Poemas de Auto Conhecimento
O conhecimento transforma, liberta, e se um governo deliberadamente não investe em educação de qualidade, pode ter certeza de que é pra manter um rebanho dócil e alienado, a fim de estabelecer um controle social.
Falar bem é, antes de tudo, o conhecimento da linguagem e sua aplicação adequada a determinado tipo de auditório.
O Livro é 1% conhecimento e 99% imaginação.Cabe a você decidir qual é a porcentagem que te faz uma pessoa melhor.
Cheguei a ser chamado de gênio já pelo conhecimento e sabedoria que tenho e talentoso pelo Futebol. Contudo falei: Tá pouco.
Ai, sabedoria garotinho e garotinha...tá entendendo?! Conhecimento e sabedoria, morô?! Humildade e respeito também. Vai lá agora, SER FELIZ!
Aquele que possui conhecimento e não o aplica, aquele que é sábio e esta sabedoria não transmite,é como um ponto onde o início e o fim são sinõnimos.
A escola de hoje deixou de ser um meio de obter conhecimento, e passou a ser um comercio. Os alunos não vai para a escolar para aprender entender o mundo, e sim para ter um emprego, ganhar dinheiro e consumir.
A língua dos sábios torna atraente o conhecimento, mas a boca dos tolos derrama insensatez.
Aprender a desenvolver o conhecimento não significa ter que guardá-lo para si por medo de errar, mas sim aproveitar as oportunidades que todo esse conhecimento nos dá para externar, provar, assinar, criar, desenvolver, experimentar cada situação como se fosse a primeira de muitas. Devemos continuar o que alguém, que também pensava assim, não deixou passar.
Com o advento das novas tecnologias, o conhecimento está propenso a tornar-se surdo; a sabedoria, muda; e o indivíduo, cego.
De nada adianta o conhecimento se não houver a expansão da imaginação, É o pensamento criativo que vislumbra os detalhes de uma obra, o conhecimento é uma ferramenta necessária para produzi-la. Enquanto houver imaginação haverá um meio, enquanto houver persistência haverá esperança, combine os dois e alcance seus sonhos.
Incentivar a leitura é propiciar aos nossos estudantes o conhecimento para melhorar o futuro da Educação Brasileira.
Pode-se comparar o conhecimento à água colocada em copo plástico. Se colocada de uma só vez, corre-se o risco de transbordar, derrubar o recipiente e, se o líquido estiver quente, causar um acidente.
Nossa viagem está na busca do conhecimento, para tornarmos puros como um dia nascemos.
Kairo Nunes 12/06/2016
O conhecimento é um banquete onde todos são propiciadores e convivas: Ninguém é tão pobre que não possa oferecer, ninguém é tão rico que não possa ofertar.
'Posso acertar, errar, dominar meu conhecimento, sem amor nada serei.
Ninguém muda de vida , por se conhecer.
- Relacionados
- Frases de Sathya Sai Baba
- Poemas famosos de Silêncio
- Frase de Revolta com a Vida
- Frases de Mim Mesmo
- Frases de autoestima para status cheios de atitude
- Frases de autoestima para crianças (palavras de encorajamento)
- Frases sobre conhecimento e evolução profissional para inspirar sua jornada