Poemas de Auto Estima
Sempre batalhei muito e com honestidade para ser quem sou. Não sou maior ou menor que ninguém, não preciso que me amem, amor espero de poucos,mas exijo respeito, exijo o que meu por direito, não abro mão de uma vida digna, não abro mão de ter razão, afinal somente assim eu posso reagir quando tentarem denegrir a minha imagem.
Hoje não quero sair por aí... Quero ficar comigo, quero silêncio. De repente me deu uma vontade de me arrumar por dentro. Mergulhar fundo em cada canto e em toda parte. Abrir as portas e jogar tudo para fora. Deixar de lado as coisas de outrora: o brinco quebrado, o papel rasgado, a agenda velha de mil novecentos e antigamente. Limpar os sentimentos.Reciclar cada pedacinho de memória encoberta por uma impressão dolorida da vida. Chegar ao centro. Conquistar o equilíbrio. Reorganizar. Lustrar cada detalhe. Amar a leveza e a beleza que existe em mim.
Parabéns a todos que não se deixam abater com a doença, pois sabemos a importância de que: Devemos cuidar do nosso interior e também olharmos no espelho e sentir que estamos bem exteriormente, para seguirmos mais um desafio do dia, elevando ainda mais a nossa autoestima.
Não estou para quem vive em constante mau humor, que só reclama, difama, que quando abre a boca é para desqualificar alguém ou maldizer o seu modo de vida, não estou para negatividade de qualquer espécie, não estou para o desamor. Definitivamente estou só para Deus, tão logo, para o amor infinito!
Que a gente não se deixe ser contaminado por pessoas que não desejam o nosso bem, por palavras pouco gentis recebidas, pela arrogância de quem não tem sensibilidade para ouvir e se acha a última bolacha do pacote. Que a gente transforme a lágrima em sorriso, o que estava perdido em vitória, que a nossa força venha de dentro e não dependa do mundo exterior para existir. Que a tristeza não encontre espaço, que ela dure o tempo de desabrochar um sorriso. E que a gente se encante com o belo, com o amor, com a vontade de viver e acima de tudo, que a gente saiba encontrar a felicidade nas pequenas coisas da vida, afinal, a vida passa rápido e a gente pode ser feliz o tempo todo.
E se você confiasse em você, não em mim, mas na sua capacidade de ter ao seu lado uma mulher tão incrível como eu, talvez nós ainda estivéssemos juntos.
Eu falo de coisas que não sei bem...garanto coisas sem certeza alguma e sinto aquilo que não sei dizer...Tá confesso que não é fácil rs. Mas quem disse que eu sou pra qualquer um ?
Não sei como dizer...fico sem graça, sinto culpa...Sim eu fingi ser qualquer coisa banal, fútil e comum...é que ás vezes enjoo de mim.
Algum tempo deixei de ser o último personagem citado nas histórias alheias e comecei a narrar uma história onde o personagem principal sou eu.
Nossa vida não é ruim, nós de alguma forma que permitimos que outras pessoas mudem o ruma dela sem que percebamos. Eu tenho o comando da minha vida, mais ninguém.
Sou assim, linda, criativa, menina mulher e senhora vivida, mãe amiga e fera ferida, e nada, nem por decreto, tira o amor que tenho pela vida!
A pior das ofensas é você não poder corrigi-la, quando a pessoa a quem você ofendeu já partiu para outra vida.
Não guarde mágoa, rancor e ressentimento de ninguém. Procure perdoar.Agindo assim, você viverá cada vez melhor.
Lembre-se: as pessoas passam a gostar de você no momento em que você começa a gostar de si mesmo. Quando isso acontece, você passa a gostar mais do mundo.
"Vivemos numa matrix. Para se viver acordado neste sistema controlador é importante se permitir a evoluir."
"Aceitação: Sentimento ou ferramenta capaz de te tirar de sofrimento criado por você mesmo. Aceitar é viver uma vida respeitando a diferença entre opiniões, desejos e até valores das pessoas."