Poemas de Auto Conhecimento
Digno de dó é aquele que não se conforma em se auto destruir, tentam destruir aos amigos e suas famílias.
Quando a juventude não tem objectivos concretos, que o leve a sua auto-realização e suficiência, apenas aprende a estender as mãos à espera de milagres que tornem possível a sua satisfação.
Convenci-me a renunciar o meu medo camuflado de respeito para manter a minha segurança e auto-estima.
Um pouco de heroismo e auto cuidado em prol do nosso país que coleciona histórias de bravura e da mais alta humanidade. Vamos nos cuidar para que não percamos a nossa essência?
Minha capacidade de auto sabotagem e incapacidade de deixar de lado, aqueles que me deixaram para trás e resolveram seguir sem mim, me impressiona bastante. Será que sou adepto do masoquismo emocional?
Assertividade não pretende fazer uma apologia da violência. Não se conquista o auto-respeito destruindo aqueles que nos molestam, mas desmacarando-os com coragem. //Livro: Não, Obrigado!
O auto-engano adota distintas formas de justificação: "não é assim tão grave", "também tem coisas boas", "há coisas piores". [...] Não devemos resignarmos perante a descortesia da pessoa que amamos, por mais "delicada" e lúdica que ela seja, sobretudo quando se repete sistematicamente. //Livro: Não, Obrigado!
Deus é um algoritmo binário fractal e auto replicante. O universo é uma matriz genética resultante da tensão existencial criada por seu desejo de auto-conhecimento.
Fácil é reconhecer um Guia espiritual pelos seus conhecimentos, auto domínio, abnegação pessoal e dedicação às suas ovelhas.
"Seu jeito tão vertical de ver a vida, sempre tão para cima... Me fez ver que você é a auto ajuda que meu coração precisa... Sempre deixarei você ser minha terapeuta ou um tipo de guria amorosa, mesmo que eu não me envolta numa espécie de fenômeno encantado, pois eu já me encontro em plena magia... Vejo sol nos seu olhos..." (...)
Ativismo é a prática cotidiana da autoestima corporativa e auto defensora, com argumentos cada vez mais convincentes.
Em alguns casos, acaba sendo um ciclo vicioso de auto-preservação às custas da dor do outro, pois muitos que são frios já foram tratados com frieza e esta indiferença às vezes chega a ser involuntária como uma forma de defesa por uma decepção que ainda não superada.
Auto referência não me domine, para que assim a procrastinação não me infernize Conjectura não me deprima, para que enfim a comiseração não me alucine