Poemas de Auto Conhecimento
A jornada pelo conhecimento começa pelo exterior, mas se completa somente quando conseguimos nos conhecer,e, principalmente, nos aceitar.
eu quero ser aquela águia a procura de novas fronteiras do meu conhecimento pois ainda sou pequeno e quero ser grande não de riquezas e sim de conhecimentos pois ai sim poderei viver na minha penumbra vida sem me temporalizar com as insequenciais do acaso que me perturbe na minha e niquilidade dos meus eros e fracasso q nos afrige como um fogos que nos queima a partir de uma faísca ate chegar e arrasar na alma...
O conhecimento é um bem prazeroso, mas passageiro. A sabedoria muitas vezes é um bem amargo, mas permanente.
O maior presente que podemos dar aos nossos filhos é o conhecimento e valorização das nossas origens e tradições.
Caminhamos todos a passos largos em busca de conhecimento e aprendizado, nossa Jornada nos impõe alegrias e desgostos, sol e chuva e muito cansaço.
"Cada vez mais estou convencido, de que a origem da tristeza está no conhecimento, é que não conheço ignorantes infelizes!"
Com o meu conhecimento posso escrever um livro e com o que desconheço pode-se escrever uma biblioteca.
Agradeço aos meus pais que se enveredaram ao suor diário para me proporcionar conhecimento vitalício.
Dinheiro faz homens ricos…, o Conhecimento, homens sábios e a Humildade os Grandes Homens, não busco ser um homem rico...quero sim ter muito conhecimento para que possa compartilhar com pessoas isso tudo, mas acima de tudo ser humilde sempre...me mantenho com meus pés no chão!..
Todo conhecimento e a apropriação que fazem com as experiências do tempo, mantem significação na existência de cada um.
Gosto das coisas mais simples, tenho uma sede voraz pelo conhecimento, de mim, das pessoas e o Universo, tenho a mente fértil e avassaladora, tenho pensamentos que muitas vezes não partem de mim, deixando que as forças espirituais façam a caminhada para a evolução.
A partir disso, caminharemos para a evolução pois ela é fatal.
"As pessoas nadam em um mar de conhecimento, sem saber que este mesmo mar possui um milímetro de profundidade, e ainda sim, algumas insistem em se afogar. Não é preciso ser um dito Deus para andar sobre as águas, basta se levantar."
A falta de conhecimento e do estudo adequado referente as coisas que nos interessam e nos encantam facilita o deslumbre pelo equívoco.
O tempo murcha o belo e pode sepultar o sábio, mas também, aprimora o conhecimento, possibilita o perdão, e dá sentido ao ócio.