Poemas de Auto Conhecimento
De que vale todo um conhecimento adquirido por uma vida inteira se não pode ser dividido generosamente por um minuto.
Em homenagem à Sócrates, esperar a aprovação ou apoio de quem tem pouco ou nenhum conhecimento sobre um determinado assunto o qual dominamos, é tão ridículo quanto um pai perguntar para uma criança como que faz filhos.
Não há vitória na vida como buscar o conhecimento. Este é o prazer e o objetivo mais elevado que qualquer ser vivo pode ter, pensar menos que isso é um tipo de idolatria, pois você pensar que a D-vindade gosta do medo e da ignorância diz muito mais sobre seu medo e sobre sua ignorância do que sobre a D-vindade.
Conhecimento, seja qual for, é sempre enriquecedor, porém conhecer melhor sobre si tem valor inestimável.
Esteja aberto a novos conhecimentos. Lembre-se a água estagnada apodrece. O conhecimento estagnado também.
O que entristece aquele que se diz sábio, é que conhecimento nenhum o tornará de fato sábio... Apenas a noção de que a sabedoria que procura, não se alcança! Quando houver a certeza de não saber de nada, ai então, você será sábio.
Quanto maior o conhecimento maior o desconhecimento, essencialmente por um valor superior desprezado; a sabedoria. A sabedoria que não acompanhar a velocidade do conhecimento, não poderá salvá-lo da perdição nele mesmo. Aquele que negar a sabedoria em opção única ao conhecimento, não será livre.
Quanto maior o conhecimento maior o desconhecimento, essencialmente por um valor superior desprezado; a sabedoria.
Busquem conhecimento , pois algo que o ladrão não pode tirar de nós é os nossos conhecimentos que adquirimos em nossas vidas!
É preciso conhecer mais a Jesus e ter um conhecimento da Bíblia para ficar ciente de que devemos aceitar a morte com naturalidade
Não devemos impor nossos conceitos a ninguém, a busca pelo conhecimento é como a salvação, algo totalmente individual.
A cada passo que damos em direção ao conhecimento nós aumentamos a margem do desconhecido. É fascinante aprender e logo depois ter a impressão que não sabemos de nada.
Todo o ser humano que queira transceder o conhecimento precisa urgentemente aprender a gostar de ler.
- Relacionados
- Frases de Sathya Sai Baba
- Poemas famosos de Silêncio
- Frase de Revolta com a Vida
- Frases de Mim Mesmo
- Frases de autoestima para status cheios de atitude
- Frases de autoestima para crianças (palavras de encorajamento)
- Frases sobre conhecimento e evolução profissional para inspirar sua jornada