é a inveja. Quando você começar a sentir inveja ou qualquer tipo de incômodo com o sucesso alheio, você provavelmente está se comparando. Quando alguém te inspira, você sente alegria pelas vitórias da pessoa.
Se pessoas te criticam por você cuidar da sua saúde mental, não se deixe afetar. Sua saúde mental é coisa séria. Seu equilíbrio emocional é coisa séria. Seu autocuidado é coisa séria. Quem tentar te convencer do contrário está demonstrando que, provavelmente, não quer o seu bem… ou que não entende nada sobre como funciona o cérebro humano.
A preciosidade do momento presente é o encontro real com todas as ferramentas capazes de nos tornar seres melhores através do trabalho por um mundo melhor.
Minhas pequenas identidades que permiti bater asas por aí se tornam pontos energéticos da minha alma que doam e alimentam meu ser.
A gratidão é uma moeda divina que não precisa de banco e quanto mais doamos, mais recebemos: reconhecer os atos pela vida é preservar a chama divina em nós.
Toda vida que passa pela a nossa deixa e leva um pouco de amor, conhecimento, simplicidade, serenidade. São moedas da gratidão para a cura do nosso ser.
A presença do meu ser assumindo de maneira integral seu papel no mundo, com a humildade e simplicidade que lhe cabe, ao seu tempo e com todo seu amor.
Quero mais perguntas, mais dúvidas. Quero que a sede de aprendizado alimente meu ser, garantia de que não vou parar, com a certeza que é pelo caminho que as respostas aparecem.
A vida é curta demais para desperdiçar seu tempo e energia com pessoas que não te valorizam. Não aceite ser lata de lixo emocional de pessoas que não retribuem os afetos que você derrama sobre elas. Se você não valorizar a si mesmo, nenhuma outra pessoa te valorizará. Não deixe que a carência do fim de semana te faça esquecer disso.
O que não falta é oportunidade. Mesmo que não exista a ideal para o seu sonho, ainda assim há uma maneira de começar a caminhada para o seu sonho.
O momento de partir faz a alma rejuvenescer. Um sopro de amor na corrente das realizações do universo. Infinitas possibilidades de ser feliz, dentro de si.
Há amor e amor, todos à sua maneira, mas que nunca deixe de ser com a essência real da palavra. Indescritível.
Reparar a energia é possibilitar momentaneamente a libertação do espírito para também buscar o conhecimento da cura em outro plano.