Poemas de Auto Estima
"Procure aprender com o silêncio, ouvir mais o seu interior. Aprenda a calar-se diante das ofensas. Evite discutir, pois magoar alguém é terrível. Peça a Deus que o ajude a suportar a ingratidão".
"Ajude seu próximo com uma palavra de conforto, com um sorriso de incentivo, para que ele possa construir um caminho de prosperidade".
Quando alguém nos ama e nos sentimos merecedores, esse amor se refrata em nós, [...]. Mas, se não há autoestima suficiente [...] pensaremos que o amor que nos professam é duvidoso e pouco crível. Um bom receptor afetivo, alguém que se ama, se apropria do amor que ele entregam.no devolve com juros.// Livro: Amores de Alto Risco.
"Procure ser uma janela aberta para o diálogo e para o respeito, de modo que todos possam olhar através dela. Todos podem aprender também a sentir o prazer pela vida e construir sua própria janela. O importante é ver uma bela paisagem, mostrando o verdadeiro caminho para a felicidade".
"Você não pode vencer tudo sozinho. Você precisa da ajuda de Deus para superar todas as dificuldades. Lembre-se: O amor de Deus é a energia de que precisamos para navegarmos em águas calmas".
As criticas doem assim pra lembrar que para cada dor existe um remédio que faz você melhorar. Evolua com cada uma delas.
"Procure viver sem rancor, sem amarguras. Viva com amor no coração. Não fique se lastimando, jogando pedras em todo mundo. Dialogue, escute seu coração. Seja humilde, bondoso, educado, paciente com todos".
"A vida é bela para quem confia nela. Para quem assume responsabilidades e atitudes para viver cada vez melhor ".
Só aceite críticas acompanhadas de soluções. Pois essas, verdadeiramente são construtivas, atribuem coisas a sua vida. As demais, nem bem te faz, não te ajudam e te deixam incapaz.
Incapaz de mudar, de pensar, de falar e de fazer. Te deixam com medo de errar e de crescer.
Quanto mais eu me esforcei para não me importar, mais me importei. Esse sou eu, e não esforço que mude meu jeito de ser.
Se nós olharmos para a direita ou para a esquerda, nós não chegaremos ao alvo, porque ele está à frente!
Podemos estar nos sentindo solitários, até mesmo estando no meio de uma multidão, mas não quer dizer que somos solitários.
É preciso buscar-se e encontrar-se, apresentar-se para si mesmo, aceitar-se, aprender a gostar da companhia de si mesmo, pois desta não temos como fugir, a não ser negando a nós mesmos.
Quando aprendemos a apreciar a companhia que somos para nós mesmos, não temos mais tanta necessidade de procurar companhias externas, ou pelo menos delas não nos tornamos dependentes, e nem escravos.
É preciso se permitir conhecer para além do que já conhece de si e do mundo, numa busca em revelar a si mesmo tal como se é de fato, não passando a vida sendo somente sombra dos outros.