Poemas de Auto Estima
Entre em ação e dedique-se mais a você e a tudo o que verdadeiramente importa na sua vida.
O resto, é como o próprio nome sugere, são sobras e podem ir para o lixo.
Em tempos de tecnologia e publicações, amor virou "post". Mas amor não se resume em palavras, AMOR é atitude. É a demonstração genuína de um cuidado diário; sentido por quem recebe, oferecido por quem ama.
Toda psicologia é social pois a base da psiquê humana é formada pela necessidade de sentir-se aceito (autoestima) e capaz (autoconfiança) e somente na inter-relação ela pode ser suprida.
Se alguém fez você se sentir um lixo, lembre-se que o Criador do Universo não daria Seu Filho por um lixo. Ele ama você!
Precisamos sempre fortalecer a nossa alma, buscando motivos para continuar e entender que a melhor fonte de energia nasce dentro de nós!
O contato com a natureza é a melhor e mais importante forma de recarregar as baterias. Carreguemos nossas baterias no universo e nas coisas belas da vida.
Descubra o que você tem de melhor na sua personalidade e não despreze sua fisionomia. Só assim você conseguirá deixar de se comparar, de julgar e de criticar os que estão a sua volta.
Quem muito precisa aparecer para autoafirmação, tende a depender da aprovação alheia e isso não faz bem para a autoestima.
Ao compreendermos que somos as únicas pessoas imprescindíveis em nossas vidas, e que todas aquelas que nos prejudicam ou que emanam energia não positiva devem ser "deletadas", estaremos fazendo a escolha certa: priorizando nós mesmas.
O sábio é um homem livre, saudável e feliz; não é escravo de nenhuma forma de apego. Ele tem ciência que quando um processo chega ao final, é porque um novo ciclo se inícia em sua vida - trazendo outras grandes experiências. Quem se apega sofre, e quem sofre adoece. A doença é sempre uma escravidão. Mas aquele que tem valor para seguir em frente: expande-se em conhecimento e melhora a sua saúde, ao dar-se conta que pode ser um ser; plenamente, livre e feliz.
Aprendi a reconhecer minha própria força e não depender demais ninguém. Sempre que dependemos do outro, o outro pode falhar conosco e qualquer felicidade excessivamente buscada fora de nós é absolutamente temporária, cultivo a referência do meu próprio poder pessoal e não me deixo levar pelos conselhos alheios. Reconheço em mim, a autoridade para comandar minha própria vida.
Procure seguir exemplos de pessoas bem sucedidas na vida. Elas são modelos. Junte-se aos que ensinam o caminho do sucesso.
Todos nós precisamos ter fé. Só assim, conseguiremos dar sentido à vida e viver sem ter medo do futuro.
Cuide de seus pensamentos, pois eles influenciam na sua vida. Pense grande e estará construindo uma vida cheia de esperança e realizações.