Poemas de Auto Conhecimento
A ignorância é a barreira que divide o homem do conhecimento. Ultrapassando essa barreira, a realidade do homem se torna o reflexo do conhecimento adquirido.
O esforço para estudar vai lhe dar o conhecimento, sua ferramenta do dia a dia. Sua determinação em atrair e conquistar clientes vai torná-lo próspero
Ó conhecimento se mede não apenas pelos cursos que se faz, mas principalmente pelos livros que se lê, pelas experiências vividas e por sua habilidade de reter informações e usá-las com sabedoria
Uma das constantes mais profundas da sociedade brasileira é um desprezo soberbo pelo conhecimento em misto com um desejo irascível e histriônico de exibir-se como sendo portador duma sabedoria que nunca fora cultivada pelos caiporas e que não é, de modo algum, almejada por eles.
A busca pelo conhecimento é eterno e constante, devemos nos equiparar a um jarro dágua que nunca enche, para assim tentarmos alcançar a verdadeira luz do saber infinito e eterno. Yhulds Bueno
A filosofia vale por si própria – pelo prazer do conhecimento e do pensamento sobre a condição humana.
Rejeitar o conhecimento das Escrituras e o Poder de Deus, é viver em trevas mesmo dentro do que se conhece como sagrado
Tudo se acrescenta ao conhecimento.Tudo o que eu estou assimilando,aumenta mais a minha confiança de que o que existe foi organizado por Alguém Bondoso,Perfeito,justo e Amoroso,pensando em tudo!
.•.O conhecimento é a maior riqueza dá humanidade, quanto mais compartilhar, maiores riquezas produzirá.•.
Adquirir conhecimento é galgar os degraus da instrução, rumo a libertação ante a ignorância existencial e alcançar enfim sabedoria
Depois de tanto conhecimento empírico e transmitido, a mensagem do oráculo:
" Conhece-te a ti mesmo" , já não me assusta,mas me faz saber que morrerei sem conhecer-me.
O conhecimento do ser humano é tão limitado, que a coisa mais sábia que podemos fazer é admitir nossa própria ignorância.
É na educação que os sonhos ganham forma, uma vez que é o uso do conhecimento que torna ideias, talentos e projetos, fenômenos perceptíveis para outras pessoas, além de você.
O sábio tem sede de conhecimento e sabe beber nas melhores fontes. O soberbo, por outro lado, toma todas, fica bêbado e ainda vomita tolices.