Poemas de Auto Conhecimento
A pesquisa bibliográfica pode ser utilizada como método em qualquer área do conhecimento, desempenhando um importante papel na construção do saber e/ou na formulação de hipóteses e permitindo que o pesquisador possa trilhar por caminhos pouco explorados, valendo-se, muitas vezes, de trabalhos repletos de significado e importância histórica e revisitando teorias e vivências já registradas por outros autores.
O conhecimento pode inflar o orgulho dentro de você. Não deixe ser dominado por isso.
Deixe apenas que o conhecimento liberte.
Conhecimento e vinho são duas coisas análogas; só depois de embriagar-se do vinho, é que se descobre a utilidade vazia do copo.
Será que o processo de conhecimento das coisas, que tem durado milênios, está nos aproximando ou nos afastando das respostas às grandes perguntas da humanidade?
Ainda que o conhecimento religioso não seja ilegítimo, é ideal que se compreenda também outras vias para se conhecer as coisas.
Conhecimento é uma escada que devemos subir ininterruptamente, porém de forma lenta já que nunca alcançaremos o topo.
✈️VIAJAR não tem nada a ver com conhecimento, viajar é DISTRAÇÃO. Mudam-se os cenários, idioma, sotaque, hábitos, pessoas, mas no final é tudo "gente". Superficialidades que não nos ensinam nada!! A verdadeira busca do conhecimento ocorre dentro de cada um, na observação, na meditação, no silêncio, na leitura, no ouvir, no enxergar e não comparar. Em quanto não tivermos coragem de enfrentar a si mesmos, continuaremos os "passeios", nos iludindo que assim crescemos em sabedoria. No final, compreende-se apenas aquilo que "é".
Quando você tiver todo o conhecimento do mundo e se sentir um (a) super alguma coisa, jamais deixe de pensar ou agir do jeito que pensa e age uma criança, nunca abandone sua inocência e doçura.
O conhecimento às vezes não é o bastante, já vi gente que sabia nadar e mesmo assim morreu na praia.
Um conhecimento extremo pode levar um homem a loucura. Uma ignorância acariciada pode leva-lo a escravidão.
A palavra mais poderosa. CONHECIMENTO, busque-o. A palavra mais difícil…HUMILDADE, seja-o.A palavra que mais destrói...MÁGOA, perdoe. A palavra mais prazerosa…SORRISO, mantenha-o. O sucesso está mais próximo do que você imagina, uma palavra bem empregada pode ser a alavanca que irá mudar seu destino.
A serenidade é uma consequência da sabedoria. Demonstrar exagerado conhecimento é uma tolice que irrita até os ossos mais fundos dos tolos.
Alguns, pela falta de conhecimento, comprometimento com a Palavra e/ou falta de sabedoria, acabam nos roubando qualquer desejo de construirmos um relacionamento mais íntimo com Deus, pois só sabem colocar jugo dizendo que Deus castiga, que Ele age por merecimento, que quanto mais nós O conhecemos mais Ele requererá de nós, enfim, querem que vivamos debaixo da antiga Lei e apresenta-O como um Deus de punição, bravo, vingador... A minha pergunta para esse tipo de gente é: Então, você afirma e assume que a morte de Jesus foi em vão? Normalmente, não obtenho respostas ou as obtenho bem confusas. Eu posso afirmar e assumir que somos livres, sarados, limpos, não vivemos em pecado por causa da morte de Jesus e que a partir da Sua morte na cruz estamos debaixo da Graça e não debaixo da antiga Lei, que o povo do Antigo Testamento vivia. Jesus não morreu em vão, Ele é Filho de Deus, nosso Advogado diante de Deus e o pecado não nos domina. Deus não age por merecimento, pois não somos merecedores de nada, mas age segundo a Sua Graça, ou seja, seu favor imerecido. Jesus morreu e ressuscitou para que hoje tivéssemos vida e em abundância. Quem de nós daria o único filho para salvar a humanidade? Deus fez isso por nós, para que hoje não soframos, pois Jesus já sofreu por nós, mas ressuscitou vitorioso. Nós somos vitoriosos por causa de Jesus. Quanto mais O conhecemos, mais temos respostas, mais os nossos olhos e mentes se abrem e "ensinamentos" contrários a Palavra não nos atingem. Enquanto tivermos a percepção errada de Deus e nos afastarmos Dele, teremos uma vida sem vida, não porque Ele quer, se assim fosse não teria sacrificado a si mesmo por nós, mas porque respeita nosso posicionamento. Estejamos debaixo da Graça de Deus e não vamos permitir que nada e ninguém tire aquilo que nosso Senhor e Salvador Jesus conquistou para nós. (Paloma De Déa - PLDD), em 13/08/13