Poemas de Auto Conhecimento
O modo como eu faço as coisas, importa mais meu coração que faço de parte do conhecimento de Deus, sem omitir a face Dele.
Tenho conhecimento que tenho amigos não Aconchegados ,a gente nunca vai conseguir fazer todos Aconchegar-se....
“O que precede a iluminação é o conhecimento. Se uma pessoa deseja ser iluminada, ela tem que antes obter o conhecimento e, o conhecimento só é conseguido a partir de bons livros.”
Fazer afirmações sobre aquilo que se desconhece, é revelar a sua ignorância ao conhecimento de todos.
Trabalho, não para ficar milionário, talvez mais pelo conhecimento, pelo amor, pelo sentimento, pelo que penso, levando tudo comigo.
Sim, tenho tudo para lhe agradar; amor, conhecimento, conto, prosa, ensaio, música, poesia e um bom livro de sentimento.
O conhecimento está no ato de querer aprender para a vida. Para si e para os outros. Algo que as famílias e o sistema de educação no Brasil não conhecem.
Pena que a grande maioria entende educação como conhecimento, quando a essência é a formação do ser humano, e se não se forma o ser humano, nenhum conhecimento lhe será útil.
A diferença do conhecimento e da sabedoria é que no conhecimento você tem o saber apenas como objeto de valor, já a sabedoria você é o que você sabe,na pratica. A verdadeira inteligencia esta em saber usar a sabedoria a nosso favor.
A humildade consiste no conhecimento daquilo que somos, sem nos fantasiarmos com qualidade que não temos.
O conhecimento é como uma sombra de nós mesmos, da mesma altura e magnetude das nossas extremidades, porém intangível aos de mais e impenetravel aos de menos, não se pode existir sem o mínimo de inteligência assim como não se pode nascer sem sombra. #dikadika
Existem coisas além do nosso conhecimento e que só é possível aos olhos daqueles que querem enchergar.
O tempo é o lord do conhecimento e sabedoria, e sabe disso quem demora a responder, pois respostas rápidas não são corretas, são fáceis! '
O conhecimento serve como ponto de refúgio dos sonhadores e de suas angustias, a vanglória do próprio regressa de maneira enlouquecedora, subindo isso a cabeça, voilà, mais um alienado.