Poemas de Auto Conhecimento
Não te envaideças de teu conhecimento, toma o conselho tanto do ignorante quanto do instruído, pois os limites da arte não podem ser alcançados e a destreza de nenhum artista é perfeita. O bem falar é mais raro que a esmeralda, mas pode encontrar-se entre empregados e britadores de pedra.
Quanto mais conhecimento, mais me aprofundo, quanto mais me aprofundo mais me assusto com à ignorância de algumas pessoas no mundo.
Com a tecnologia se consegue conhecimento muito rápido, porém a sabedoria só se consegue com o tempo..
Um dos segredos do sucesso é deixar de ter o conhecimento raso sobre tudo e focar o aprendizado a ponto de se tornar o melhor naquilo que você escolheu fazer!
Cada dia que surgir é uma oportunidade para construir e repassar o conhecimento. Que venha os novos, e os velhos desafios.
O conhecimento abre as portas para uma nova visão do mundo ao redor. O verdadeiro cego e surdo não é aquele que não ouve ou enxergar, mas sim aquele que finge não vê os males da sociedade ou não faz nada para melhora-lá, só enxerga e ouve em beneficio do seu próprio ego.
Somente o conhecimento é capaz de fazer o homem compreender até onde a ignorância o limita e o faz um desconhecedor da sua própria existência.
Algumas pessoas têm orgulho por ter conhecimento, outras por terem dinheiro, muitas por serem belas e pouquíssimas por terem caráter. O mundo respira um déficit de atenção que leva o ser humano a uma corrida desenfreada pelo estrelato e posição, onde o ter e o expor tornaram-se armas imprescindíveis aos que procuram uma identidade de “valor” para a sua personalidade até então um pouco apagada. Desvalorizando questões inegociáveis, grande parte da nova origem, apressada e muitas vezes destituída de interesses honrosos, desencadeia um costume oportuno e de fácil adaptação, em que valores nobres a existência são desprezados sendo supridos por comportamentos e interesses indeléveis e insalubres nas quais as ações lucrar e vender a imagem aos poucos está substituindo o valor interior.
O Amor deve existir num relacionamento, assim como o conhecimento na profissão, mas ambos se não houver a "Atitude" a chance de sucesso será mínima.
Quantos morreram sem conhecer a verdade? E outros que nunca quiseram conhecer. O conhecimento é uma fonte de risco que mexe com o poder escravizador e as ideologias intolerantes, porém faz do ignorante alienado e inflexível um inimigo da própria evolução.
As três formas de humanos coitados: Orgulhoso sem conhecimento; esnobe sem dinheiro; bonito 'Vitalício'. As três formas de humanos coitados convictos: Orgulhoso erudito; rico intocável; bonito imperecível.
O conhecimento é o aniquilador das regras transgressoras; dos tabus escravizadores e invioláveis; das liberdades impossíveis e das razões condenadas.
"O amor é o antídoto e contrapeso da loucura. Pra cada dose de conhecimento, duas de amor, por favor!"
Conhecimento adquirido é como ingrediente caro de culinária. Se não for utilizado na prática, no dia-a-dia, perde-se a validade, não serve para nada ou ninguém.
A informação, o conhecimento, a preparação e a estratégia sempre serão a melhor e a mais eficaz forma de se vencer qualquer crise.
- Relacionados
- Poesias
- Frases sobre autoconhecimento para fortalecer sua autoestima
- Frases de conhecimento e sabedoria
- Reconhecer o Erro
- Frases de autoestima para status cheios de atitude
- Frases de autoestima para crianças (palavras de encorajamento)
- Frases sobre conhecimento e evolução profissional para inspirar sua jornada