Poemas de Auto Conhecimento
O coração do que tem discernimento adquire conhecimento; os ouvidos dos sábios saem à sua procura.
🌿🕊️ Não entregue o controle da sua vida para uma dor emocional. Conhecimento, inteligência e controle emocional são as matérias-primas da sabedoria. Cuide-se! Uma das maiores dificuldades é a luta pelo controle emocional e mental! Forte abraço, bjs no coração, fica com Deus.🌿🕊️
Não importa quanto conhecimento ou quanto de patrimônio você tem acumulado, se você perder a sua moral e ética, terá esfarelado sua reputação que vale muito mais do que patrimônio, porque é mais fácil recuperar um patrimônio do que recuperar a reputação que faz parte da essência humana.
"O ESPÍRITO SANTO nos convence do pecado, não para termos conhecimento e continuar com ele; mas para confessar e deixá-lo"
A sabedoria está em reconhecer que o conhecimento é uma jornada contínua, e nunca devemos parar de aprender.
O conhecimento sem a imaginação se torna vazio, e a imaginação sem o conhecimento se torna inútil. É necessário que ambos trabalhem juntos, porém dando uma ênfase na imaginação. Einstein certa vez disse: “A imaginação é mais importante do que o conhecimento, porque ela abrange o mundo todo.”
"A vida sem conhecimento, é o mesmo que ir para a guerra sem arma, apenas reclamar da vida é com ser ferido nessa guerra"
A informação só lhe agrega conhecimento, se você buscá-la, se ela chegar até você, ela chegará em forma de opinião, para que possa moldar a sua.
Ter muito conhecimento e títulos e não colocá-los em prática é como os livros nas estantes que só juntam poeira se não forem consultados.
O conhecimento é a chave que pode abrir portas no coração e na mente que auxiliam no autodesenvolvimento em todos os aspectos, intelectual, emocional, físico e espiritual.
As chaves que encontramos no caminho, podem ser a leitura e ou as experiências de vida.
"COLOQUE A ARMA MAIS IMPORTANTE NAS MÃOS (cabeça) DE SEUS FILHOS que é o conhecimento (estudos) e estimule a lutar, mesmo que seja reticente. Tudo pode ser subtraído, menos o conhecimento. Com está ferramenta e a boa vontade, ninguém o segura e a vitória virá"
É melhor não ter tempo para aproveitar todo conhecimento do mundo, do que não ter conhecimento para aproveitar todo seu tempo nele.
O caminho da fé é aquele que te leva de encontro a si mesmo, ao conhecimento e a grande vibração energética, que a ti pertence.
Muitos dirão que você não tem capacidade, conhecimento, direito ou permissão. Simplesmente encarne a coragem e surpreenda-as.
Cada página de conhecimento que já li foi tijolo na construção de que sou eu. E todos os instantes que estimo expandir o ser com a leitura, nado um pouco no mar da sabedoria.
Como devemos interpretar o fato de, neste mundo tão moderno, no auge do conhecimento e da sofisticação da medicina, vermos cada vez mais doenças físicas crônicas e transtornos mentais? E como não estamos alarmados com isso?